Mato seco

Mato seco Barbara Nonato

Resenhas - Mato seco

Tathi (@Doidosporserieselivros) 10/10/2022

Olá queridos amigos leitores! Como andam as leituras? Por aqui mais uma leitura finalizada, dessa vez um drama que se passa na região do nordeste algumas décadas atrás.

???? ?Não sei o que passa na cabeça dessa gente. É como se faltasse vida deles pra viver e assim precisam viver o que é dos outros.?

Bel e Nalva são irmãs gêmeas que embora tenham sido criadas pelo mesmo avô são muito diferentes.
Bel foi atrás de seus sonhos na cidade e há muitos anos não os visita.
Porém com a saúde do vô frágil, Nalva pede que ela volte.E ela volta.
Agora Bel precisará se readaptar ao passado, e Nalva a ter alguém a ajudando. E para as duas não será nada fácil muito menos considerando o que irá acontecer.

???? ?Vô sempre ensinou que gente, independente de cor, de sexo ou de como a cabeça funcionava, era tudo gente e todos mereciam respeito.?

Talvez eu seja suspeita por amar histórias com avós principalmente quando eles abdicam de coisas para cuidar dos seus netos, e nessa história temos uma neta cuidando desse vô, enquanto sua mente vai ficando mais fraca.

E ao mesmo tempo temos tantas lições de vida! Reflexões sobre preconceito, sobre altruísmo, importância do estudo, violência sexual, corrupção de representantes da fé, respeito, e até sobre a fé católica, são expostas de um jeito muito interessante e que faz pensar.

A cumplicidade de ambas as irmãs também passa uma mensagem muito bonita de não julgar a dor do próximo apenas oferecer o conforto que pudermos.

A atmosfera de gente simples e de bons costumes é o que mais me pegou na leitura, pessoas boas que querem ajudar e proteger sem cobranças .

Recomendo demais essa leitura!

Mato Seco e todas as outras obras da autora @barbaranonato_escritora estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#barbaranonato #matoseco
#orgulhodesernordestino #nordeste