Todo aquele ontem

Todo aquele ontem Gabrielle Rossa

Resenhas - Todo aquele ontem

Alessandra1097 07/06/2024

Recomendo a leitura
Todo aquele ontem é um livro de romance com ficção científica escrito por Gabrielle Rossa.

Ele vai contar a história de Cora, que vai ter uma jornada em busca de decifrar seus sonhos. Sonhos esses que atormentam a personagem ao ponto de não saber se está realmente acontecendo ou não, seus sonhos estão interferindo em sua vida. Cora é uma advogada e como uma boa advogada ela é bem realista, bem pé no chão. Fica difícil investigar algo fora da normalidade já que ela é uma pessoa mais cética.

O livro tem uma história muito criativa que juntou a cidade de São Thomé das Letras que é bem mística com ficção científica/viagem no tempo.

eugilvanarocha 07/06/2024

Me prendeu do início ao fim
A beleza do livro está em sua capacidade de fazer o leitor refletir sobre questões profundas como destino e livre-arbítrio. A narrativa é permeada por reflexões filosóficas que enriquecem a experiência de leitura, fazendo com que o leitor questione suas próprias crenças sobre o tempo e a realidade.

Além disso, "Todo Aquele Ontem" é temperado com uma trilha sonora cativante que complementa perfeitamente a atmosfera do livro. A música desempenha um papel importante na história, adicionando uma camada extra de emoção e conexão com os personagens.

Em resumo, "Todo Aquele Ontem" é uma leitura obrigatória para aqueles que apreciam uma boa mistura de romance, ficção científica e reflexões filosóficas. É uma jornada emocionante e instigante que vai deixar o leitor pensando sobre o poder das memórias e o impacto do destino em nossas vidas.

Jéssica e Suas Leituras 07/06/2024

Perfeição de história
"Sinto te dizer que a matemática, quando se trata de vida real, não é assim tão exata. Ela ignora que um dia bom pode ter mais de 24 horas, que um mês ruim dura mais que um ano e um minuto de amor intenso dura uma vida toda."

?? Comecei a ler TAO com grandes expectativas e todas elas foram alcançadas.

Acompanhar Cora nessa história me deixou super empolgada para saber o real que acontecia com ela. Se eram sonhos ou memórias de uma vida não vivida.

Aqui fala sobre viagem no tempo e eu adoro livros e filmes que falam sobre o assunto. E Gabi trouxe uma história incrível de amor, rock e viagem no tempo.

A ambientação do livro é em São Tomé das Letras, uma cidade conhecida pelo misticismo. Então já sabemos que vamos ter um pouco de mistério nessa história, muita café e pão de queijo.

Os personagens são incríveis exceto por um.

Liz é amiga de Cora que veio para o Brasil junto com a banda de rock do seu marido Éric.

E confesso que estava ansiosa para conhecer Liz, por que ela é protagonista de outros livros escritos por Gabi e fiquei encantada com a amizade das duas.

Passando da metade do livro eu não consegui mais parar de ler até descobrir tudo. E muita coisa que desconfiei foram se concluindo e mesmo assim fui supreendida por algo que eu não esperava.

Uma coisa legal que eu adorei é que ao iniciar cada capítulo tem trechos de música da banda do Bon Jovi, e a autora disponibiliza uma playlist com as músicas selecionadas para escutar durante a leitura.

Foi uma experiência incrível de leitura assim como foi com o outro livro dela. E com certeza vai ser um favorito meu.

Alinewatson88 07/06/2024

Simplesmente amei!
"Eu também sonhei com você antes de te conhecer"...

Cora não sabe o que pensar sobre os sonhos tão vívidos que tem praticamente todas as noites.
Ela vive uma história de amor com um homem o qual não consegue ver o rosto. O toque,o cheiro do homem permanecem com ela mesmo quando acorda.
São sonhos? Ou lembranças?
Ela não lembra se viveu tudo isso. Mas adoraria viver. Queria que seus sonhos fossem reais, queria todo aquele amor...
Amor que Ron,seu namorado a 5 anos não conseguia lhe dar. Apaixonada pelo homem dos seus sonhos,Cora põe um fim no relacionamento.

Liz, amiga de Cora, está de viagem marcada para passar uns dias com a amiga. Além de Liz,a banda Madfever também virá,pois o marido de Liz é vocalista.
O que Cora não imagina é que sua vida vai mudar.

