A Lagoa Azul

A Lagoa Azul Henry De Vere Stacpoole

Resenhas - A Lagoa Azul

iamluanamello 15/06/2024

Esse livro foi pura nostalgia para mim. Adorei ler essa história que conheço tão bem através do filme. Por ser antiga, a escrita não é das mais fluidas e, em alguns momentos, achei um pouco arrastada, mesmo sendo um livro pequeno. Mas, mesmo assim, gostei muito, acredito que devido ao meu apego emocional pela história.

Claudinei43 04/07/2024

A história narra a fascinante jornada de Dick e Emmeline Lestrange, dois jovens primos que sobrevivem a um trágico naufrágio e se encontram isolados em uma ilha paradisíaca no Pacífico Sul. Guiados inicialmente pelo marinheiro idoso Paddy Button, eles aprendem a sobreviver e, após a morte de Paddy, ficam sozinhos. Com o tempo, seu relacionamento evolui de uma amizade inocente para um amor profundo e adulto.

O romance explora temas universais como a inocência, a pureza da natureza humana e a sobrevivência. Sem as normas sociais e culturais, Dick e Emmeline se desenvolvem de maneira instintiva e natural, abordando de forma sensível a descoberta da sexualidade e a transição da infância para a maturidade. Vale pela nostajgia e a delicadeza do texto!

VivianeS2 13/06/2024

Nostalgia !
Nostalgia se resume a esse livro.
Toda e qualquer cena não tem como você não se lembrar do filme. É como se você estivesse assistindo e lendo.
Achei uma leitura gostosa, porém é vago nos relacionamento do casal, não tem profundidade, não impacta, não envolve.
É uma leitura rápida, o que não torna o livro arrastado, mas poderia ser bem mais desenvolvido. Só valendo pela nostalgia mesmo.

Joyce 11/07/2024

Nostálgico, porém...
Fui com muita expectativa, achei que fosse amar a leitura, (pq me lembro de amar o filme kkkkkk) mas é muiiiiito arrastada no decorrer dos acontecimentos, alguns saltos temporais meio que do nada, pelo menos agora sei como se formam os corais HAUDHUAHAUDHUAHSUD
Infelizmente, pra mim, não foi uma boa experiência, finalizei com muito custo.
Sthefanny 09/09/2024minha estante
Sério? Eu ameiiii

Marcela262 27/08/2024

Li por pura nostalgia? Sim
Amei? Sim
Foi como reasistir o filme durante a minha infancia em plena seçao da tatde!

Sthefanny 10/09/2024

Favoritado!
Como a grande maioria da população eu cresci assistindo o filme na sessão da tarde e nunca vi aquela magia que todos diziam que o filme possuía.

Sempre gostei de histórias que se passam em lindas ilhas e após um spoiler da Editora Wish de que seria lançado o livro, eu fiquei em choque pois não sabia da existência dele e na mesma hora já fiquei curiosa.

A edição lançada é digna de premiação, a coisa mais perfeita deste mundo e que de fato contribuiu para tornar a história mais mágica para mim. As ondas nos inícios de capítulo, a diagramação, as cores utilizadas? tudo me deixou mais pertinho da Ilha.

A cada página eu me apaixonava mais e me sentia como Em e Dick presos em uma ilha maravilhosa e paradisíaca após um naufrágio. Vivendo de forma simples e pura em meio a beleza da natureza.

Apesar de a edição ser impecável eu não posso deixar de parabenizar a tradução excepcional que foi feita aqui, eu consegui sentir que era uma história antiga e ao mesmo tempo me conectar sem sentir as nuances do tempo. Palmas Wish!!

Esse livro foi mágico e se tornou um favorito. Ouso dizer que está competindo para o lugar de livro predileto.

Apenas leiam!!! Maravilhoso. ??????

Uma obra de arte digna das fadas.