Vida de Esopo

Vida de Esopo Tradução do Texto Original em Grego

Resenhas - Vida de Esopo

Josiane.Castro 13/06/2024

Esopo
Se passa uma vida ouvindo falar das fabulas de Esopo sem nunca saber quem realmente ele foi. Uma história linda de inteligência. Adorei

Paula.Souza 11/06/2024

A dádiva da inteligência
A inteligência incomoda. Ainda mais vindo de grupos considerados subalternos. A preferência é pela subordinação, dissimulação e o silêncio à verdade, quando esta incomoda. Esopo foi um pobre escravo qie ganha dos deuses, em retribuição a um ato generoso, o dom da oratória. Tal dom, unido a uma inteligência ímpar, o tira e coloca em situações adversas. Vale a leitura. Acompanhe as tiradas do escravo Esopo.

guzin999 04/06/2024

Esopo?s life.
Apenas levem as páginas 69 & 71 para a vida de vocês.

O livreto é basicamente um compilado muito bem estruturado dos melhores ensinamentos de Esopo e suas fábulas. De escravo para filósofo livre e respeitado por toda a Grécia, Babilônia e Egito.
Uma história linear muito tranquila de ser lida. Penso que uma adaptação pro cinema sobre a vida de Esopo cairia bem demais, numa vibe ?O Auto da Compadecida?, seria interessante.

Pedro.Inocente 28/05/2024

Superou minhas expectativas, achei muito engraçado o livro, mas também possui muitas lições pra aprender, parece até um episódio de Chaves em muitos momentos!?