Quando o olhar de Cora se cruza com o de Thomaz,baterista da banda,algo acontece.
Seus sonhos começam a ganhar significado.
O que ela nem imagina é que Thomaz também sente a mesma coisa e tem os mesmos sonhos.
Seria obra do destino esse encontro?
Que história!! Que escrita envolvente,somos totalmente fisgados pela história.
Um romance com viagem no tempo, ficção científica,tudo dosado com perfeição.
Tentamos entender os sonhos de Cora,e criamos inúmeras teorias.

A história me deixou muito reflexiva.Livre arbítrio,destino,amor incondicional,almas gêmeas... vocês acreditam? Eu tenho minha opinião formada,e a história só serviu para reforçar aquilo que eu já acreditava,e isso me tocou profundamente.

A história se passa em São Thomé das Letras,Minas Gerais,e eu como boa mineira amei esse detalhe.
E a playlist criada pela autora? Surtei! Simplesmente Jon Bon Jovi!? Livros com músicas assim ganham um lugar especial no meu coração ??

"Todo aquele ontem" é incrível. Vai te transportar para dentro da história e te deixar com o coração quentinho ?
Amei cada página!

luzuanon.appromances 06/06/2024

Todo Aquele Ontem", escrito por Gabrielle Rossa, é uma envolvente história que mescla romance, mistério, viagens no tempo e música.
A protagonista, Cora, vê sua vida pacata em São Thomé das Letras ser virada de cabeça para baixo quando começa a ter sonhos intensos com um homem sem rosto.

Conforme ela mergulha nesses sonhos que parecem mais memórias reais, Cora se vê diante de dilemas emocionais e segredos que desafiam seu entendimento sobre o destino e o amor.

Cora é forte e determinada, cuja jornada de auto descoberta é marcada pela presença de personagens cativantes, como Liz, Erick e o enigmático homem dos sonhos.
A trama se desenvolve em São Thomé das Letras, cenário místico que contribui para a atmosfera envolvente da história, permeada pela trilha sonora de Bon Jovi.

O livro aborda temas como amor, amizade, destino, livre-arbítrio, conexões misteriosas e o poder dos sonhos na vida de uma pessoa.

A história me cativou desde as primeiras páginas, com sua trama bem construída, reviravoltas intrigantes e personagens realistas.
A escrita envolvente de Gabrielle Rossa proporciona uma leitura fluida e emocionante, repleta de momentos que despertam uma montanha-russa de sentimentos.

Destaco a originalidade da narrativa, a conexão emocional com os personagens e a forma como a autora entrelaça elementos de romance e ficção científica com maestria.

A autora entrega um romance que encanta e prende o leitor do início ao fim.

Sara277 06/06/2024

Uma história encantadora
Em "Todo aquele ontem" conhecemos Cora, uma advogada que perdeu os pais cedo e se mudou para uma cidade do interior para morar com o namorado. Até que ela começa a sonhar com alguém que a faz perceber que o relacionamento em que ela está não é o relacionamento em que ela quer estar.

Você acredita em destino?
O futuro pode ser planejado, mas o que o destino traçou vai dar um jeito de nos alcançar, assim como alcançou Cora.
Inúmeras e inúmeras vezes, alguém tenta manipular o futuro modificando o passado, mas quando duas almas gêmeas estão destinadas a ficarem juntas, nada é capaz de separá-las.

Uma história com viagem no tempo, com destino traçado e com um amor de atravessar o tempo. Todo aquele ontem se tornou um dos meus livros preferidos e com certeza é meu livro preferido de 2024 até agora.

Priscila1066 06/06/2024

Um livro com uma escrita leve, que me surpreendeu! Iniciei curtindo um romance quando me deparei com situações que me fizeram refletir sobre minha vida! Acompanhar o crescimento da protagonista foi motivador. Embarquei em uma aventura com viagens que transcedem o tempo. Tive minha curiosidade atiçada pelos mistérios envolvidos. Me encantei com a diferença que amizades verdadeiras podem fazer na nossa vida. A história ser toda conduzida envolvendo a música trouxe uma emoção a mais. Acompanhar quebra de paradigmas. E o mais gostoso de tudo foi ver que o amor vence barreiras intransponíveis.

literando.e.poetizando 06/06/2024

Um livro comovente!!!
Nessa história conheceremos mais sobre conexões: O quanto elas podem ser fortes, inexplicáveis em alguns momentos, mas inegável em qualquer hipótese. Com uma pitada de romance e ficção científica, conhecemos um universo apaixonante, onde reflexões sobre a vida e sobre as relações afetivas são questionadas e nos fazem pensar sobre o que queremos de fato.

