Measure Of A Man

Measure Of A Man inadaze22

Resenhas - Measure Of A Man

thauane19607 23/04/2024

Estarei em grandes problemas...
A primeira e mais importante informação que você precisa estar a par neste momento é que eu nunca, sequer li um dos livros da série Harry Potter. Mas nada disso importa quando você simplismente encontra as fanfics de Dramione. É como um verdadeiro vício.
Simplismente inexplicável como elas só se tornam melhor a cada leitura.
Esse livro é muitas coisas em sua complexidade. Ele é gentil, é curioso, é surpreendentemente e uma infinidade de outra coisas.
Eu passei todas essas mais de mil páginas presa e envolvida em uma história que foi se construindo peça por peça e foi glorioso.
Dificilmente vou encontrar palavras para descrever esssa leitura, mas a favoritei como construtiva e terapêutica.
Um dos livros que te lembra o quanto a leitura é maravilhosa e revigorante.
Ra 24/04/2024minha estante
eu também não li nenhum dos livros de harry potter, mas simplesmente amo as fanfics, fico até com depressão pós livro com elas, são muito muito boas

thauane19607 24/04/2024minha estante
Eu também todas as vezes kkkkkkkk

Ra 24/04/2024minha estante
kkkkkkkkk é um vicio

ravenz 27/03/2023

Favoritado
Eu amo tudo auê já li sobre esses dois e com Measure of a Man não foi diferente

Gabriela Zurita 12/06/2023

Sem brechas pra por defeito!!!!!
Sou uma Dramione recém-nascida. Fui inserida nesse meio pela absurda curiosidade em ler Manacled. Measure of a Man me foi recomendada como um confort, depois de sofrer tanto, e pelo amor de Deus, a pessoa não poderia estar mais correta em me jogar para essa coisa rica aqui.

Que história FANTÁSTICA.

Pra mim, se jogássemos o epílogo original de HP fora e colocássemos esse aqui estaria muito mais que satisfatório. Não somente pela relação Dramione (que agora me vejo obcecada), mas pelo relação de todos.

Eu fiquei muito encantada com todos os relacionamentos que foram construídos, tanto românticos quanto de amizades, foi lindo de ver todo mundo maduro e conseguindo se permitir aos outros além de todas as diferenças.

As amizades são cativantes os casais são deliciosos.

E O QUE É SCORPIUS MALFOY E O RESTO DAS CRIANÇAS?

Sério, se tudo tivesse sido horrível, Scorpius sozinho salvaria toda essa novela. Que serzinho cativante. Que relação linda que é construída entre ele e a Hermione. Eu não vou nem citar a evolução com o Draco.

Eu não sei se tenho palavras pra todas as emoções que me pegaram lendo isso aqui.
Gostaria de fazer todo mundo ler HP e depois MoaM como se ela fosse uma extensão NECESSÁRIA.

A autora foi muito feliz em toda a construção da obra e em como ela levou os acontecimentos a se voltarem pro rumo que ela queria. Foi respeitoso, admirável.

Linda, linda, linda, linda!!!!

RECOMENDO A VIDA!!!!

Obs: eu estou 100% estragada. Todas as outras fics que leio com casais que não são compatíveis com os que rolaram aqui eu me sinto estranha de início HAHHAAHHA

QUE FANFIC BOA!!!!!

Moonbooktt 01/05/2024

Measure of a man
Avaliação: ???

? ?????? / ??????? ????? ??? ????

Acho que fui com muita expectativa já que a maioria das resenhas que vi estavam falando que era uma das melhores que já tinham lido, quando terminei fiquei um pouco decepcionada.

Anelim_ 24/04/2023

Maravilhosa, como superar? ?
Para ser sincera estou fazendo novamente essa resenha mesmo já tendo terminado o livro há alguns dias porque a primeira resenha sumiu ?, então infelizmente sinto que não vou conseguir ser tão detalhada quanto na primeira vez (sem spoilers dessa vez), mas vamos lá!
Eu tentei (e consegui) ler essa história num ritmo bem mais lento que o habitual e acho que isso foi essencial para a narrativa não ser cansativa, porque os capítulos são realmente longos.
Entretanto, justamente por serem assim sinto que não faltou de nada, o romance avança de forma crível onde as pequenas interações fizeram a diferença, os personagens secundários são bem desenvolvidos, a Narcissa foi um tombo (interessante demais) e definitivamente o Scorpius é o melhor personagem de todos!!
Também amei os pensamentos da Mione, apesar dela pensar muito, não é como se ela se enrolasse eternamente, faz parte da personagem ser assim e foi bem feito.
O Draco também é bem trabalhado e toda a parte mais tensa médica e "de ação" são bem feitas.
No fim, quero concluir dizendo que amei, foi uma histórias que me fez pensar muito, com certeza agregou em mim e me fez surtar de amores ?????.
(Voltando a repetir porque eu lembro como terminei a primeira resenha: Scorpius, você é fofo ?).

