As Irmãs Blue

As Irmãs Blue Coco Mellors

Resenhas - As Irmãs Blue

Celeste26 15/06/2024

Eu adoro a maneira que a Coco Mellors expõe personagens e experiências realistas, apesar de desejar que ela fizesse isso com maior maestria. Muitas vezes, a escritora prefere autoexplicar a essência e escolhas das protagonistas ao invés de demonstrar aquilo com ações (por exemplo, muito se fala do ódio pelos pais, mas a amplitude desse sentimento foi pouco trabalhado; a personalidade das irmãs é totalmente prescrita de início, ao invés desenvolvida para que os leitores possam compreendê-las por si mesmo; praticamente todas memórias com Nicky, a irmã morta, explica sua personalidade ao invés de demonstra-lá). A relação entre as irmãs foi bem desenvolvida, mas postergada, me levando a crer que poderia ter sido mais impactante em mim do que foi. Mesmo assim, a história foi interessantíssima e super dinâmica de ler. Coco Mellors tem um magnetismo inegável que me fará ler tudo que ela publicar.

Maria.Eduarda 15/06/2024

Superação, resignificação e coragem.
Se eu tivesse que definir As irmãs Blue em três palavras, seriam essas acima. Esse livro foi muito tocante e importante para mim, é sobre pegar talvez a pior coisa que já aconteceu com você e superar ela, mesmo que você não consiga ou não queria, deixar a dor ir é muito mais difícil do que sentir ela todos os dias.
Uma mensagem que me marcou é "você não é tão importante assim" carregamos o mundo no nosso ombro e achamos que conseguimos consertar qualquer problema, mas parando pra pensar não somos tão importantes assim.
Particularmente, com duas irmãs mais velhas (que amo tanto) me vi muito no papel da Lucky, vendo o mundo de uma forma imatura com traumas e dores que não consegue dizer em voz alta, porém, ter visto o peso que Avery sente consegui compreender que as vezes precisamos ouvir o outro lado para talvez, até conseguir arrumar nossas próprias história.

Marcante demais, ????? + ??

uma leitora qualquer 15/06/2024

O que dizer sobre essa história?
Essa leitura foi um desafio gostoso de explorar, principalmente por ser uma trama completamente diferente do que costumo ler. Foi muito interessante ler a versão nua e crua de seres humanos que cometem erros, mas mesmo assim, estão dispostos a tentar mudar as coisas. A relação de irmãs dela me passa uma sensação de lealdade gigantesca, apesar dos pesares. Um membro a menos no ex quarteto as desestruturou completamente, mas foi se apoiando entre si, entre elo de sangue, que elas encontraram forças para continuarem. Um livro de aprendizado, mas que veio também como um sopro, dizendo que as coisas podem dar certo no final.

ninahelbig 11/06/2024

Eu estava esperando muito ansiosamente esse livro e não me decepcionei. Eu amo a escrita da Coco Mellors, que é tão bonita mas que também é muito dolorosa. Eu que nunca tinha chorado lendo um livro chorei 5 vezes vendo o amor que essas irmãs tem por elas e como a vida é feita de boas intenções que muitas vezes não passam de tentativas frustadas.