Esse é aquele livro que nos faz apaixonar no instante que começamos a ler, por conta de sua leitura fluida. É uma história que nos transmite calma e possui personagens bem construídos e cativantes. Em muitos momentos me emocionei, surtei e terminei a leitura com a sensação de paz. Eu me encantei pela escrita e super recomendo!

Daiane de Castro 04/06/2024

Incrível e muito bem escrito!!!
Impecável e Favoritado! Uma obra muito bem escrita. A autora apresenta fundamentos científicos detalhados, além de abordar tópicos como filosofia e misticismo, com questões sobre o livre arbítrio, o destino e o fascínio que envolve a cidade mineira de São Thomé das Letras, com seus encantos naturais e as lendas de suas características mágicas.
Cora é uma personagem que acredita na razão, uma advogada que não se inclina tão facilmente diante de questões que não podem ser explicadas pela ciência. Entretanto, tomará decisões baseadas nos seus sonhos, pois, quando dorme, encontra um homem apaixonante, mesmo não conseguindo ver o rosto dele. Assim ela começará a desejar viver de verdade tudo aquilo que só acontece em sua imaginação.
Os personagens secundários guardam mistérios e segredos, deixando a leitura ainda mais instigante. Adorei como a autora alterna presente, passado e sonhos nos momentos certos, inclusive estes são formatados em itálico, facilitando a compreensão de qual momento está sendo lido. Cada capítulo se inicia com um trecho de uma música da banda Bon Jovi, deixando a leitura ainda mais especial pois foi embalada com canções marcantes.
O livro é um crossover com a série "A Viagem de Liz", podendo ser lido separadamente. Confesso que fiquei curiosíssima para conhecer essa série e ela já entrou na minha lista de desejados!

Bruna 04/06/2024

Esse livro é um sonho? ?
Aqui vamos acompanhar a jornada da jovem advogada Cora, que vivia tranquilamente em uma pequena cidade de Minas Gerais, até passar a ter sonhos intensos com o ?homem sem rosto? de uma vida que não viveu e descobrir que estes poderiam ser mais do que apenas sonhos (seriam lembranças?) ? Toda vez que ela acordava sentia como se realmente tivesse vivido aquilo e se frustrava ao cair na realidade.
Ela se sentia tão amada naqueles sonhos que passou a questionar os reais motivos de ainda estar namorando Ron, então termina o relacionamento de 5 anos (claro, ele não aceita bem).
Cora contará com a ajuda de sua amiga Liz (simmmm, de ?A viagem de Liz?) para entender melhor o que esta acontecendo, ela chega ao Brasil acompanhada de seu (nosso) amor Erik, vocalista do Madfever ? junto da banda, que irá gravar um clipe na cidade mística São Tomé das Letras.
Ela não sabia, mas aquilo que Cora vivia em sonhos estava prestes a se tornar realidade ao se deparar com Thomás.

Ah, eu sou completamente suspeita para falar da escrita da Gabi, que sempre me prende logo na primeira frase. Com personagens muito bem construídos, uma narrativa envolvente e bem desenvolvida, vamos adentrando em um mundo repleto de possibilidades.
Cada início de capítulo conta com uma letra de música do Bon Jovi, inclusive tem uma playlist para embalar a leitura ??
Adorei poder rever meus queridos (e favoritos) personagens Liz e Erik ? a autora soube perfeitamente incluí-los sem tirar o protagonismo de Cora e Thomás.

?? Recomendo para quem gosta de um romance romântico com pitadas leves de ficção científica, viagem no tempo, mistério, e claro, muita música.

Ingrid.Souza 03/06/2024

Apaixonante!
? ?Existem coisas que estão acima da nossa compreensão e que talvez devam ser sentidas e não entendidas?

Cada vez que leio um livro da Gabi com viagem no tempo eu fico imaginando que talvez ela seja uma viajante, já que pode ser usado de forma fictícia em histórias quem viveu essa experiência. ?

Mais um livro incrível da autora que tive a oportunidade de ler e não sei dizer se gostei mais de A Viagem de Liz ou de Todo Aquele Ontem, cada um tem seu jeitinho especial que torna cada livro único!

Cora é advogada e mora em São Thomé das Letras, em Minas Gerais. Ela é uma mulher centrada e realista, porém têm sonhos românticos com um menino sem rosto, de um passado que ela não lembra ter vivido.

Devido aos sonhos, ela resolve terminar com o seu relacionamento de 5 anos com Ron Maller, físico e amigo de seu pai.

Cora é amiga de Liz (sim, a protagonista da trilogia A viagem de Liz) e a mesma resolve passar uma temporada na cidade com Erik, e a sua banda, Madfever.