Naii 16/07/2023

Perfeita, uma jornada inesquecível
A autora resume a obra como "nada, para algo, para tudo" e não teria como definir melhor. Ela avisa desde o início que é um slow burn, uma jornada, que tem que ter calma, mas que valeria a pena e ela tinha razão. Começa lento, são capítulos enormes, uma história que é contada com toda a calma do mundo, mas que vai evoluindo de forma que quando você nota, já está muito envolvida, não querendo mais largar. É uma obra prima, perfeita. É um livro que tem maior impacto nos adultos com mais de 30 anos e eu tenho quase certeza que a autora tem alguma profissão envolvida com psicologia, porque tem trechos nesse livro que parecem uma terapia gratuita. É um livro muito maduro e realista, muito impactante. Vai ficar guardado com muito carinho no meu coração, a melhor Fic que eu já li, e um dos melhores livros também.

JAlia372 21/01/2024

Perfeito
Virou uma das minhas favoritas. As crianças e os personagens são incríveis. Precisava dessa versão de Draco e Hermione.

Maria12282 06/05/2023

Lindo Perfeito Recomendo
Esqueci de marcar as ultimas leituras , eu sou tradicional nessas coisas e acabo lendo e esquecendo de marcar aqui , anoto em uma agenda kakakak

Recomendo demais ! Mas demorei pra ler porque eh mt grande , acho que n precisava ser tao grande mas ao mesmo tempo eu aproveitei cada segundo ??? Tava precisando ler algo mais dboa dps de ler Manacled ????

Lana 08/06/2023

Uma das mais lindas que já li!
Eu não tenho palavras, mas vou tentar falar que essa história inteira é uma construção perfeita, madura, emocionante de um casal que eu amo de todo coração.
O crescimento dos personagens é palpável, talvez pelo tanto de reflexões, pensamentos, divagando sobre suas escolhas e sobre tudo a sua volta torna essa obra uma das mais bem escritas que tive o prazer de ler.
Não quero deixar spoilers, mas preciso dizer que o Draco de Measure of A Man é como eu o imagino, com toda a verdade em enfrentar as escolhas que ele tomou quando era novo, vivendo com a consequência disso, não se permitindo mais por achar que não merecia.
O desenvolvimento da relação dele com o filho é a coisa mais linda, eles aprendendo a ter uma relação de pai e filho e o papel da Hermione no meio disso, puta merda, sem palavras.

Hermione está tão bem representada como eu nunca li antes. Ela é assim, exatamente assim. Por trás de todo controle, determinação, opiniões, defeitos e qualidades, ela é uma pessoa incrível, empática, simplesmente FODA, com uma energia capaz de transformar a volta dela e fazer crescer e prosperar. Do jeitinho que ela é na saga original.

Eu amei essa versão deles mais do que qualquer coisa. Manacled continua sendo a fic mais arrasadora que li na vida, mas MoaM é a mais próxima deles como eles são.

Essa relação deles me deixou babaca de tão linda. É cansativo ler em uma tacada só, então seria ótimo dar tempo a ela, até porque 600k de palavras não é pouca coisa, mas vale a pena pra quem quer dar uma chance de se emocionar com algo mais profundo.

Bruna2299 11/10/2023

Muito boa e muito longa.
Gostei muito dessa fanfic, entrou no meu top 5.

O relacionamento dos personagens são muito bem construídos e como a própria autora diz ? ?Isso não é uma corrida, é uma maratona?, então a fic é bem trabalhada, mas beeem longa também.

As interações da Hermione e Scorpius são muito emocionantes! Me apaixonei pelo Scorpius desde o início. E as interações de Draco com o Albus me tirou gostosas risadas.

Nunca tinha lido fic com crianças, mas amei demais a experiência.

Recomendo muito a leitura para pessoas pacientes! Porém, digo que vale muito a leitura.

Isabelle 10/05/2024

Demorei muito pra terminar e achei que ficou meio parado o final, mas a história é linda, nada como outras fanfics que li, essa foca realmente no romance e na vida dos personagens

crad1azz 11/01/2024

Eu não larguei esse livro por três dias. Estou exausta, mas com um dos melhores sentimentos do mundo após ler uma ótima história.
Dramione SEMPRE será superior.

malenadacca 12/01/2024

A love letter written to Draco, hermione and scorpius. What a beautifully written book, omg I was not expecting this, it is just so good and made me so happy and it was so well written so well thought I am just in love with this story. Definitely one of my favorites fanfics, I just loved everything hermione, draco, scorpius, Narcisa, Harry, every caracther was so well written. It is a study in character just like the author said and that just hooks you in the life of hermione but the thing of this book it?s that it is not just her that we learn about but the other characters too and it?s just so well and beautiful written, this author have a talent that shows in this book very clear.

She write about a hermione who is already an adult and was changed because of the thing that happened to her, but she continues - in certain way - to be the hermione who people know from the books, and that happens to every character. But the thing where the writer shines is when she knows who the character was and she have the attention to put these characteristics in the book BUT also she puts others characteristics created by her and all of these things complements each other perfectly. And I don?t have words how every detail about magic, healthcare, plants, themes it?s so well thought and so well written and so PERFECT, seriously I just couldn?t stop reading and didn?t even get bored on the descriptive parts. I AM JUST IN LOVE WITH EVERYTHING THAT ROUNDs THIS FANFIC!!!!! I just loved, I have no more words to describe how great it was and how much I loved.

I just wished to forget everything that I read to read this book again and feel everything for the first time again.