Este Amor Profano

Este Amor Profano Jescie Hall

Resenhas - Este Amor Profano

olpluizaa 12/06/2024

Bom para passar o tempo
Comecei a ler já esperando o excesso de conteúdo explícito típico desse gênero, mas nesse aqui dá realmente pra chamar de EXCESSO ? A quantidade chegou a ser anticlimática (com o devido trocadilho), às vezes, interrompendo cenas sérias, o que me fez dar a classificação de só "Bom".

Não achei que ia começar a torcer pelo casal principal, mas, olha só, o desenvolvimento da história deles surpreendeu, com destaque pra Briony, que virou a favorita DE LONGE, sou team mulheres fortes (não que ela não tenha uma """dosezinha""" de trouxisse pra compensar). O Aero é completamente maluco, mas é um maluco cativante, e pelo menos termina o livro com uns 10% de consciência kkkkkk

O próprio enredo (sem os milhões de cenas hot com cara de fanfic do wattpad kkkkkkk) conseguiu me envolver de verdade também, o que é o maior motivo de eu ter devorado esse livro em ± 3 dias.

obs: É uma leitura pesada, claro, mas a lista de possíveis gatilhos é bem fiel ao que acontece no livro, então o leitor já vai estar avisado desde o começo.

maria 09/06/2024

Este amor profano
Ruim.
no começo eu gostei bastante e coloquei mt expectativa, mas dps da pag 150/200 ficou mt ruim.
o livro tem uma história legal, um protagonista ok e um plot legalzinho, mas oq estraga tudo é a quantidade de hot.
a construção do casal no início tava mt legal e o primeiro hot foi legal, mas dps realmente eles viraram só hot, até partes importantes da história foram mal explicadas pra virar hot

Kailany.Cardoso 09/06/2024

? Nunca pensei em você como menor do que é ? declara o homem, com a respiração pesada. A paixão em seu olhar penetrante me faz prender a respiração. ? Você é o fogo que queima estagnado, os carvões e as cinzas que anseiam pela chance de acender, prontos para queimar cidades inteiras até os alicerces com sua ferocidade. Uma força mais poderosa do que qualquer homem surgido antes de você. É a 🤬 #$%!& da minha existência, Briony. Vivo e respiro só por você. Sou seu eternamente, inteiramente à sua mercê.

i4grayson 06/06/2024

Se você procura algo com muito, muito sexo, tipo mais que o necessario leia esse aqui. a historia tinga um plot legal mas acho que se perdeu no meio de tanta puturia ficando muito vago, além da péssima tradução. espera muito mais

Tainara225 23/05/2024

Interessante
"Percebi que não podia esperar Ele ou qualquer outra pessoa vir me salvar. Eu deveria salvar a mim mesmo. Então foi o que fiz".

Jaque233 21/05/2024

"Vou acabar com qualquer um que te impeça de viver."
Fazia um tempo que eu não lia um dark romance com stalker, que me prendeu tanto, li super rápido.

A história é bem interessante, o desenrolar também, a autora não deixa tudo escancarado na nossa cara, mas não é difícil entender os fatos e as pistas que são deixadas. O casal funciona bem juntos, tem química, tensão sexual e são insanos na mesma medida.
A mocinha é forte, e eu gostei muito disso, ela não é como em outros livros de stalker, essa garota luta pra valer e eu amei isso, enquanto nosso protagonistas me surpreendeu com sua consistência, não foi um personagem que mudou com o decorrer do livro, ele seguiu o que acreditava, amei os dois. E o final foi muito bom, ver o pequeno botão de rosa finalmente desabrochar.

Foi meu primeiro contato com a autora, e gostei, quero ler mais dela, porém a tradução não tá legal, palavras faltando, erros na escrita e também percebi algumas coisas que parecia fora de lugar, como o por exemplo: Aero em uma cena fecha o canivete, mas logo em seguida o usa como se nunca tivesse fechado e guardado. Não impede a compreensão do livro, mas faz com que diminua um pouco a fluidez, a cabana vermelha tem livros incríveis, e bonitos, mas a tradução deixa a desejar e muito.

