O Coração Delator e outros contos

O Coração Delator e outros contos Edgar Allan Poe

Resenhas - O Coração Delator e outros contos

c a r o l 19/10/2022

In pace requiescat!
Essa edição da SRL está um encanto! As ilustrações do Henry Clarke são belíssimas. No início elas podem parecer confusas, mas, após a leitura, elas fazem total sentido.

"Sempre que aquele olhar caía sobre mim, meu sangue gelava; e assim, aos poucos ? muito aos poucos ?, decidi tirar a vida do velho, e dessa forma livrar-me do olho para sempre."

Já havia lido, há algum tempo, dois dos contos dessa edição e, foi um prazer, fazer uma releitura. Uma das notas de rodapé me ajudou demais pra entender algo que tinha passado despercebido em minha primeira leitura.

"O mal não se repara se a reparação se voltar contra o reparador."

As histórias do Poe são imersivas, gostosas de ler e originais, principalmente, em "Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar".

"? Sim... não... eu estava dormindo... e agora... agora... estou morto."

Sandro.Menoncin 12/11/2022

O Coração Delator e Outros Contos
É a primeira vez que leio algo do Poe e posso dizer que gostei muito, são três contos bem curtinhos muito bem escritos que te prendem dentro de suas narrativas, com um terror mais psicológico e com um tensão crescente dentro das histórias você quer ir até o final para saber o que acontece, eu não tive um conto favorito dentre os 3 e recomendo a leitura dos 3 e logo estarei lendo outras obras do autor.
Carol 12/11/2022minha estante
Ameiii saber que você gostou amor ???

Bea 22/03/2024

Hmmm
- Dei a nota pelo valor da média de nota dos 3 contos.

- Achei justo, o 1° foi sem dúvidas meu preferido

- Gosto da escrita do meu parceiro Edgar, então foi uma leitura fluida e tranquila

?Ranking SRL?

?Os 47 Rônins
?Depois
?Bartleby, o escrivão

Luciano 30/10/2022

Meu primeiro contato com o texto do Poe e não sei bem o que achei. Talvez pelas tramas serem bem curtinhas não houve um tempo bom para nos envolvermos com os personagens. Foi uma boa leitura? Sim!

dudínea. 30/10/2022

Arrepiante!
Esse foi meu primeiro contato com o autor e a experiência foi muito agradável.
Gostei bastante da escrita e das histórias em si. Que, apesar de serem apenas contos, têm início, meio e fim e cumprem exatamente o que propõem.
Um excelente especial de Halloween!
with Z 30/10/2022minha estante
Eu concidentemente, também terminei um livro do Poe hoje ^^

Dri 12/08/2023

São três contos de terror, mas terror mesmo. Os dois primeiros me deram nojo e o terceiro me chocou pela frieza de um dos personagens. Pra quem gosta do gênero, os contos são do mestre do terror, Edgar Allan Poe. E definitivamente não são pra mim.

Jô Santos 06/11/2022

Poe é maravilhoso
Já tinha lido todos os 3 contos dessa coleção, mas amei rele-los. Amo a escrita do Poe e reli eles muito rapidamente e com gosto. Não é a toa que esse é meu autor favorito de terror, sempre posso reler suas obras com gostinho de novo.

Lia 07/10/2022

Poe nunca é demais
A wish acertou lindamente em trazer para a assinatura desse mês esses contos do Poe.
O coração delator é um conto incrível, incrivelmente maluco e que quando vc menos espera acaba e você fica "meu deus, tá doido homem?".
Os outros contos foram novidades pra mim e foram sensacionais. Chegou a dar uma emoçãozinha, um gelado na barriga.
A edição tá um primor né?! Ilustrações lindas, diagramação perfeita, tudo lindo.

Isabella Cristina 21/06/2023

Incrível
Tenho a lembrança de já ter lido o conto Gato Preto do autor, mas isso faz muitos anos e sinceramente não recordo nada da narrativa – não sei se de fato eu li o conto, ou ouvi sobre ele – então posso considerar esse um primeiro contato.

Temos aqui 3 contos muito bons, são curtinhos, mas você começa a ler e quer ir até o final – teve momentos que deu uma arrepiadinha em mim – e me deu vontade de já pegar outras histórias desse autor para ler, tenho o livro Os Assassinatos da Rua Morgue, e já vou emendar a leitura.

Os 3 contos nessa edição são:

O Coração Delator, Os Fatos no Caso do Sr. Valdemar e O Barril de Amontillado, gostei muito de todos os contos, sendo os dois primeiros os favoritos, o segundo conto tem um ar mais sobrenatural, enquanto os outros tem o seu horror expresso na maldade e crueldade humana, maravilhosos, e a escrita é incrível, super envolvente.

Michele Alberton 30/11/2022

Muito bom!
Não sei se foi a primeira vez que leio algo do Poe, mas se sim, quero ler mais e mais! A escrita é super fluida, não dá vontade de parar de ler. Livro pequeno, com 3 contos do autor, mas muito bem selecionados.

O que me pareceu é que o terror do Poe é mais psicológico, fui lendo, criando imagens na mente e ficando realmente envolvida e incomodada com as histórias. E adorei isso!

Juliane.Teixeixa 24/02/2024

Contos ótimos como todos do autor.

"decidi tirar a vida do velho, e dessa forma livrar-me do olho para sempre".

Kit 10/11/2022

Gostei demais dessa tradução da wish, deixou a leitura muito mais tranquila e não tirou nem um pouco do encanto e da beleza na escrita de Poe, que era um gênio, diga-se de passagem ?
Três histórias maravilhosas, com destaque supremo para ?O coração delator? que é tão sinistro que chega a dar pesadelos! Sempre bom reler Poe em traduções diferentes, editora mandou muito bem nessa edição ?

Aninha 19/11/2022

Terror não me convence
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Poe, e apesar dos contos serem bons, realmente terror não é o meu gênero favorito.
Quando a Wish anunciou que teríamos terror em outubro e postou frases dos contos, automaticamente soube quem era. Eu pensei que esse contos fossem inéditos no Brasil, mas pelo menos o primeiro (e o meu favorito) já possue publicação através de outra editora.

Lizzie.Alice 12/02/2023

Poe, sempre um prazer rever
Não foi a primeira vez que li Poe. Seria uma vergonha para uma pessoa formada em Letras com foco em Inglês. Mas dois dos três contos foram novidade para mim.
As ilustrações estão lindas e a tradução está bem acessível, tranquila de ler.
A seleção de contos completamente impecável e de tirar o fôlego.

Vanessa.Coimbra 18/12/2022

Não entendi muito os contos e sinceramente para mim foi mais ou menos tanto na narrativa como no enredo.