A Lista do Juiz

A Lista do Juiz John Grisham

Resenhas - A Lista do Juiz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

emiliapsouza 12/01/2023

Não queira estar nessa lista!
Concluindo mais um John Grisham e eu só consigo admirar cada vez mais a sua escrita primorosa. Além disso, dos dois livros dele que já li, esse possui um enredo muito empolgante, pois trata-se de um juíz que aparentemente é um serial killer. Achei sensacional.

Gostei muito da forma como o autor conduziu a história, alternando as narrações e focando em momentos da vida do assassino. Confesso que essas partes fluíram mais pra mim, mesmo achando a leitura em geral bastante fluída, alguns momentos da narração "principal" ficaram maçantes devido a uma personagem específica, que foi a Jeri. Eu desgostei dela desde o início, mesmo compreendendo as motivações e os medos dela, a história chegou num ponto onde não era mais plausível que ela quisesse que as coisas andassem conforme o ritmo que ela ditava. E digo mais, um determinado personagem que apareceu ao final da história, foi claríssimo ao afirmar que os desejos dela não deveriam mais ser considerados e que estava na hora de envolver o FBI. Afinal, ERA UM SERIAL KILLER ATIVO, que continuava fazendo vítimas por ai.

Enfim, me prolonguei bastante pois foi um ponto que me incomodou demais ao longo da leitura. De resto, gostei muito da premissa e de toda a ambientação, apenas me decepcionei um pouco com o final, pois esperava mais ação, deixando o clima da conclusão muito morno.

Jenecy 17/08/2023

Cansativo
Apesar de gostar da temática dessa estória, esse livro não me prendeu, na vdd foi difícil terminá-lo. Se estendeu demais, principalmente no final. Não é aquele livro que te dá um final surpreende, apenas solução de caso. Enfim, não foi pra mim.

Regina 20/12/2022

Que livro
Um thriller psicologico excelente. Um juiz, serial killer. Uma trama muito bem escrita. Me prendeu do início ao fim. Uma leitura recomendada.

Juliana990 04/01/2023

Livro com ritmo acelerado e uma história interessante? como assim um juíz assassino? Os termos jurídicos dessa vez não foram o pano de fundo, mas sim toda a trama policial. Indico a leitura!

Pedro.Henrique 28/12/2023

A Lista do Juiz
Tem um pouco de gordura, partes que não vão a lugar nenhum, mas no fim é uma história e escritor que prendem a atenção.

Fernanda 07/01/2023

Como se faz justiça com alguém que é responsável por fazer justiça?
Esse livro foi uma ótima leitura para começar o ano! Uma leitura dinâmica, leve e que te prende já nas primeiras páginas.

O John Grisham constrói a narrativa de forma brilhante e eu já quero ler todos os outros livros dele!

site: https://www.instagram.com/p/CnBCCSaKt0h/

Willy 22/10/2023

Eu não gostei nenhum pouco. Eu achei bastante decepcionante, tedioso e a escrita terrivelmente arrastada. No começo eu criei bastante apreço e curiosidade não só pela sinopse, mas também pelo fato do autor ser bastante conhecido e amado, porém a minha primeira experiência com tal autor foi péssima. O livro não supre a menor expectativa e embora ela nem fosse tão alta, a cada capítulo a história se arrasta demasiadamente sem a menor necessidade, o desfecho é totalmente decepcionante e até injusto e com certeza é uma das piores leitura do ano.

Felipe.Brito 17/10/2023

Cativante pelo simples
O livro é perfeito para uma leitura de recomeço.

Após um hiato literário essa é a obra para aqueles que querem ser enjaulados numa trama cativante com nuances de tensão.

Com uma linguagem simples e personagens bem definidos é fácil perder a hora com a trama que certamente irá acelerar os batimentos do coração do leitor.

Virgílio César 23/08/2023

Não sei o que está ocorrendo com o John Grisham. Nenhum dos livros recentes se compara com os mais antigos (já li todos os livros dele). Esse não é uma exceção.

Trama muito fraca. Um juiz que invade qualquer computador como se estivesse fazendo uma ligação. Troca de identidade e placa de carro como quem troca de roupa. Sem contar um final muito ruim.

Marga Maciel 21/04/2023

Envolvente
Uma leitura envolvente do começo ao fim. Durante várias fases da leitura percebe-se que o autor domina bem a area jurídica.
Voltando a ficção, a inteligência do Juiz Ross é surpreendente, mas o que mais me encantou foi a persistência de Jeri.

Clau Melo 14/01/2023

Não queira entrar nessa lista...
Literatura americana, 2022. Thriller juridico.

Esta trama se passa 3 anos após um caso envolvendo muita corrupção, conflito de interesses, favorecimentos ilícitos, compra de sentenças, delações premiadas (A Delação, The Whistler #1, 2017), onde Lacy Stoltz atuou como investigadora na Comissão de Justiça da Flórida e quase foi assassinada ao averiguar o caso de um juiz que recebia milhões em propina do crime organizado.