Patricia.Souza 13/05/2024

Um livro muito bom ao meu ver. Fique atento aos gatilhos, são bem reais. É incrível ver a personagem Bri desabrochar e acompanhar Aero fazer com que ela descubra sua força também é muito bom. Satisfeita com o final.

beatrice56 13/05/2024

?Estamos tão presos um ao outro quanto duas coisas quebradas podem estar. A profundidade das rachaduras dele definem o destino das minhas.?

Brotinho de margarida 11/05/2024

Este amor profano
Uma das coisas mais pavorosas e sem pé nem cabeça que eu já li na minha vida. Não vou me estender muito mas passem bem longe desse livro.

tellaread 09/05/2024

Dívida de jogo ctz
Se eu comer uma sopa de letrinhas cago um livro melhor que esse
Tudo mal escrito, sem história, só sexo

MariaZakharov 08/05/2024

Foi um dos piores livros que eu já li na vida
No começo eu estava bem animada, Briony é uma protagonista forte e corajosa, que mesmo sendo da igreja, não se curva a ninguém e quer conquistar o posto mais alto da santíssima trindade da congregação da igreja, algo bem difícil para uma mulher.

Aero é o típico stalker, muitos falaram que parecia Haunting Adeline, mas tem pouquíssimas coisas parecida como a cicatriz no olho, o fato dele deixar a rosa vermelha como mensagem e que ele é stalker, apenas isso, a história no geral não tem nada a ver.

E eu quero falar justamente da HISTÓRIA, cadê??? É muito interessante explorar sobre como a igreja e o cristianismo é hipócrita e como cometem diversos crimes em nome da fé, a autora tinha tudo isso nas mãos, mas ela gastou mais de 50% do livro só escrevendo sobre SEX0.

E o Aero, além de stalker, ele foi contratado para matar Briony, mas ele tinha outros planos, a intenção dele era abrir a mente de Briony para todos os crimes que cometiam na igreja dela e fazer ela repensar sobre sua fé e religião, tornando ela uma mulher mais forte, dona de si e poderosa. Foi isso que eu vi? Não.

Ele realmente abriu a mente dela, mas foi com o pau dele. E eu concordo que por causa de Aero, ela viu muitas coisas ruins e erradas que estavam acontecendo na igreja, minha insatisfação foi o fato da autora usar pau e sex0 pra dizer que a Briony se tornou uma mulher forte

A ideia era ela se tornar mais forte e lutar contra o sistema corrupto e criminal da igreja, mas a garota simplesmente perdeu a essência e passou o livro todo fazendo sex0, não só com Aero mas ela faz com o amigo e meio irmão dele. Então vem o questionamento: ele quer que ela se torne "forte" e contra o sistema religioso só fOdendo ela?

E com isso, Briony passou de uma personagem forte (apesar de ingênua), pra uma garota sexualizada e que serve apenas como uma peça de xadrez no tabuleiro. No início até o final do livro, o Aero manipula ela de toda forma possível, literalmente como uma ?boneca? como ele diz, e ela revida, bate nele e xinga, até tenta se vingar, mas resolve algo??? Não.

Então me diga, para que serve criar uma protagonista forte, corajosa, que revida, se ao mesmo tempo é em vão? Tudo em vão, tudo o que ela faz. Ela joga uma garrafa de vidro na cabeça dele e o cara mal se move (?) ela atira facas nele e beleza ele gosta disso, não adianta NADA.

A garota não tem poder, não tem mais voz, se revidar, não dá nada, ela só serve pra sexo e ser a peça do tabuleiro de xadrez, ela se tornou apenas isso perto dele

Um outro ponto muito questionável, Aero é possessivo e ciumento, foi provado durante o livro quando ele literalmente arranca o olho do cara só porque olhou para ela, mas ao mesmo tempo, ele permite sexo entre ela e o amigo ou ela e o meio irmão, nem a autora conseguiu explicar isso

Além de que Aero tinha TODAS as informações sobre as corrupções da igreja, sobre o passado DELA, exatamente sobre TUDO, e durante o livro todo ele não contou para ela, a única oportunidade que ele tinha pra contar, ele não falou muito. Ele só jogou com ela o tempo todo

E isso poderia evitado tantas cenas desnecessárias, poderia ter evoluído tanto na história se simplesmente ele se abrisse e contasse as coisas para ela e juntos lutassem contra todo o horror que ele viveu, e contra os malditos da igreja, mas ele disse algo? Não.

