Seleta de Fernando Sabino

Seleta de Fernando Sabino Fernando Sabino

Resenhas - Seleta de Fernando Sabino

Stella 08/04/2024

Ótima coletânea
Hilário! Grande Fernando Sabino! Não há quem arranje bem um começo, meio e fim como ele. Vale muito pena a leitura (escuta).

Camila de Almeida 15/10/2023

Sinopse da editora:
"Fernando Sabino (1923-2004) é mestre em explorar o viés engraçado de situações do cotidiano, vividas por pessoas comuns. Assim acontece com o homem que se vê nu sem poder voltar para dentro do seu apartamento, o viajante que teme passar na alfândega com um produto eletrônico, o desembargador que recorre a inúmeros interlocutores para compensar seus lapsos de memória e muitos outros personagens que fazem parte destas histórias. Mas o melhor vem ao final de cada texto."

Achei hilário e, com a interpretação dada por Ivam Cabral à cada personagem, ficou ainda mais engraçado. Fernando Sabino escreveu estes contos e crônicas com senso de humor sagaz e despretensioso. Adorei!

Renata 08/06/2023

Decepcionante
Tinha altas expectativas, pois ouvi falar bem dos contos de Fernando Sabino. Porém achei bobo, o conto " O gato sou eu" talvez seja o que apreciei mais, mas não chego a considerar bom. Finalizei porque não gosto de abandonar livro, mas, ao menos por enquanto, não tenho vontade de ler outra coisa do autor.