Bolo de Limão com Sementes de Papoula

Bolo de Limão com Sementes de Papoula Cristina Campos

Resenhas - Bolo de Limão com Sementes de Papoula

Fabby 26/05/2024

Inesperado
Quando me deparei com este livro na prateleira da livraria, me chamou atenção o nome diferente. Quando li a sinopse me lembrei de Como Água para Chocolate, da Laura Esquivel e soube que tinha que ler. Estacionei todas as minhas leituras e mergulhei nessas págs, algo do que nunca vou me arrepender. A autora consegue, com maestria, transportar o leitor para um pequeno povoado na ilha de Maiorca e apresenta seus habitantes com tanta delicadeza que nos sentimos parte daquela grande família que gira em torno de Can Molí, uma padaria/moinho cheio de histórias e emoções dentro de suas paredes.
Cristina, a autora, já revela no início do livro o evento final e é a partir disto que ela apresenta cada personagem envolvido naquele momento e em como suas histórias de entrelaçaram para chegar ali. Eu simplesmente amei!!!!!

popolly 14/02/2024

O início do livro é bem parado, demorei horrores pra engatar no enredo, mas lá pela página 97/100 começa a ficar interessante. Gostei bastante do decorrer da história, o plot foi algo que eu não esperava. Apesar de ter alguns momentos tristes, não senti que o clima fica pesado e sim mais como algo sendo retratado da forma crua que acontece na vida real. Foi um livro totalmente diferente do que eu costumo ler.

Camila1856 01/01/2024

Um ótimo livro de férias
Um livro leve é despretensioso. Início é meio moroso mas conforme nos envolvemos com as irmãs a história fica bem interessante! Vale a leitura por puro lazer.

Sheila.Staniczuk 01/11/2023

Comecei o livro sem muitas expectativas, já que, no início, a história é um tanto lenta. Porém, depois que os acontecimentos começam a desenrolar, se tem a dimensão do quão maravilhoso este livro é.
A história dessas duas irmãs, Anna e Marina, é encantadora, tantos anos separadas e depois unidas por uma herança misteriosa que veio para retomar a harmonia entre elas.
No fim, ao encerrar o livro com a descoberta do motivo pelo qual as irmãs receberam essa herança, e o óbito prematuro de uma das personagens. Se tem um final triste e feliz ao mesmo tempo. Muito bom, o melhor livro que eu li esse ano.

Natalie.Biancovill 11/09/2023

Um livro tranquilo, sem altos e baixos
Pois é meu povo, é isso mesmo que vocês leram. O livro é bemmm tranquilinho e por isso acabou que não me causou fortes emoções (o que pode ser bom ou ruim hahaha).

A história é linda e muito bem contada, mas eu achei que a autora faltou um pouco na parte de atiçar a curiosidade pro leitor pelo menos querer saber o que vai rolar. Confesso que meu maior incentivo pra ler foi ele ser do clube do livro e que em vários momentos fiquei com preguiça da história.

"Nossa Nat, mas falando assim parece que é chato o livro..." Eu sei que parece, mas não é chato. A história é linda e a mensagem por tras dele também. Eu acho que talvez não tenha encaixado muito com o ritmo que eu estava vivendo no momento que eu li, por isso senti falta de algo a mais, mas repito: a historia é muito interessante e vale a pena ler.

Manuh 21/08/2023

Uma casa é um lugar onde alguém é esperado.
Delicado? a leitura vai envolvendo aos poucos e quando você percebe já está imersa na vida da Mariana e da Anna? duas irmãs que a vida separou e de repente, por uma herança que aparece por acaso se reencontram e passam a fazer parte novamente da vida da outra.

Poético, delicioso como o bolo de limão com semente de papoulas.

Mari 17/08/2023

Gostei
Um livro sensível e tocante, que me emocionou em vários momentos. Fiquei um pouco decepcionada com o final, embora não tenha sido inesperado. Gostei de saber mais sobre costumes locais e me senti numa pequena aldeia espanhola.

Maria Letícia 28/05/2023

??
?Uma casa é um lugar onde alguém é esperado?.

Bolo de limão com semente de papoulas tem sua história centrada nas vidas de Anna e Marina, duas irmãs que apesar de se gostarem, foram separadas na adolescência quando Marina foi enviada para um orfanato, sem maiores explicações das motivações.

A história corre ora lenta ora com mais dinâmica. Temas complexos como a atividade dos voluntários do médico sem fronteiras, adoção internacional, precariedade humana em certas regiões do planeta são miscigenadas com o enredo central, que envolve segredos familiares, paixões antigas, composição da dinâmica social, escolhas pessoais e estilos de vida.

Qual é o ingrediente secreto do famoso bolo de limão com sementes de papoulas? Revelo agora que é o ingrediente secreto da maioria de nossas ações no dia a dia? lágrimas. Sejam de tristeza, alegria, dedicação ou regozijo.

Indico essa leitura, com certeza!

??as mentiras, os segredos? são o pão nosso de cada dia?.

??

Vivi 14/05/2023

Achei uma história linda e muito forte.
Não me prendeu muito de começo, mas para mim, valeu a pena ter insistido na leitura.

Inaiara3 07/05/2023

Um livro que não vi muito gente falando então comecei com nenhum tipo de expectativas, maaas, que livro delicia ! Aquele que você acaba com o coração quentinho?
De início achei um pouco lento, mas conforme vai indo as coisas vão acontecendo e se conectando!
Vale muito a pena a leitura

NatAlia.Beani 25/04/2023

Lindo!
Relações familiares, amor de irmã, maternidade e receitas de pães, em uma linda paisagem. Recomendo demais!

Mariana_ 21/04/2023

Uma história triste...
Um livro um tanto parado, com capítulos grandes, já te surpreende nos primeiros capítulos... ia e voltava na história, passado e presente, presente e futuro... uma narrativa diferente da que estou acostumada...

Rosane Gardin @livrosportodososcant 20/03/2023

Esse livro foi uma agradável surpresa. Não conhecia e foi uma das leituras conjuntas de fevereiro.
As irmãs Anna e Marina se distanciaram na adolescência quando Marina foi estudar nos EUA. Anna casou-se e tem uma filha adolescente, Anita. Marina se formou em medicina e trabalha em ONGs humanitárias pelo mundo.
Uma estranha herança volta a uni-las.
Esse reencontro trás à tona emoções adormecidas e abre novas perspectivas de futuro para elas.
O livro aborda temas como amizade, maternidade, laços familiares, escolhas pessoais e suas consequências.
Os capítulos iniciam com alguma receita, que se conecta com a história através de lembranças das protagonistas de momentos na cozinha com a avó. Testei a receita que dá nome ao livro e gostei bastante.
O livro virou filme, mas ainda não está disponível no Brasil (pelo menos não consegui encontrar).