As Andorinhas de um Continente em Chamas

As Andorinhas de um Continente em Chamas Gabriela Fernandes

Resenhas - As Andorinhas de um Continente em Chamas

Emylendo0 16/06/2024

Muito Bom!
Confesso que a história me prendeu logo de cara, o universo em que a história se passa é muito criativo. Amei o enredo, a escrita, os diálogos. A medida que você vai lendo o livro vai ficando cada vez mais interessante e você vai entendo a mensagem que a autora quer passar! Essa é uma das ficções cristãs mais criativas que já li. ?

acaroli 06/06/2024

De tirar o sono
Desde a trilogia de Jogos Vorazes que eu não lia nada do gênero... me deparei com essa indicação depois de terminar um romance e pensei várias vezes mas assim que comecei me vi completamente intrigada e curiosa com cada palavra que viria a seguir. Passei as madrugadas seguintes devorando cada página como se nada mais importasse.
As referências bíblicas, o enredo, os detalhes... tudo é simplesmente fascinante!
Gabriela tem uma escrita tão envolvente e rica, e eu mal posso esperar pelos próximos livros da trilogia!

Lívia 31/05/2024

" Para todos aqueles que necessitam ser salvos"
Foi uma leitura diferente pra mim e até um pouco difícil no começo por eu não ter o costume de ler livros de ficção científica. Mas que bom que eu persisti e foi uma leitura maravilhosa, com aventura, ação, mistério, e um pouco de romance é claro haha.

Kelaya foi uma personagem que gostei muito, e sua trajetória faz com que a gente se identifique em alguns pontos com ela. Todo esse mistério em relação ao "Logos" e do que ele se trata é o que move toda a história e traz esperança para a história em si e para nós também, se é que vocês me entendem.

Tem reviravoltas, redenção, esperança e muito mais. E um belo de um plot twist que já me deixou ansiosa para o próximo livro. Amei demais e indico a leitura.

"- Do Logos, emana um poder vivo, atemporal. Não pode ser domado à nossa vontade nem pertencer a um grupo seleto de pessoas. Ele não se relativiza, jamais; ele é a própria essência."

Chris 24/05/2024

Que livro bom
No começo fiquei um pouco perdida por ser um universo novo, mas depois foi ficando tudo mais claro. Adara um amorzinho fiquei encantada com ela. É tão bom, uma ficção que realmente vale a pena!

Lanna.Arantes 14/05/2024

Pela primeira vez, devorei 300 páginas em 2 dias.
Entrou para o meu top 10?
Há um tempo deixei de ler romances e fantasias "mundanas" e passei a ler livros cristãos.
E eu nunca em toda minha vida achei que fosse encontrar uma ficção tão boa quanto esta.
Mesmo se não fosse cristão, este livro poderia facilmente ser um best seller. Bem escrito, bem planejado e bem desenvolvido. Personagens cativantes, história envolvente e detalhada.
Gostaria de poder esquecer para ler pela primeira vez de novo.
Enfim, não sei mais o que fazer depois de ler isto, só esperando ansiosa pelo próximo.

Nicole673 29/04/2024

Preciso da continuação pra ontem! ???
Gente que livro surreal! Confesso que com o passar dos anos depois de ler tanta fantasia ainda mais com continuações infinitas enjoei um pouco e passei a ler mais livro único. A razão: parece que tem umas continuações que só vem pra ser arrastada sem sentido e sequer te prende.

1ºDesenvolvimento de Mundo: Aqui nós vemos os personagens inseridos em outro planeta sendo a Terra o seu planeta de origem. É um mundo mais tecnológico vibe Star Wars e aquelas ficções científica que a gente tá careca de saber. Apesar de ter muitos ?termos? novos pra nós ambientar sobre esse mundo, não me senti perdida e quando esquecia era fácil entender pelo contexto.

2ºPersonagens: Temos a nossa querida Kelaya, mas QUE MULHER MEUS AMIGOS que mulher, sério a Kelaya dá de 10 a 0 em muitas protagonistas femininas. Ela é feroz, inteligente e humana, ver o início da construção de personagem dela foi muito legal quero ver como vai ser daqui pra frente já é em quem por fim ela vai se tornar. Temos também o Zion Haskel, marido da Kelaya, homem tempestuoso esse viu pulso firme, determinado, orgulhoso e que faz tudo por quem ama. Por último tivemos a Amber e a Adara. Gostei muito de conhecer a Amber e pelo que parece esse livro só foi o início quero ver como vai ser o desenvolvimento dela na Fenda principalmente pelo o que ela pensa. Eu amei a Adara TANTO, o relacionamento dela com a Kelaya foi tudo pra mim a amizade que elas construíram, a duplicidade. Fiquei triste que só exploro muito os personagens mas acho que vai ser tratado no próximo livro por conta do ambiente que a Kelaya vai ficar.

