Nos olhos de quem vê

Nos olhos de quem vê Helô D'Angelo




Resenhas - Nos olhos de quem vê


114 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Kailany 15/12/2023

Amor????
?"Se simplesmente NÃO existissem revistas e filmes mostrando peitos eternamente redondos e empinados, VOCÊ acharia seus peitos "caídos" esquisitos?"?

Que autora genial, incrível e maravilhosa, o meu pecado foi não ter lido esse livro antes. Que ensinamentos grandes esse livro tem, repleto de reflexões sensatas.

Acho muito lindo como todos os assuntos desse livro foi abordado, a questão do peso, dos pelos no corpo, dos seios, do cabelo e da pele. Problemas com a autoimagem, autoaceitação e autoestima.
Quem nunca se comparou a padrões irreais n é mesmo? E a troco de quê?
Como são lindas as mulheres que sabem que são bonitas, sabem que são insubstituíveis, sabem do seu valor, da sua palavra e da sua imagem.

?É triste ver "famosas", pessoas conhecidas em redes sociais que apenas fazem "sucesso" por conta do corpo. Aaahh aqueles corpos que vemos que é de academia, tem algum procedimento estético? Talvez. Mas é desgastante ver apenas essas pessoas ganhando fama, ganhando reconhecimento, ganhando atenção(apesar q a maioria do público é macho escroto), onde são as únicas que parecem ou melhor, merecem ser ouvidas e vistas. Onde apenas 30% do conteúdo é mostrado e 70% é para corpo. Como se tudo que resumisse a mulher hoje em dia, fosse o corpo e beleza. Não sei onde o mundo vai desse jeito, mas quero estar o mais longe o possível dessa realidade porca.

"Na real, me dói pensar naquele mulher tão forte, tão incrivelmente independente, sentindo que seu corpo só seria merecedor de amor e admiração ao ser alterado cirurgicamente"
Jonas 15/12/2023minha estante
Meeeu que resenha lindaa que fez amoor, eu admiro muitoo seus pontos de vista em absorver tudo que o livro escrito tem a oferecer, quem ainda não leu, com certeza se sentirá inspirado o livro para ler e captar todas as experiências.. ??


Kailany 15/12/2023minha estante
Owwnh meu amorr kkkkk eu te amooo, te admiro muitoo e me sinto extremamente feliz com você me apoiando sempre em tudo que faço ????


Jonas 16/12/2023minha estante
Eu te amoo muitoo meu amooor, poder ver, sentir e ler que você está feliz, me deixa realizadoo, eu te darei todo apoio em tudo sempre ????




erikaaaaa 14/12/2023

Nos Olhos de Quem Vê é o tipo de livro que você quer sair grifando todas as partes (e por ser um quadrinho, dificulta um pouco)! no início da leitura, até fui circulando e apontando alguns trechos, mas tudo era tão preciso que desisti.
se sentir entendida, representada e acolhida é um negócio que poucas coisas nos proporcionam, e este livro, infelizmente, COM CERTEZA é uma delas. ele descreve precisamente, pelo menos, metade das experiências que qualquer mulher já passou durante o processo de crescer, e não se emocionar com tudo isso é quase impossível.
quantas vezes já me peguei querendo ter um corpo "mais aceitável"? pensando em como as pessoas iriam gostar mais de mim se eu tivesse outra aparência; em como eu não seria digna de nada se não passasse horas no box me depilando; em como meu cabelo deveria ser diferente; meu peso deveria ser diferente; meu nariz deveria ser diferente, a cor das minhas axilas deveria ser diferente... quando NADA disso é, de fato, um problema, e na verdade está tudo nos olhos de quem vê!
um balde de água fria pra quem perdeu e ainda perde momentos e sensações pela maldade que o mundo nos impõe.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 05/12/2023

Um quadrinho necessário
📖 Nesta HQ vemos de uma forma sensível e divertida a vida da própria autora e suas vivencias, nos anos 2000. Mas ela não narra a sua história, e sim a história de milhares de adolescentes.

📖 Mudanças corporais, como pelos, seios, peso e cabelos, são descritos na obra, e tudo o que a gente sente ao passar por essas mudanças até nos aceitarmos como somos. Nessa obra vemos o quão lindo é o nosso corpo, mesmo que para a gente ele seja lotado de imperfeições, mais as mesmas nos fazem únicos.

📖 Eu me identifiquei super com a obra, principalmente no capítulo “cabelos”, pois quando eu era criança em meados dos anos 2000, sofri muito bullying por conta dos meus cachos hiper rebeldes, e acabei alisando o mesmo depois de tanto sofrer, mas mesmo com o cabelo alisado eu ainda sofria muito.

