A Nossa Queda

A Nossa Queda Mônica Meirelles

Resenhas - A Nossa Queda

Alana 17/09/2024

Devo admitir que só fui ler por que a protagonista tinha o mesmo nome que eu e fiquei animada. Achei o livro bom, tanto que virei a noite lendo kkk.
Poderia ser melhor? Poderia

**Spoiler** PARA QUÊ PLOT DE GRAVIDEZ PELO AMOR DE DEUS? o casal finalmente entendeu que se amava, tudo lindo, PARA QUÊ ENGRAVIDAR A MENINA?

Gostei muito da Alana (não só pelo nome), achei que a história dela foi bem construída, já o Ruan achei um pouco forçado, tipo quem ele dizia que era não era coerente com ele pegar todo mundo.
Achei uma história com vários plots muito clichês, mas tudo bem também, não fui ler esperando uma grande obra de literatura que mudaria minha vida.

A única coisa que a achei muito avoada foi a história da pobre da Giovana. Bem sem pé nem cabeça.

Enfim, se quiser apenas um clichê para ler a noite ele é bom ??

Paloma503 06/09/2024

Kkkkkkk é pra rir
Eu não acredito que perdi meu tempo, não é possível que isso seja considerado um livro.
1- no Brasil tudo perde a magia
2- os principais não tem conexão nenhuma, ele sempre tá ali ficando com todo mundo e não tem nenhum sentimento real por ela.
3- ele só quer ficar com ela, e depois de ficar com ela ainda fica com outra que estava apaixonado. ?.
4- Giovana só sofreu
5- não sei nem se ela amiga de vdd kk
6- nada com nada e até agora eu não digeri tanta loucura.

Bru 29/08/2024

Eu não sei nem o que comentar, que livro horrível, me desculpa a autora, mas esse menino não merece ela, a história toda uma confusão, cheio de plots twists no final, e eu fiquei com muito dó dela, grávida de um embuste e ficou com outro que nem tratar ela como gente tratava direito.

ALRM 23/08/2024

Fiquei um pouco decepcionada com a história, esperava um pouco mais de profundidade dos personagens principais e seu plot final....

Eubiancasv 30/07/2024

Valente ??
Ah, eu gostei desse livro. Mas acho que é porque os gatilhos que tem nele mexem muito comigo. Gostei de como o amor deles foi sendo construído. Mesmo que eu tenha tido raiva em muitos momentos. E eu amei que o Ruan escreve fanfics. E que a Alana é uma garota fechada pq assim pude me identificar com ela.

Ele tem que parar de dizer que me ama. Não suporto ouvir isso. Dói demais. Esmaga meu peito. Me deixa perdida. Porque não é o tipo de amor que eu gostaria de receber dele. Mas tenho que me conformar. É tudo que ele tem para me dar. Somos amigos. ?Brothers?, como ele falou uma vez.

Laura3076 18/07/2024

Amei!!!
Esse livro é muito bom, a história é perfeita e os plots são cada vez mais surpreendentes. Mas eu achei o final meio? sem graça? Não sei, não é sem graça, mas é que parece que as coisas se resolveram de forma meio forçada. Dava pra melhorar. Mas o livro em si é muito bom e muito fofo

Danny Oliveira 12/06/2024

Amei o livro!!!
Além disso acho que foi escrito alguns temas de formas bem suave, e outros realmente fiquei em choque. Sobre o casal principal foi maravilhoso ver o desenvolvimento deles!

Natasha 11/06/2024

Oi?
Meu Deus que horror ler esse livro.
Terrível ele não gosta da amiga se apaixona por outra no meio do livro
Casais que não fazem sentido
Muita confusão

Pam 11/06/2024

Poderia ter explorado melhor os temas
Comecei o livro pela temática de friends to lovers, querendo algo leve... com os avisos de gatilhos da autora já vi que não seria assim.
Os temas trazidos no livro poderiam ter sido melhor trabalhados... depois de uns 70% do livro o negócio virou uma novela mexicana.... é abuso, é tráfico, é sequestro, todo mundo tendo algum envolvimento no problema do outro.... parece que se queria abordar muitos temas num único livro e isso não era necessário... além disso nosso protagonista é muito infantil nessa tentativa de encontrar seus pais biológicos a todo custo e depois nas atitudes com a Alan logo após ficar com ela...

Gostei mas acho que a autora pode melhorar ....

maria18850 02/06/2024

Adorei o livro, muito boa a história de ruan e alana, também amei o enredo da história e todos os seus desdobramentos.

oliveira374 31/05/2024

Potencial
O livro vem com uma proposta muito boa gosto dos personagens porém acho que faltou desenvolvimento da história com esse material e essa gama de enredos se desenrolando com todos os personagens poderiamos ter um livro maior e mais completo . A escrita é boa e a leitura fluída porém realmente prefiro histórias um pouco mais bem desenvolvidas tem muito potencial para uma possivel reescrita e apesar da familia ser linda a gravidez foi um plot desnecessario que perdeu sua visibilidade dentro da narrativa em detrimento dos demais acontecimentos que vieram a tona no livro. Foi meu primeiro contato com a autora e pretendo das uma nova chance a livros dela.

Tainara 24/05/2024

Que livro ruim
Odiei tudo do livro. O personagem principal é um idiota. Nenhum assunto delicado é bem abordado. Um estrupo é tratado como nada. Enredo de péssima qualidade.

Julia.Fernanda 22/05/2024

Não suprimiu minha expectativa
Não foi uma estória que me prendeu, eu curti o enredo em si mas sla eu tava esperando mais sabe? E pra mim a leitura não rolou infelizmente.