3ºPLOT?s: Gostei dos 2 que tiveram, foi previsível? Sim, mas ainda fiquei chocada pela construção deles.
É isso agora fico triste porque não sei quando sai a continuação, o lado negativo de continuidade, enfim é isso. Recomendo o livro demais, é bem fluido é ótimo pra passar o tempo ?

Natii.ms 25/04/2024

Favorito
Vamos começar assim: Favoritei e agora estou a espera da continuação.
Tem ação, tem romance e tem mistério.
A narrativa foi em uma crescente maravilhosa e eu amo os personagens, eles são bons e eles buscam uma realidade diferente da que eles vivem.
Sabemos qual a melhor forma de resolver isso não é mesmo? Eles estão descobrindo porque os tempos são outros.
Conclui esse livro com expectativas, e é isso.

Mirelle.Dayanne 25/04/2024

As andorinhas de um continente em chamas
Primeiro livro que leio dessa autora, e quando percebi que a história tinha sido editada pela autora Becca Mackenzie eu sabia que a história seria boa.
Enfim, comecei a leitura e fiquei um pouco perdida as vezes por envolver questões políticas, mas coisas que foram sendo esclarecidas no decorrer do livro. A parte final me prendeu muito com toda a ação envolvida. A relação entre Zion e Kelaya me chamou atenção, com certeza eles se amam, mas estiveram juntos por motivos controversos.
Em algumas partes me irritei com a impulsividade de Kelaya (talvez porque eu também seja as vezes kkk).
No geral gostei do livro e com certeza ele já ficou engatilhado para o próximo. E com certeza eu irei ler.

-lyn 23/04/2024

Gostei muito do contexto de guerra que a história acontece, mas em muitos poucos momentos ele conseguiu me prender de verdade, os plots que acontecem durante o livro são bons, amei o desenvolvimento da Kelaya e espero que o Zion tenha um melhor no segundo livro

Ester.Campista 22/04/2024

Ficção científica cristã muitoooo booaaaaa. Espero ansiosamente para o próximo volume da série. E você que gosta do gênero de ficção científica, vai gostar desse livro

Nanda250 20/04/2024

Para todos que precisam ser salvos.
Olha, eu nunca em toda a minha vida li algo tão marcante. Essa história vai pra sempre ficar entalhada em minha alma, QUE LIVRO MARAVILHOSO!!! Leiam. Não importa se você é cristão ou não, é uma leitura que vale a pena, que muda, que abre a mente. É sensacional, fazia algum tempo que não me via cativada por uma história. Oro pra que o resto da trilogia venha logo e abençoando mais ainda a mim e a outros leitores. Você é uma inspiração para mim, Gabriela Fernandes!!! Espero ser uma autora que consegue dar vida as palavras como você algum dia. Deus abençoe!!!

Thais.Curvello 20/04/2024

Me encantou desde as primeiras páginas
As andorinhas de um continente em chamas, me encantou desde as primeiras páginas? uma distopia cristã que trás logo em seus primeiros capítulos um tema muito atual e pertinente da atualidade, claro que o enredo do livro não é o foco em primeiro lugar, mas que também nos envolve.
Uma guerra entre a Fenda e os Rizeus intensifica depois da descoberta de uma ?arma? chamada LOGOS, o qual os dois lados acredita ser uma arma poderosa, porém, não querem que chegue as mãos e aos ouvidos da população, pois, o conhecimento desse LOGOS pode mudar toda atual situação.
Uma distopia leve, emocionante, com lutas, romance, amizade e um final surpreendente.

Super recomendo a todos, seja você cristão ou não.

Ansiosa pra a continuação da trilogia LOGOS.

anapauladias 14/04/2024

Confesso que a leitura não me prendeu logo de cara, mas no decorrer dos capítulos a história foi se desenvolvendo e amei o desenrolar. Ansiosa pelo próximo

Sofia136 12/04/2024

Mudança
Kelaya um jovem que busca ser alguém, nessa história vemos que ela está muito centrada em acreditar numa causa, de acordo com ela a causa é a única opinião para o fim da guerra. Com a passar do tempo conhecemos Zion um personagem mais velho, eles disputem para ver que é o melhor, e vcs já sabem a que vai acontecer né? Mais o mais legal é os plots twtis que acontecem ou decorre da jornada.