📖 A forma como a autora traz todos os temas é incrível e no final todos os quadrinhos levam para uma mesma coisa, o amor próprio é algo essencial para a vida, somos lindos não importa como somos, e mesmo que se amar seja algo bem difícil as vezes é algo necessário para todos nós. Durante a obra e só queria invadir as páginas e abraçar a pequena Helo, e a mini Mary também, eu amei super a obra e já quero comprar a versão física para poder reler.
comentários(0)comente



Soipaz 04/12/2023

Maravilhosao
Simplesmente maravilhoso, do começo ao fim.
Uma HQ que com certeza vai pra prateleira de psicoeducação do meu consultório.
comentários(0)comente



cau_lendo_por_ai 03/12/2023

Rolou MUITA identificação
Review: ????????????
Gênero: Não Ficção

Início: 24/09/2023
Finalizado: 25/09/2023
Leitura: Quadrinho físico
Idioma: Português

Nos olhos de quem vê fala sobre autoimagem, padrões de beleza, gordofobia tudo mergulhando nas experiências da infância/adolescência da autora nos anos 90/2000. Eu conheci esse quadrinho por influência da @maqui.nobrega , que escreveu o prólogo do quadrinho, prólogo esse que abriu a temporada do choro pra mim, mas foi um choro quase de sei lá, libertação ou de como quero que isso não aconteça com as gerações futuras.

Foi interessante relembrar esses pontos que já foram grandes problemas e ver como evoluí com os anos. Outro ponto muito interessante é a questão das modas e como estão sempre buscando novas insatisfações e como se normaliza coisas absurdas em prol da moda.

A todo tempo lendo o livro eu queria poder abraçar minha eu pequena (e a Helôzinha também), queria que ela pudesse ter tido esse quadrinho e ter me visto hoje e sabido que ia ficar tudo bem e que essas questões que faziam parecer e se tornaram tão grandes pra mim naquele tempo hoje em dia estão superadas.

? Já postei nos stories, mas vale lembrar que essa HQ tá em promoção hoje na Amazon, corre lá e aproveita.

.
.
#igliterario #igliterário #resenhadelivro #bookreview #bookstan #bookgrambrasil #bookstagram #bookstagrammer #quadrinhosgram #booksbooksbooks #booklover #quadrinhos #graphicnovel #HQ #livronacional #nosolhosdequemvê #helodangelo #autoimagem #nãoficção #bodypositive #livros #bookworm #comunidadeliteraria #megaofertaamazon
comentários(0)comente



Nicoli 28/11/2023

Gostosinho
Uma história em quadrinhos super rápida de ler, com gravuras super criativas e bem feitas. O trabalho da editora também não fica atrás, o livro é pequeno, capa dura e com acabamento top.
O começo e o meio da leitura foram bem mornos para mim, mas foram também envolventes ao ponto de me fazer ler tudo de uma vez, porém, no final, quando conta mais sobre a interação dela com a mãe e depois um pouquinho da vida da avó, eu quase me peguei chorando, foi super tocante.
Em alguns momentos eu me identifiquei com a protagonista e me senti de coração quentinho ao saber que nenhuma experiência é única e que como mulheres existindo em um planeta misógino vamos todas de um jeito ou de outro passar por algo parecido, mas pelo menos, minha esperança é de que cada vez mais teremos mais umas às outras a quem recorrer.
Recomendo a leitura, é leve, rápida e pode ser muito emocionante dependendo da sua vivência. Já estou super ansiosa para ler boy dodoi da mesma criadora.
comentários(0)comente



Lavis 26/11/2023

Precisava disso!
Nunca um livro/quadrinho me abalou tanto, e isso é por que na maior parte da história me vi no lugar da Helô. Teve horas que tive que parar de ler e respirar um pouco, do tanto que chorava, e pensar o quanto eu precisava ler esse livro, e o quanto preciso ler mais livros sobre autoestima. Passei a vida inteira me sentindo feia por não ser magra igual outras meninas, mesmo com minhas amigas me falando que eu era linda, nunca me vi do jeito que elas falavam. Hoje posso falar que estou me sentindo melhor comigo mesma a cada dia que passa, e não fico mais me sentindo feia toda hora, mas também confesso que estou sempre tendo recaídas e que estou longe de falar que sou maravilhosa com total sinceridade. Mas tenho certeza que esse dia vai chegar. Muito obrigada Helô, por fazer esse quadrinho! Espero um dia poder te encontrar pra que você possa assinar kkkk. LEIAM ESSE QUADRINHO!
comentários(0)comente



