As Imposturas da Língua

Resenhas - As Imposturas da Língua

@retratodaleitora 10/10/2022

Imperdível
"O Exílio da Peste?
A peste trouxe o exílio, e no exílio da peste, o riso foi o primeiro a morrer. O riso morrera do medo, sufocado pela túnica branca que cobria a face. A falta do riso fez morrer aqueles que a peste poupou, e os olhos dos menos mortos passaram a gritar sufocados..."?
Uma das maravilhas de se trabalhar na Internet é o contato que tenho com autores de todo Brasil, e que de outra forma eu dificilmente conheceria o trabalho. Esse foi meu caso com o escritor, o poeta Roger Ceccon.?
Assim que chegou seu livro eu larguei tudo e iniciei a leitura. Ah, que alegria poder dizer que fui arrebatada pelos poemas e a prosa poética contidas em "As Imposturas da Língua". O livro está tão lindo e tão bem acabado que fiquei realmente maravilhada.?
Na dedicatória, Roger escreveu: "Que este livro te afete", prevendo, então, o que aconteceria mais tarde. E de fato o livro me afetou. Com muita habilidade, sensibilidade e coragem o autor vai abordar temas bem importantes, como as tantas mortes por covid em nosso país, e tantas que poderiam ser evitadas.?
Os poemas são de uma beleza, são sutis e também fortes e capazes de provocar os sentimentos mais intensos. A emoção está também na prosa poética, nos pequenos textos que dividem as páginas com os poemas.?
O texto de Ceccon é atual, certeiro e envolvente da primeira à última página. É um livro que brinca com a linguagem, e por isso mesmo é corajoso e original. Um encanto, realmente. Amei esse livro! Só tenho elogios e uma vontade de sair distribuindo a obra por aí! O livro merece demais um cantinho aí na estante de vocês. E pra quem como eu ama poesia: vocês não vão se arrepender.?
É isso. @rogerceccon continue escrevendo e compartilhando suas ideias e as imposturas da língua conosco.

Resenha publicada em @retratodaleitora