Onde Começou Você e Eu

Onde Começou Você e Eu Joyce Ramos Lima

Resenhas - Onde Começou Você e Eu

Thalita @desabafoliterarioo 19/06/2024

"EU ESTOU AQUI, NÃO VOU SAIR. EU QUERO E EU VOU FICAR, O RESTO A GENTE LIDA DEPOIS"

Não imaginava o quão profunda seria a história. Não se engane com a capa fofa do livro. Onde Começou Você e Eu é um romance com uma história forte de superação que possui bastantes gatilhos.

Lina Alcântara se sente realizada quando consegue realizar seu maior desejo: passar um período fora do país. Em Nova Iorque, ela vê a oportunidade perfeita de mudar de vida para conseguir tirar seus dois irmãos das garras de seu pai abusivo.

Durante a adaptação da sua nova realidade, Lina acaba conhecendo Deive. Um rapaz encantador que acabou se esbarrando algumas vezes em Nova Iorque. E aos poucos, durante esses pequenos encontros, foram criando uma incrível conexão.

Porém a tranquilidade que Lina esperava ter acabou não se tornando real. A obsessão doentia do seu pai por controlar a sua vida levou a uma série de episódios conturbados, fazendo Lina e Deive a entrarem em um jogo perigoso.

E assim acabei entrando em uma história que possui várias camadas, uma leitura crua que vai chocar você em vários momentos. Por isso aconselho a ver os gatilhos antes de iniciar o livro.

A história começa bem introdutória, mostra a infância dos dois protagonistas até nos dias atuais. Isso é um ponto positivo, sabe. Me fez criar um vínculo logo de cara com Lina e Deive. Além de compreender certas atitudes dos dois em alguns momentos.

No decorrer do livro Lina e Deive passaram por várias provações até chegar ao feliz para sempre, o que acabou tornando o laço entre eles lindo e real. Sem contar nos personagens secundários que tiveram bons destaques. E o que acabei não curtindo muito foi o jeito de como foi narrado... Isso vai de gosto de cada um.

No mais, Onde Começou Você e Eu é um livro que te faz passar por fortes emoções, principalmente nos capítulos finais.