Gaby Legal 25/11/2023

Nods olhes de quem vê
Eu amei de verdade tipo se livro fez eu abrir meus olheos eu nem sabiaque as pessoas pensavam tão nos porprios corpos mais assim eu achei incrivel e já sabia que não podiamos falara do corpo da pessoas mais agora eu vou prestar muita ateção no que eu falou
comentários(0)comente



anarontani 10/11/2023

Uma boa referência de leitura para adolescentes e meninas não se sentirem pressionadas socialmente com o ?padrão? estético.
comentários(0)comente



milenagemir 31/10/2023

Me identifiquei com a Helô, mas a construção poderia ter sido um pouco melhor
Eu resolvi ler esse livro por indicação de uma amiga minha. de fato, a HQ traz um tema que deve ser discutido constantemente e a forma como a autora mostra isso nos contextos de uma criança/adolescente, são muito interessantes. toda a questão da autoestima, dos preconceitos, das expectativas... é uma história fluida e rápida. muitas situações eu realmente me identifiquei. acho que algumas coisas poderiam ser apresentadas de outra maneira, mas não chega a ser um problema. no final, eu gostei
comentários(0)comente



Lolô 28/10/2023

A história é da Helô, mas é nossa também. De todas as mulheres que já foram adolescentes.
Me vi na personagem, chorei, aprendi com ela e me fortaleci. Ser mulher é difícil demais, mas saber que não estamos sozinhas, que nossas lutas são quase sempre as mesmas e que a beleza vai muito além de gostar do que vemos no espelho, me ajuda a continuar. A leitura atinge lugares de intimidade e vulnerabilidade que são comuns a todas nós e que na minha opinião devia ser leitura obrigatória pras adolescentes. Chega a ser engraçado saber que, de certa forma, nós todas estamos conectadas, e que mesmo uma completa desconhecida já passou por questionamentos e inseguranças parecidos com os meus. Amei as artes, amei o tipo de humor e acho um excelente livro pra presentear, especialmente pras meninas.

site: https://www.instagram.com/tantopraler/
comentários(0)comente



Safira45 20/10/2023

Um Conversa Que Encheu Meu Peito
A proposta da Helô para esse livro já é por si só uma ideia altruísta (assim como qualquer livro que pretenda libertar mulheres de amarras). Mas a visceralidade com que os assuntos são tratados e a coragem da autora de se colocar na linha de frente em prol dessas reflexões torna tudo mais charmoso e mais tocante. No final, a sensação não é de ler um livro e sim de sentar pra tomar chá da tarde e conversar por horas com uma boa e velha amiga.

As metáforas (visuais e escritas), os desenhos expressivos e a percepção aguçada para com as especificidades de cada insegurança são um show à parte. Tenho certeza de que ainda ?vou voltar neste livro muitas vezes mais.
comentários(0)comente



Carla.Ligia 18/10/2023

Um quadrinho que me representa
Hoje, aos 39 anos, olho minhas fotos de infância, adolescência e juventude e vejo como era magra. Mas toda a minha vida fui considerada gorda (que estou de fato agora, kkkkkk).
Aprender a se amar, mesmo com as críticas externas, que alimentam a cobrança interna de forma irreal, é um processo.
Recomendo a todas as mulheres, de todas as formas, cores, amores e origens.
Um pouco mais de carinho com nós mesmas faz toda a diferença??????
comentários(0)comente



Ana Clara 16/10/2023

Queria ter tido acesso a esse livro quando era adolescente!
Não tenho muito a dizer sobre essa HQ, a não ser que ela é super necessária e linda. Toda mulher deveria ler este livro. Já acompanho o trabalho da artista há muito tempo, e quando ela lançou esta HQ, estava louca para lê-la, pois sabia que não iria me decepcionar. E advinha, estava certíssima, a Helô conseguiu abordar assuntos que tenho certeza que não foram fáceis para ela, de uma forma extremamente leve.

Uma experiência muito legal que tive é que a minha idade e a da Helô se aproximam demais, então teve muitas situações que ela trouxe, que me identifiquei demais, desbloqueando várias memórias.

Ah, e aquele final foi muito gostoso de ler!

Enfim, não vou me aprofundar muito, só recomendar: LEIAM!"
comentários(0)comente



limão 16/10/2023

MANOOO
acho que esse é o tipo de livro que toda mulher deve ler
ele apresenta o que ( eu acho) que todas as mulheres passam/passaram.
além dos desenhos divertidos, introduz uma jornada de superação, imperdível
e não é aquele tipo de livro alta ajuda , sério e chato. E sim, um livro de superação divertidissimo. dei altas risadas
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR