Viagem Ao Centro Da Terra

Viagem Ao Centro Da Terra Júlio Verne

Resenhas - Viagem Ao Centro Da Terra

Natan 06/01/2024

Clássico
De fato um clássico. Muito bom!

Engraçado pensar que esse livro foi escrito a mais de 150 anos e ainda assim é um livro pertinente no século XXI.

A parte científica dentro da história não deixa a desejar. Inclusive é um dos pontos altos do livro. A descrição da geografia, climatologia, paleontologia, botânica e zoologia são indescritíveis. Conseguimos observar até mesmo a influência religiosa na ciência da época.

A escrita do Júlio é muito boa. Os personagens são muito bem escritos e fazem jus ao reconhecimento que o livro tem até hoje.

A princípio esperava que o foco do livro fosse o centro da Terra e não a viagem em si. Mas tive essa expectativa pelo segundo filme que explora bastante outros aspectos além da viagem em si.

sara 29/09/2023

Viagem ao Centro da Terra
Tive que ler esse livro pra escola, então não estava muito animada
Talvez eu nn tenha prestado atenção o suficiente, mas achei a história bem confusa e quase nunca conseguia identificar o lugar em q tudo se passava
A história até q é cativante, mas a leitura se torna chata porque tudo é muito confuso

Wes_silas 20/10/2022

Viagem ao Centro da Terra
Depois de descobrir um bilhete e com muito custo traduzir, o renomado professor Otto Lidenbrock, decide que irá refazer os passos do cientista Arne Saknussemm, e viajar até o centro da Terra.
Ao lado de seu sobrinho Axel, ele começa essa aventura, mesmo Axel sendo contra a viagem, no caminho eles encontram Hans Bjelke, um guia quieto e extremamente leal, e que irá ser de grande ajuda nessa empreitada.
Uma viagem ao desconhecido, que pode ser um sucesso, mas pode também não ter volta.
Um livro bom, um história realmente boa, mas uma leitura difícil, devido ao grande número de linguagem científica , mas que vale a pena a leitura!