A bala que errou o alvo

A bala que errou o alvo Richard Osman

Resenhas - A bala que errou o alvo

Marcos.Leste 26/11/2023

Sensacional
Um mistério apaixonante, incrível e envolvente, uma leitura gostosa, rápida e intrigante, com uma maravilhosa reviravolta no final. Acredito que, dos três livros da série, é o melhor. Porém, o ideal é sempre iniciar pelo primeiro, pois é necessário conhecer as características de cada personagem para chegar ao terceiro e desfrutar do desenrolar deste maravilhoso mistério.
Este é o novo mistério que desafia os quatro membros do Clube do crime das quintas-feiras (formado por Elisabete, Joyce, Ron e Ibrahim), um grupo de idosos simpáticos e divertidos que se dedicam a resolver casos intrigantes.
O Clube do Crime das Quintas-Feiras tem um novo caso para resolver: o misterioso desaparecimento de Bethany Waites, uma famosa apresentadora de televisão que sumiu há quase dez anos. Bethany estava envolvida em uma investigação perigosa e, durante uma de suas reportagens, seu carro foi encontrado caído, de um penhasco. No entanto, o corpo dela nunca foi localizado. Será que ela morreu no acidente ou alguém a matou e escondeu as evidências?
Quem propõe e convence os demais a investigar esse caso é Joyce, uma das integrantes do clube. Para começar a busca por pistas, eles bolam um plano para que o renomado apresentador de TV, Mike Waghorn, aceite entrevistar Ron, que tem um passado de luta sindical. Mike Waghorn foi colega de Bethany Waites e pode ter informações valiosas para o início da investigação.
perolaS2 29/02/2024minha estante
Pode ler esse sem ler os outros?

Marcos.Leste 29/02/2024minha estante
Sim é possível.......

Carolina.Mikovic 13/02/2024

Elizabeth, Joyce Ron e Ibrahim embarcam em mais um mistério. Esse envolve o assassinato de uma Jornalista cujo corpo jamais foi encontrado.

A trama é envolvente e o quarteto dá um show de talentos e carisma.

No meio de toda a investigação surgem mais mortes, fazendo com que o leitor crie mil e uma teorias, na falha tentativa de concatenar todos os acontecimentos!

A história não só cativa pelo mistério como pelas lições de vida, conversas cativantes, carismáticas e bem-humoradas, bem como trechos emotivos!
Mila Araujo 13/02/2024minha estante
Como assim que a pessoa terminou, me largou pra trás ????? na cara limpa. E olha que esse título pertence a outra pessoinha!! ???

Carolina.Mikovic 13/02/2024minha estante
Amiga, a leitura é mto envolvente. O ruim é acabar!
Doida pra lançarem o livro 4 logo. É ansiedade pra descobrir o mistério, pra rir das conversas deles ! Enredo mto bom!
Agora é a ansiedade pra discutirmos sobre! Hahahah

rafafaeda 19/04/2023

"Abaixa essa arma, eu tenho setenta e sete anos, você acha que vou fazer o quê?"
O livro narra mais uma das aventuras do Clube e, na minha opinião, o autor se supera a cada livro.
Os personagens são muito espirituosos e divertidos. Gosto muito do humor com que o autor escreve toda a narrativa (de todos os livros).
Além disso, a história tem várias reviravoltas e, por alguns momentos, deixa o leitor em dúvida se descobriu o assassino mesmo.
Agora só queria saber: cadê o próximo livro, pelo amor de Deusss?

Mariana 19/04/2023minha estante
Finalmente mais alguém que leu essa série ?

Arengueira.Guimara 24/04/2023minha estante
Mal posso esperar pra ler esse

Angélica Patriano 13/05/2023

Códigos e televisão.
E seguimos no terceiro livro do Clube de crimes no lar para velhos/idosos.

Gosto muito dessa galera, cada qual com suas características distintas que os convergem em um grupo muito unido.

Stephen se lembra de algumas coisas, se liga em detalhes e situações onde ninguém vê a ligação. Contudo, há mais sendo esquecido, e algo que me deixou triste.

Bogdan segue firme com eles, tão cuidador!

O próximo crime a ser desvendado é o assassinato da Jornalista Bethany Whites, que ocorreu há 10 anos. Quem a matou?

O motivo eles sabem que é relacionado ao IVA, o furo noticiário que ela estava investigando.. mas há muito mais neste meio.

Teremos Mike, Pauline, um Vicking, Viktor, Andrew...

Ao fim, sabemos que mais um livro da série vem por ai!

Boa leitura!
Rayssa 14/05/2023minha estante
Eita! Por isso a intrissica não quis fazer o terceiro capa dura. Não tem data pra terminar! Eu amo esses veio kkkkk amo

arantxa 03/03/2023

Dos três livros, esse foi meu favorito
Eu sou totalmente apaixonada pelo clube dos crimes das quintas feiras, Joyce, Elizabeth, Ibrahim e Ron saooo tudoooo. Os personagens te cativam do início ao fim.
Me senti super imersa enquanto lia o livro, a Joyce roubou a cena do início ao fim.
Adorei o enredo, os novos personagens, os plots, o final, tudo!!
Aguardo ansiosamente pelo próximo livro, por mim o clube do crime das quintas feiras ainda terão muitas aventuras pela frente.
Xuneor 03/03/2023minha estante
esses velhinhos são tudo

Cris 24/01/2023

?O que Elizabeth anda aprontando??
Terceiro livro do Clube do Crime das Quintas-feiras.

Depois de desafiar a máfia e participar de um roubo de diamantes, o quarteto de detetives septuagenários se debruça sobre um crime cometido uma década antes: o assassinato de uma jornalista local, cuja investigação gera muito mais perguntas do que respostas.

