As Verdades que não te Contaram sobre o Casamento

As Verdades que não te Contaram sobre o Casamento Hailane Braga

Resenhas - As Verdades que não te Contaram sobre o Casamento

Thaynaaa 14/09/2023

Demorei para ler, mas quando peguei não larguei mais.
Hoje faz dois meses que eu comecei esse livro e eu acabei deixando ele um pouco de lado por não conseguir me conectar com os personagens logo de cara, mas assim que eu peguei ele novamente eu não consegui largar.

Por isso eu sempre digo que talvez não é o livro e sim o momento em que você está lendo que não é propício para uma boa leitura.

Então vamos lá, eu particularmente gostei do livro mesmo sendo diferente de tudo que eu já li até hoje. O motivo? São personagens reais e histórias reais, aquelas histórias que provavelmente acontece na sua rua ou na sua cidade.

Nem todo relacionamento é um mar de rosas mas resta a cada pessoa em particular decidir se vai acabar com as roseiras ou cuidar delas.

Cada casal nesse livro tem sua particularidade e isso é o que cativa o leitor de um modo avassalador. Foi o meu primeiro contato com a escrita da Hailane Braga e confesso que fiquei surpresa com o modo como que ela descreveu as situações passadas por cada personagem.

Todo mundo conhece ou já conheceu uma Laisa, Margot, Diana ou uma Stephanie e muita das vezes somos nós que apontamos o dedo e julgamos sem nem mesmo saber o que acontece dentro da casa delas. E nesse livro vemos o lado de "dentro" de muitos relacionamentos por aí e nos deixa uma questão bastante pertinente: "Quem eu sou? Sou a que passa por essas situações ou a que julga sem nem saber?"

É um livro real, feito para pessoas reais.

Lydiarq 29/07/2023

Sensível
??Resenha : As Verdades que não te contaram sobre o casamento.
Autora: Hailane Braga
Editora: The Books 2022
Classificação indicativa: +18

Como o próprio título do livro sugere, a obra oferece como tema alguns problemas na vida matrimonial, mas também para amizades verdadeiras.
Temos aqui a história de 4 amigas que compartilham suas alegrias e aflições, entre elas as experiências em seus casamentos e relacionamentos... Laisa, com uma bebê recém-nascida, vive seu impasse de perdoar ou não perdoar o seu marido após uma traição. Diana, sofre com as crises de ciúmes e falta de confiança do seu esposo. Stephanie, grávida e com diagnóstico de uma doença com difícil tratamento, passou por tudo praticamente sozinha. Margot, apesar de ser a caçula, é a mais madura e segura a onda das demais além dela estar prestes a casar. A autora Hailane Braga foi muito sensível quando nos presentou sua escrita com uma leitura cativante e emocionante que nos trouxe algumas reflexões: Uma vida a dois para o casamento seguir em frente perante as dificuldades é necessário que se tenha de ambos os lados, ou melhor, lado a lado, o amor, o carinho, respeito, diálogo e... perdão. Apesar de todas as dificuldades e percalços que surgem pelo caminho em um casamento, será mesmo necessário "chutar o balde" ou podemos dar uma segunda chance, superar e recomeçar?
Então te convido a viver tamanho da delicadeza que envolve essa leitura!

Karina.Cardoso 30/04/2023

O livro é legal. Dá raiva, tristeza, alegria porque reflete muito o dia a dia dos casais. As coisas são como são.
Achei legal o destino dos personagens, mas na vida real não é tão bonito assim.

Sobre o fato de só homens cometerem traição é uma grande inverdade. Mulheres também traem e pelos mesmos motivos. Não vamos perpetuar o machismo. E não acredito que as mulheres precisem se submeter a tanto para salvarem suas famílias. Espero que os filhos do futuro sejam criados com outra mentalidade já que agora se fala tão abertamente sobre as delicias e mazelas do casamento.

Aparecida71 03/02/2023

Alguém sempre vai ter de ceder!
Se você tivesse prestes a se casar e alguém te contasse como um realmente é um casamento; que não é um conto de fadas, que nem tudo são só flores, mais que tem muitos altos e baixos e desavenças, que você tem que dar o braço a torcer e pedir desculpa em meio a discussões, você ainda se casaria?

