A Lista do Juiz

Resenhas - A Lista do Juiz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol Nery 14/01/2023

Grisham é irrepreensível
Uma leitura mais lenta, que mostra a inteligência e paciência das personagens. A falta de ritmo frenético desanima àqueles que chegam À Lista do Juiz em busca de tão somente um thriller. A investigação vai estar lá, o mistério também...
Contudo, um livro de thriller jurídico envolve advogados, tribunais, juízes e muito termo técnico, às vezes.
A história foi muito perspicaz. Mostra o preço que a mágoa cobra. Seja você o ofendido, ou aquele que ofende. Tudo tem preço. E a vida é muito curta pra focar 100% dos seus dias em buscar que a justiça seja feita. Ela nem sempre está do nosso lado.
darcilenemarques 14/01/2023minha estante
Gostou? Tá na minha lista

Gleidson 14/01/2023minha estante
Bem interessante seu comentário. Já tô de olho nesse livro.

Carol Nery 14/01/2023minha estante
Darcilene, muito bom, viu? É muito inteligente! Eu adoro o Grisham.

Carol Nery 14/01/2023minha estante
Gleidson, vale a pena. Grisham dificilmente erra... ")

Simone de Cássia 27/05/2023

Tava indo até bem. "Até bem" dá impressão de mais ou menos, não é justo... Tava indo muito bem! De repente o que era um bom suspense e uma boa caçada humana perde o foco e se transforma em uma captura infantil, tipo filme de terceira. E eu acreditando que o trem ia dar uma reviravolta e arrasar na solução. E... E nada! Um final "xoxo" e sem graça. Parece até que o John Grisham ficou com raiva dos personagens e acabou de qualquer jeito. Precisava, John?
Riva 27/05/2023minha estante
A Simone voltou ??!

Simone de Cássia 30/05/2023minha estante
I´m back... kkkkkk

Virgílio César 23/08/2023minha estante
Concordo com você. Parece mais até um livro juvenil com um juiz que invade qualquer computador, troca de placa e identidade como se fosse a coisa mais fácil de mundo.

Frutuoso 25/11/2022

Comecei lendo de 30 a 40 páginas por dia. História que prende, narração impecável, arco para os personagens bem definidos? até você chegar ao fim. Ai que tristeza.

Tudo bem que nem todos os finais são como esperamos, mas o fim da Lista do Juíz é deplorável! Merecia muito mais, foi tão sem sentido que chega da arrependimento.
Samya.Veras 27/11/2022minha estante
? agora estou na dúvida..ler ou não eis a questão?

Socorro Cordeir 08/04/2024

A Justiça sendo injusta
IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.

Como alguém que é responsável por infligir a lei pode infringi-la?
O título do livro aguçou a minha curiosidade achei que o juiz tivesse uma lista de processos a resolver. A sinopse do livro me deixou curiosa e ávida pela leitura, pois imaginar um juiz como serial killer é muito instigante.
A leitura em si foi muito boa. As descrições (cenas, personagens, ambientes) são narradas na medida certa para um bom suspense, onde os detalhes são indispensáveis, porém precisam ser dosados corretamente.
No inicio confesso que achei estranho toda essa obsessão de Jeri pelo juiz, em alguns momentos cheguei a duvidar se realmente ele era esse assassino tão organizado como ela apresentava, mas esse foi um dos pontos que me fez virar uma página mais rápido que a outra, claro que sem perder nenhum detalhe.
Quanto a Lacy, me frustrou no inicio com a sua frustração profissional e pessoal, mas acho até que essa era intenção do autor, pois ela foi crescendo como personagem e eu fui me entusiasmando cada vez mais e querendo vê-la se destacar como profissional e se realizar como pessoa.
Algo que quero evidenciar que me chamou atenção foi o destaque dado as personagens femininas, Lacy, Jeri, Charlotte(Cléo) e Sadelle foram muito bem construídas por John Grisham.
Se eu precisasse escolher uma parte incrível desse livro, eu citaria a página 230 o parágrafo que traça o perfil do assassino.
Valeu a pena colocar a Lista do Juiz na minha lista de leitura.
Gabi.anna 08/04/2024minha estante
Menina, minha mãe tava lendo e tava gostando, agora eu tô querendo ler... Amei a resenha!!!

Paty 05/12/2022

Grisham é Grisham neh.. o cara é sempre o cara..escrita impecavel..conhecimento juridico p dar e vender..detalhes tecnicos..maestria e inteligencia sem fim.. porém faltou algo e o final não me convenceu..e vou parar por aqui pq vai k ele tenha uma lista kkkk

Carol.Ramone 05/12/2022

Sempre gostei muito do autor e já fazia alguns anos que não lia nada dele. Me decepcionei. O livro em si é bom mas sem muito suspense e um final simplesmente horrível.

macielbarros 06/12/2022

O livro é ótimo, só o final que decepciona
Sem spoilers, o livro tem uma agilidade que prende. Você quer saber qual o próximo passo, entretanto nos capítulos finais, você já imagina o desfecho. E depois disso perde a graça, não faz mais sentido os últimos capítulos que não acrescentam em nada a história. É sempre bom ler John Grisham.

Regina 20/12/2022

Que livro
Um thriller psicologico excelente. Um juiz, serial killer. Uma trama muito bem escrita. Me prendeu do início ao fim. Uma leitura recomendada.

@biaentreleituras 26/12/2022

A Lista do Juiz é um thriller jurídico com uma trama completamente instigante e que se torna viciante a cada página. John Grishmam é um dos melhores autores do gênero e suas obras são sempre surpreendentes. Confesso que não li muitos livros do autor ainda, mas os que li foram ótimas experiências e com esse livro não foi diferente.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Bianca 04/01/2023

Um suspense sem suspense algum.
Apesar de possuir um plot bacana e curioso, o livro não possui suspense algum. Você sabe quem é o assassino desde o começo - pois isso sempre foi dito - e sabe quais foram suas vítimas. Em momento algum o autor traz um novo fato que fisgue o leitor, mude o rumo da história e te prenda na leitura. Não há nada estimulante e a ser descoberto aqui.
Acredito que seria muito mais interessante se usasse o artifício básico de identidade não revelada do assassino ou coisa parecida. Enfim, bons personagens, boa escrita e um bom plot inicial que foram desperdiçados em um desenvolvimento ruim.

Gosto do tema de suspenses de tribunal e ouvi falar bem do autor e seus livros. Darei outra chance e pretendo ler outro(s), mas esse eu certamente não recomendo a leitura. Fiquei mais ansiosa para finalizar pela chatice do que devido a qualquer curiosidade.

Raul 06/01/2023

Final inesperado
O autor se apoiou em uma capacidade computacional sobre-humana de certo personagem, a qual facilitou sobremaneira a narrativa, chegando a torná-la descolada da realidade.
Quanto ao final, confesso que o achei inesperado, pois não refletiu a personalidade do vilão e seu minucioso planejamento criminoso.

Andrea Lacombe 06/01/2023

?A Lista do Juiz? é uma boa leitura. Tem algumas pontas soltas, é verdade, mas constrói bem a personagem central e não perde o ritmo. Recomendo com ressalvas.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5