Entre saídas com celebridades e espiões, visitas à prisão, encontros românticos e novos amigos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras se lança em uma aventura repleta de intrigas e comportamentos que facilmente ultrapassam os limites da legalidade. Desta vez, porém, os riscos parecem ainda maiores, assim como os segredos dentro e fora da investigação.

Nossos amados velhinhos atacam de novo e que deleite foi encontrá-los unidos e empolgantes mais do que nunca. Lembrando que os livros podem ser lidos independentemente mas sempre tem uma referência a algum crime anterior e por isso pode ser confuso.
Xuneor 08/02/2023minha estante
tô morrendo de vontade de ler esse... esses velhinhos são incríveiss

Stéphanie 16/11/2022

A bala que errou o alvo???
Sou apaixonada por Richard Osman e sua forma de nos fazer cair num barranco por seus personagens. Ele consegue nos fazer criar afeição por assassinos e traficates kkkkk. É de tirar o chapéu. O Clube do crime das quintas-feiras, consegiu mais uma vez encher meu coração de felicidade. Sua amizade é exuberante. Que a vida lhes dê mais tempo para aproveitarem esse companherismo. Precisamos de mais crimes desvensados. Espero que não se acabe no terceiro livro. O mundo ainda precisa da Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim para trazer alegria.

Carlabevilac 26/11/2022

Acho que dia trás livros lançados da série este foi o melhor, apesar da participação da Elizabeth ter sido mais contida. Algumas pontas ficaram soltas, mas é claro que temos que deixar algum mistério não resolvido para o próximo livro.

jujuca 26/11/2022

Como sempre muito bom
Cada vez mais esses velhinhos me surpreendem com suas sagacidades. Um livro muito bem escrito que não deixa nenhuma brecha em aberto. Cada vez mais me apego à essa turma do bagulho que vem aumentando a cada livro.

Maria.Eduarda 29/11/2022

Depois de quatro meses sem conseguir finalizar livro algum, eu sabia que esse me ajudaria. O clube do crime é sem dúvidas o meu favorito, me sinto parte dele. Eu simplesmente amo os personagens, amo os casos e é tudo tão engraçado e íntimo? os meus favoritos sempre.

Marina 13/06/2024

Mais um livro de mestre
Novamente, os detetives mais genialmente fofos da literatura enfrentam um (ou mais) crime muito interessante.

A forma como cada personagem tem suas peculiaridades torna esse livro, assim como os anteriores, um Soft Crime maravilhoso. Cada personagem tem suas qualidades e defeitos, seus pontos positivos e negativos, e os diálogos são impagáveis.

O final, embora possa ser esperado em algum momento (e depois descartado, e depois esperado de novo, e descartado), não ocorre pelas circunstâncias que pensamos que ocorra, e é muito coerente e bem fundamentado. Aliás, eu acho que um dos êxitos do Clube do Crime é fazer com que os múltiplos caminhos abertos para que tenhamos muitos suspeitos na nossa mente são todos, todos,, bem fechados, de forma crível.

Ansiosa pelo quarto livro!

E, Alan ??

Nêssa 10/12/2022

Após os acontecimentos dos outros livros, todos estavam achando que a vida estava voltando ao normal, o clube continua se encontrando para resolver crimes sem soluções até que se deparam com um interessante, a morte de uma jornalista muito conhecida onde o carro foi jogado de um penhasco e o corpo nunca foi encontrado. E é claro que esses velhinhos sedentos por aventura não iriam deixar esse caso de fora.
Como em todos os outros livros, cada capítulo é intercalado e narrado por uma pessoa diferente. Todos estão do mesmo jeito, apenas Stephen que sua doença infelizmente deu uma pequena piorada mas nesse livro, apesar desse problema, ele foi um dos pontos chaves para desvendar um dos mistérios e isso me deixou com um quentinho no coração. Alguns capítulos continuam sendo o diário de Joyce que agora tem seu companheiro canino, Alan, e como eu amo um diário.
O livro é maravilhoso, a história e a forma como é narrada é uma coisa que te prende do início ao fim. Eu tenho um amor enorme por esse grupinho e por todas essas aventuras maravilhosas que eles nos proporcionam. Espero muito que esse grupo continue por um bom tempo porquê ainda não tenho coração para, um dia, me despedir deles ??

ð¥UNKNOWNð 13/12/2022

Esses quatro são simplesmente maravilhosos
Maravilhoso rever meus velhinhos, meu deus esses quatro quase me matam do coração,a leitura é como foi nos outros dois livros, fluída e cheia de risadas e maluquices eu sempre termino querendo mais a Joyce maravilhosa como sempre a Elizabeth sempre metida em uma confusão junto com sua fiel escudeira (e ela recém se tocou que a Joyce é a melhor amiga dela), o Ron apaixonado ranzinza como sempre mas apaixonado,o nosso queridissimo Ibrahim resolveu ser psiquiatra de uma criminosa, vai lá se saber por que, mas já tá corajoso de novo o querido e tem muito mais coisa acontecendo,os personagens secundário sempre entregando muito como sempre.
E nesse livro como os outros tem que ficar ligado por que tudo acontece ao mesmo tempo,e uma verdadeira locura!!!
Eu recomendo, favoritado com força!!!!????????
E mal posso esperar pelo próximo.
Obs:.A gente já sabia que a Joyce era inteligente mas a baixinha se superou nesse viu ?

Carol 13/12/2022

Terceiro livro do clube do crime das quintas-feiras
Sinceramente não amei, os dois primeiros foram bem melhores e menos confusos, o gancho para a próximo história está lá, mas no geral não foi meu livro favorito da série