Nos olhos de quem vê

Nos olhos de quem vê Helô D'Angelo

Resenhas - Nos olhos de quem vê

Andi_1541 23/07/2023

Leitura incrível, escrita corajosa de expor tudo o que passou/passa, quanto a sociedade impõe o padrão de beleza na nossa vida e o quanto isso mexe conosco.

Rani Medeiros 14/07/2023

Amei!
Fala sobre assuntos necessários principalmente na sociedade de hoje. Me senti representada em vários acontecimentos. Foi como revisitar a minha adolescência e alguns momentos da vida adulta também. Não devemos ceder aos padrões estéticos impostos pela sociedade. A beleza é individual e não deve ser padronizada.

Albeli 10/07/2023

Como amar a si mesmo em HQ
?Nos olhos de quem vê? nos traz a autora como protagonista falando sobre o dilema das mulheres de hoje: aparência. Helô vai iniciar falando sobre seu corpo e sua dificuldade em aceitar viver com o seu peso, seu cabelo e tudo que faz parte dela. Percebemos que no decorrer da HQ, ela irá compreendendo que não importa o quanto procure mudar, atingir o padrão que a sociedade impõe é quase impossível. Parece que foi feito justamente para que possamos sentir que somos insuficientes pois não cabemos nesse ?padrão de beleza? sem recorrer às plásticas, dietas e treinos pesados. Me senti muito representada nessas tirinhas e acho que todas deveríamos ler.

Larissa 09/07/2023

Através de frase e tiras vemos como somos dependentes da opinião alheia. Nosso corpo, nossas ideias estão sempre pendentes de aprovação. E a dificuldade imensa que é se desvincular de tudo isso e se amar da forma que é.

Taciani.Silva 05/07/2023

Toda mulher deveria ler
O livro expõe de forma contundente o quanto a ditadura da beleza exerce influência sobre nós ao longo de toda a nossa vida, desde tempos imemoriais. É uma leitura perfeita!

Claudia.M 04/07/2023

Aceitação
Quem dera pudesse voltar no tempo para ter tido acesso a esse livro na minha adolescência. Mas eu tive mesmo a influência de revistas "femininas" como a que a autora chama de "Capacho" (hahahaha amei demais!?) e passei muitos anos presa a esses padrões. E achava o máximo, ja que nao tinha mesmo com quem compartilhar as angústias do feminino. Que sorte de vocês poderem ler e reler Helô D'Angelo. A beleza está nos olhos de quem vê. Agora eu consigo ver, mas sofri demais até chegar aqui. Váaaaarios gatilhos lendo. Que minha filha não passe por isso.

helena 18/06/2023

Minha psicóloga indicou e eu gostei bastante, ilustrações muito fofas e a história é muito boa, me senti bem lendo

Larissa3637 11/06/2023

Lindo e acolhedor
Ganhei o livro do meu namorado hoje e já fui ler, tava ansiosa hehe

E caraca? Em diversas, DIVERSAS, partes senti que Helo tinha ouvido conversas e participado de situações que me aconteceram ao decorrer da vida

Encontrei ali nas páginas e nas ilustrações momentos e sentimentos que, por muitas vezes, achei que eram únicos e exclusivamente meus. E infelizmente/felizmente não eram

Este livro é um abraço na Larissa de 15 anos, que tinha em mente tanta confusão, tanta dúvida e tanta dor apenas pela vontade de ser e se colocar no mundo do jeito que, de fato, era

E também um lembrete pra Larissa de agora sobre o quanto é constante e importante o exercício de amor e cuidado, com os outros e - principalmente - comigo mesma

Livro lindo em todos os sentidos e jeitos!!!!

tamyreiss 11/06/2023

Toda mulher precisa ler esse livro!
Não me lembro de ter me identificado TANTO com uma história? E que bom!! Pq não me senti sozinha, não me senti louca, não me senti paranóica.
Assim como dizem que toda mulher precisa ler ?Mulheres que Correm com os lobos?, toda mulher precisa ler o livro da Helô e estar com terapia em dia porque ele traz muitas reflexões, muitos casos e muitos sentimentos que já tivemos e que ainda temos em relação ao nosso papel na sociedade.
Não sei se fico triste por isso ou feliz por saber que não estou só! Mas peço demais que toda mulher possa ler essa obra e refletir sobre quem você é e o que vc quer pra sua vida!
Mirei num quadrinho de diversão e sai quase numa sessão de terapia e coaching, mas esse entrou na lista de livros para serem relidos!
Obrigada por isso Helô

eviltwinyard 05/06/2023

"Poxa, já te ocorreu que eu não quero viver sob esse olhar?"
Muito fácil se identificar com a autora já que minha infância, adolescência e até vida adulta foram praticamente descritas no livro. É sempre bom conhecer, ouvir ou ler histórias de vivências parecidas com a minha, embora seja triste saber que mais gente sofre com padrões e imposições absurdas.

Kelly.duarte 20/05/2023

Estou lendo essa HQ em uma leitura coletiva que entrei, e que surpresa maravilhosa!!! Me emocionei em várias partes, e me vi em quase tudo!! Tudo na vida depende de quem vê mesmo! Enquanto deixarmos de nos amar para agradar essa sociedade machista, misógina e preconceituosa não vamos nos encontrar e nós autoconhecer, pois nós mulheres, somos lindas, únicas e especiais cada uma do seu jeitinho!
Laila.Camillo 22/05/2023minha estante
Quero ler!!

Kelly.duarte 23/05/2023minha estante
Leia! Achei ótima!

oieamare 15/05/2023

Eu queria ter lido esse livro quando era mais nova!
Achei a capa muito interessante quando vi na livraria e calhou de uma mulher pegar o mesmo livro quando eu estava lendo a sinopse.
Ela me falou que a autora é genial, que outros livros dela são perfeitos... O que eu não imaginava é que me veria em todas as páginas desta história.

A Helô fala de uma geração que cresceu cheia de preocupações com relação aos seus corpos. Coisas que eu pensava ser só comigo, de repente eu descobri que não eram.
Gostei bastante da mensagem do livro e fico contente de que, apesar dos anos, ela, eu e muitas outras mulheres conseguimos nos aceitar como somos.

É uma leitura cativante, representativa e que traz a memória situações que muitos da geração Z vivenciaram. Além de gerar empatia com as gerações passadas que vivenciaram épocas piores para aceitação.
Se eu pudesse ter lido isso bem antes, talvez as coisas fossem diferentes. Apesar disso, me orgulho agora de conhecer este livro hoje!
Recomendo muito!!!!