Daí no final do livro depois de MUITO MUITO MUITO SEX0 sem sentido, a autora se lembra que precisa terminar a história e então escreve um desfecho ali rapidinho só pra acabar, nem a situação do Saint foi explicado direito, por um lado ele parecia uma vítima sendo manipulado pelo pai, e ao mesmo tempo ele tinha algo a ver com alguns acontecimentos, enfim, ficou uma coisa mal explicada

E eu nem vou comentar muito sobre essa tradução da cabana vermelha que ficou horrorosa.
ashy. 08/05/2024minha estante
cara eu perdi até a vontade de ler esse livro agora kkkk

Deh (Taylor's Version) 08/05/2024minha estante
Amiga, eu comecei a ler ele quando ainda não tinha no Brasil.
Mas, eu abandonei ele em 57%, pois não estava aguentando tanta cena de sex0 toda hora ??

MariaZakharov 09/05/2024minha estante
@Deh: ainda bem que não foi só eu kkkkkkkk

MariaZakharov 09/05/2024minha estante
@Ashy.: de repente vc gosta amiga kkkkkk só não vá com altas expectativas

Paula Hoffmann 06/05/2024

O livro é bom, a tradução nem tanto
Eu gostei do enredo, foi meu primeiro contato com a escrita da Jescie e acho que ela sabe criar um suspense legal.

O início me conquistou demais, tanto que até fiquei surpresa por ter conseguido ler 200 páginas em menos de 24h - há meses não conseguia chegar nisso.

Quando o casal começou a interagir, confesso que a história me cansou um pouco. O hot se torna bem exagerado. Eu esperava que no capítulo seguinte eles estivessem indo queimar tudo, mas, estava indo se comer. Acho que faltou dosar, não havia nenhuma necessidade dessa quantidade para o enredo funcionar.

Acho que toda a questão do fanatismo e a seita por trás da religião foi bem construída. Fiquei até surpresa que a nossa mocinha, apesar de viver dentro de toda aquela doutrina, não era sonsa. Ela era audaz e inteligente, isso foi um ponto altíssimo para mim já que sou Team Mulheres Fortes, ninguém merece mocinha sonsa.

O Aero é do jeitinho que a gente e a clínica psiquiátrica gostamos, não adianta. Me surpreendeu a personalidade dele em alguns momentos, confesso que estava esperando mais do mesmo, mas ele tem seu próprio tempero.
Ao mesmo tempo, achei aquela cena do hot totalmente desconexa com a personalidade possessiva dele. Não me cativou e nem consegui engolir apesar de toda a ?justificativa? que a autora tentou enfiar antes e depois.

O plot e toda a resolução dele foram bons, a autora me pegou entre uma das revelações.

O epílogo foi do jeito deles, sujo. Não esperava o desenrolar, mas, ao mesmo tempo não me surpreende porque o Aero nunca quis uma mulher completamente submissa.

Quanto a tradução: deplorável. Não me recordo de já ter lido uma tradução tão ruim da Cabana. Erro de tradução até na altura dos personagens. Fora umas palavras bem ridículas para genitálias, parecia até que eu estava lendo fanfic de uma menina de 15 anos.
Se você sabe inglês, eu aconselho muito mais ler direto nele do que arriscar uma tradução oficial.
MariaZakharov 06/05/2024minha estante
Nossa sim! Também achei tradução pessima kkkkkk
(esse livro facilmente também dava pra fazer Saint/Briony/Aero, minha mente do harém pensou nisso) kkkkkkkk

Paula Hoffmann 06/05/2024minha estante
KKKKKKKK não gosto de hr, então pra mim nunca passa
A tradução piora. Ia comprar físico, ainda bem que deixei pra ler no kindle primeiro

Jaque233 21/05/2024minha estante
Eu já tinha lido alguns livros da cabana, vários na verdade, mas esse parece que ultrapassou os erros na tradução, eu tinha que ficar relendo a frase, o que é uma pena, amei o livro.

Paula Hoffmann 21/05/2024minha estante
@Jaque233, sim, já li alguns e nunca vi nenhum com uma revisão tão ruim. Errinhos podem acabar passando mesmo, que editora não deixa, né?! Mas, aqui estava deplorável. Fora algumas opções de palavras bem ruins