É exatamente sobre isso que esse livro fala, quatro amigas se ajudando e ensinando que nem tudo é só felicidade, que existe tretas, confusões, discórdias e tudo e mais um pouco dentro de um casamento.

Diana é casada com Thales, e vivem em pé de guerra por causa dos ciúmes e acusações sem sentido dele.

Laisa enfrenta um ?deslize? do marido João Paulo, e com uma criança pequena, pensa apenas no bem estar da filha.

Stephanie aguenta as humilhações do Ícaro, que por sua vez a deixa sozinha e é preguiçoso.

E Margot a mais nova da turma, e a mais madura também, sempre disposta a ajudar todo mundo com seus conselhos sobre matrimônio e detalhe, nem casada ela é ainda kkkkk mais isso está prestes a mudar, pois está com seu cansamento marcado e entre altos e baixos na vida ela tem que começar a colocar em prática o que ela tanto ensina aos outros.

Gente, que livro mais lindo, que história mais gostosa de ler, a cada página lida eu queria me tornar amiga delas também. Elas mostram que só amizade verdadeira consegue sobreviver, igual em um relacionamento, se não houver diálogo, compreensão dos dois lados, quebra de orgulho, nada vai pra frente. Enfrentam traições, doenças, brigas desnecessárias, ciúmes, mais o diferencial é a forma como encaram diante do problema.

Duci 29/01/2023

Um livro de superação e reflexão ??
#resenhadaduci

Livro : As verdades que não te contaram sobre o casamento
Autor : @hailanebragautora

" Se cada briga causasse uma separação, não haveriam mais pessoas casadas. Casamento é um grande passo. Tenha certeza que quer iniciar essa caminhada e que estará pronta ou pronto para todas as tribulações do caminho. "

Quatro amigas inseparáveis e confidentes, o porto seguro uma das outras. Eram mais que amigas, eram irmãs.

Tudo estava em volta do grande dia de Margot, a mais nova do grupo enfim teria seu grande dia feliz e tudo teria que ser perfeito, ou pelo menos eram o que desejava.

Porém apesar de todas quererem que esse momento seja memorável, coisas na vida delas também estava acontecendo e Margot apesar de nova e inexperiente parecia ter mais cabeça.

Laisa tinha uma vida estável e tranquila , porém uma pulada de cerca do marido, tudo virou de ponta cabeça e agora ela colocaria tudo na balança, se valeria a pena o perdão ou seguir em frente sem ele.

Diana vivia um grande impasse com seu marido , ele adorava fazer social em casa e no meio de semana, quando ela tava extremamente cansada e depois ficava com crises de ciúmes dos seus próprios convidados.

Stephanie viu seu mundo virar completamente depois de um diagnóstico, seu chão se abriu e agora ela teria que ser forte por dois, pois quem ela esperava ser o primeiro a apoia-la, foi o primeiro a dar as costas.

Margot recém casada, sentiu na pele quem nem tudo são flores, uma convivência com outra pessoa teria que ser trabalhado diariamente.

Uma história envolvente, que cada personagem te mostra o lado real da vida, com seus erros e acertos . E tudo que elas quer é um final feliz, mais terão que batalhar muito pra isso.

A autora sabe nos conduzir a esse trama de uma forma incrível, é impossível você começar a ler e não querer ler tudo de uma vez ?. Uma escrita fluida e apaixonante.

Eu indico de olhos fechados ??

Nathalia.Caroline 09/12/2022

Maravilhoso
?Foi o primeiro livro da autora que eu li e me encantei pela escrita dela, a leitura é leve contagiante, emocionante e quando você vai ver passou o dia lendo e nem viu o tempo passar!

?O tema central do livro é sobre os casamentos de quatro amigas, mas principalmente sobre a amizade delas.

?No decorrer do livro você vai acompanhando as mais diversas situações que aconteceram nos casamentos das nossas protagonistas.

?Você se vê chorando, xingando, rindo e se apaixona conforme vai passando as páginas!

?Esse é aquele livro bem leve, perfeito para sair daquela ressaca literária chata.

?"O problema do casamento é que se acaba todas as noites depois de se fazer o amor, e é preciso tornar a reconstruí-lo todas as manhãs antes do café. - Gabriel García Marques"

????????Corre pra Amazon para garantir o seu e conhecer Margot, Diana, Laisa e Steph. Disponível na Amazon e pela sua assinatura Kindle Unlimited!

Evelyn.Moraes 21/11/2022

Verdadeiro e profundo
Um livro marcante, emocionante, tão verdadeiro e profundo define essa leitura para mim. Falar de casamento, família, amizades e suas relações interpessoais nunca é fácil e pode dar um receio de se aventurar numa narrativa assim e, digo isso porque foi o que causou em mim, mas foi tão atrativo tanto a proposta como o gênero e capa que interessei inteiramente para ler e, deixa eu te contar que foi maravilhosa toda a experiência. Sofri com os personagens, me apeguei e me emocionei. Além disso, há também um toque cômico. Com certeza é uma leitura que indico e vale a pena.

@quoteslidos 16/11/2022

profundo
um livro bem criterioso, específico e um tiro certeiro para falar sobre casamento, e como ele não é um mar de rosas. que atitudes tomar diante de situações tão perplexas que acontecem no matrimônio. a autora conseguiu entregar um livro que fala sobre amor, casamentos imperfeitos, sobre lutar pelo certo, deixar o errado ir, sobre a força da amizade e como é importante ter pessoas que te apoiam e ajudam em todos os seus momentos incertos. Hailane, parabéns! Eu amei seu livro

mafelivros 12/11/2022

Lindo demais!
Em parceria com a autora Hailane Braga, eu realizei a leitura de "As verdades que não te contaram sobre o casamento" e já adianto que o livro é encantador!

Aqui nós vamos conhecer um grupo de quatro amigas: Laisa, Diana, Margot e Stephanie (que eu carinhosamente apelidei de "A guerreira do grupo"). Ao longo das páginas desse livro, nós vamos conhecer um pouco sobre a vida de cada uma dessas amigas, mais especificamente sobre os problemas que elas vêm enfrentando em seus casamentos e algumas lições e ensinamentos sobre relacionamentos.

Nessa história, nós vamos acompanhar as garotas passando por situações reais do dia-a-dia de grande parte dos casais. Para mim, foi impossível deixar de me surpreender e me emocionar com a vida de cada uma delas, principalmente com a Stephanie, que despertou em mim um forte sentimento de empatia e carinho, devido as diversas questões que ela enfrenta desde o começo do livro. E é claro que eu não posso deixar de destacar a amizade valiosa que essas quatro possuem!

Apesar de abordar assuntos sérios, essa é uma leitura leve, fluída e, em muitas vezes, divertida. Obrigada, Hailane, por me convidar para conhecer essa história! Recomendo muito ?

onceuponatime_book 10/11/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu adorei o livro, é uma leitura bem gostosa e deixa o leitor preso.

O livro trás muitas dicas e alertas úteis para nossas vidas, deixa alguns ensinamentos bem importantes pra quem ler ele.

O livro vai conta a história de 4 amigas e suas vidas e percalços dentro do casamento, mas pra mim o livro vai muito além de como é a vida matrimonial é sobre a amizade e a força de que uma mulher tem.

O livro é bem emocionante e trás algumas situações bem verídicas do que homens aprontam no casamentos. Mas ter maridos bem embuste nessa história.

No decorrer da leitura a gente se emociona e passa algumas raivas, algumas situações descrita pela Hailane poderia ser uma descrição real, ela trás muita realidade para seu livro.

Os capítulos são intercalados com a narração das 4 amigas, a gente vai ver o ponto de vista de cada uma e conhecer cada peculiaridade sobre casamento.

O livro vale muito a pena ler, uma leitura bem consciente e que você não vai se arrepender.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

sandy 12/10/2022

misto de tudo que é bom
aqui tem simplesmente tudo que eu amo: amor real, amizade, romance, conselhos úteis e Deus. algo que você da risada, sofre, chora e ama junto das personagens. tudo, apenas tudo.

me apaguei demais aos personagens (exceto um, né ícaro?) e vivi e senti tudo com eles seus altos e baixos. fiquei apaixonada na força da amizade delas!