Foi fantástico rever esses personagens tão amados e queridos. Mas não para por aí, o encantador Thomaz está substituindo o baterista da banda. Os dois já possuem uma forte ligação e química de cara, como se conhecessem há anos e isso tem um motivo: um sonha com outro. O que difere é que Thomaz sonhava com o rosto de Cora.

Eu amei esse casal e torci muito por eles. Outra coisa que eu amo nos livros da Gabi, além da escrita envolvente são a união da viagem no tempo + música que sempre dá certo.

Foram muitas teorias e surtos com essa leitura e quando o plot veio eu enlouqueci.

Cada capítulo tem uma música do Bon Jovi e além disso tem uma playlist do livro com as músicas.

Todo Aquele Ontem está disponível no Kindle Unlimited ?

??E aí, já leram o livro ou ficaram curiosos para ler?

Bianca1979 01/06/2024

Delícia de leitura
Muito feliz por ter a oportunidade de ler essa nova história da Gabrielle Rossa no lançamento.

Mais uma vez, a autora me surpreende tanto pelo tema quanto por sua evolução na escrita.

Fico muito orgulhosa quando leio autores nacionais tão criativos e com histórias diferentes e instigantes.

Em Todo Aquele Ontem, não consigo dizer do que gostei mais... as viagens no tempo (que amo), o lugar onde se passa a história (misterioso e esotérico), a trilha sonora (siiimmm, todos os livros da Gabi vem com uma playlist que combina perfeitamente) ou a participação mais que especial de personagens que já amávamos de seus outros livros.

É uma história com muitas reviravoltas que se passa em São Tomé das Letras e ao som de Bon Jovi, uma das minhas bandas favoritas desde a adolescência.

Me prendeu do início ao fim, enquanto as teorias fervilhavam na minha cabeça.

Alline 29/05/2024

Melhores do ano e da vida!
Falar sobre Todo Aquele Ontem, não é uma tarefa fácil, pois me apeguei ao enredo de tal forma que foi difícil dizer adeus. Cumpre mencionar, que revemos alguns personagens, isto é, Liz Rosset, Erik Andraus, os integrantes da Madfever, entre outros da trilogia A Viagem de Liz.
"Eu acredito que a vida nos joga situações que precisamos viver para evoluir e levar até a próxima fase. Mas também acredito que, dentro do que devemos realizar, há variações possíveis e podemos facilitar ou dificultar muito a jornada."
Na trama conhecemos Cora Santi, uma advogada que embora viva na cidade mais mística do país, ou seja, São Thomé das Letras/MG, não acredita em vidas passadas; déjà-vu ou premonições. No entanto, há alguns meses ela vem tendo sonhos com um homem sem rosto.
Sonhos tão reais e vívidos, que parecem mais memórias que lhe foram tiradas. Na quarta dimensão, ela vive um romance que a faz desejar viver, não apenas sobreviver. Logo, o primeiro passo em busca de amor-próprio é terminar seu relacionamento “morno” com Ronald Malller (um astrofísico inglês).
Em contrapartida, conhecemos o novo baterista do Madfever, Thomaz Baumer. Todas noites, em meio as letras de Bon Jovi, ele vive um romance com uma mulher misteriosa. Ocorre, que a banda irá gravar um clipe em São Thomé e Thomaz ficará frente a frente com a mulher de seus sonhos.
Com uma escrita fluída, a Gabi nos apresenta um enredo viciante, com viagens no tempo, uma pitada de ficção científica e reflexões sobre livre arbítrio. Amizade de Cora e Liz, foi linda de se acompanhar, como também a cada sonho de Cora e Thomaz, eu torcia para que eles, enfim, encontrassem a verdadeira felicidade.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Livroteca com chá 23/05/2024

Uma historia fluída e envolvente.
Traz um romance que ultrapassa a linha do tempo.
Um vilão que só faz àquele estrago por que ama da forma errada!
A escrita da autora nos transporta às cenas e faz com que nos sentimos parte da história.
Poucos escritores conseguem trabalhar com a linha do tempo sem se embolar, e aqui as cenas e as explicaçôes sobre as viagens ao tempo são bem descristas e alinhadas.
Os plot's twist's chegam no meio da "calmaria" dos acontecimentos, o que eu acho fantástico!
Um romance de tirar o fôlego e para deixar tudo ainda mais perfeito, somos convidados a saborear a história com uma Playlist surreal com nada mais e nada menos que os albuns do nosso Lorde Bon Jovi. Não tem como não ser um livro perfeito!!