Desta vez, Tracy vai atrás de um juiz serial killer!
Mais uma trama inteligente onde Grisham mostra que na cabeça de um psicopata, qualquer ofensa, por mais banal que seja, não impede o ofensor de entrar nessa lista...

Sinopse: Lacy Stoltz atua como investigadora na Comissão de Justiça da Flórida. Três anos depois de quase ser assassinada ao averiguar o caso de um juiz que recebia milhões em propina do crime organizado, ela está cansada do seu trabalho – e pronta para uma mudança.

Mas uma mulher chamada Jeri Crosby a procura e faz uma denúncia apavorante. O pai dela foi morto há vinte anos, um crime que nunca foi solucionado e acabou arquivado. Jeri sabe quem é o assassino: Ross Bannick, um juiz da Flórida, a jurisdição de Lacy. Após observá-lo ao longo de duas décadas, ela descobriu algo ainda mais horripilante: ele fez muitas outras vítimas.

Porém parece impossível conseguir provas. Ross é brilhante, paciente, sabe como funciona a perícia forense, os procedimentos policiais e o mais importante: a lei.

Ele tem uma lista com o nome de suas vítimas e alvos, sempre pessoas inocentes e azaradas o suficiente para terem cruzado o caminho dele e o prejudicado de alguma forma. E agora Lacy precisa descobrir como pegá-lo sem se tornar o próximo nome na sua lista.

John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Está explicado o motivo de escrever tão bem e com tamanha propriedade!

Silvana.Pereira 07/08/2023

Quando Jeri procura Lacy; uma investigadora da comissão de ética que investiga crimes de juízes, ela se vê tentada a investigar o caso que Jeri trás apesar de não ter nenhuma prova...ela alega que o Juiz em questão matou pelo menos 7 pessoas que atravessaram seu caminho, inclusive o pai de Jeri ao longo dos últimos 20 anos.....será que realmente ele é culpado? E será que vão conseguir provar os crimes?

Sofia.souto 21/01/2023

A lista do juíz
Amei o livro li em 1 semana , a escrita me prendeu do início ao fim amei os personagens e como não tem um único ponto de vista

Helen Chiapetti 01/02/2023

Imagina só você atuando em uma comissão cujo objetivo seja investigar juízes por todo o estado, sendo morosidade, falta de cordialidade, não cumprimento de prazos ou ainda recebimento de propina. Não podemos dizer que seja um trabalho muito animador, sequer promissor. Lacy Stoktz trabalha na Comissão de Justiça da Flórida, mas sabe que não ficará ali por muito tempo e precisa decidir qual o próximo passo, afinal é a veterana entre os agentes dali.
Envolvida nessa rotina ela se surpreende quando uma pessoa tenta contato com ela, pedindo uma reunião para apresentar um caso específico. Desconfiada, mas tentada a ouvir, Lacy atende ao pedido e se depara com uma mulher chamada Jeri Crosby, que conta uma história aterradora: um juiz da Flórida é culpado por assassinar pelo menos oito pessoas nos últimos vinte anos, dentre elas seu pai. Os crimes jamais foram solucionados ou ligados a qualquer suspeito.
Inicialmente Lacy não acredita em Jeri, pois ela não se abre de início. Vai contando a história aos poucos, e não tem absolutamente nenhuma prova capaz de incriminar o juiz. Mas seus fatos e pastas de documentos são bastante consistentes. Porém, a Comissão não tem gabarito para investigar crimes, é preciso que Jeri procure a polícia, coisa que se recusa a fazer. Além disso, Jeri sabe tudo sobre as leis e sobre as formas de fazer denúncia, inclusive para a Comissão, exigindo o anonimato, pois teme entrar também para a lista do juiz.
O que mais me chamou a atenção nessa leitura é que de cara você já sabe quem é o criminoso, seu modus operandi, até mesmo suas motivações. Porém é impossível provar sua ligação com os crimes. E é nisso que se baseia toda a narrativa, na forma com que os agentes da Comissão irão investigar e tentar solucionar ao menos um dos casos e assim tentar fazer com que ele seja punido por seus crimes.

Uma leitura muito gostosa que fluiu de maneira ímpar. Gostei muito e já quero ler os demais livros do autor. Outro ponto forte é que o autor já foi advogado criminalista, então sua narrativa tem respaldo para existir. Super recomendo para quem é fã de um bom suspense.

Laninha 01/02/2023

Gostei da leitura. Nos leva a refletir sobre as ofensas. As vezes você acha que não fez nada de mais, não falou nada de mais, mas só quem se sentiu ofendido sabe o tamanho da dor. É comum do ser humano buscar por justiça, mas nem todos procuram justiça dentro da lei. Nem sempre achamos a justiça justa.
Só não gostei do final feliz do juiz. Não achei uma justa justiça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5