Perfect World #01

Resenhas - Perfect World #01

1 | 2 | 3 | 4

Bárbara Krüger Guimarães 16/01/2023

Promissor
Uma história envolvente que apresenta tudo que você precisa saber logo no primeiro volume. O casal principal é interessante, a história do Ayukawa é abordada sem sensibilidade excessiva e a forma como ele lida com a deficiência não é retratada como "superação", o que deixa a história mais real. A protagonista Kawana também é muito simpática e fácil de se gostar, além de ser uma personagem bastante fácil de entender o que passa por sua cabeça. Um volume excelente e que com certeza vou continuar acompanhando.
Carvalho 16/01/2023minha estante
Primeira vez que vejo meu nome em uma protagonista kkkkkk

Vitoria 04/11/2023

Chega desidratei
Lindo. Eu comprei sabendo que ia destruir meus sentimentos e não fui desapontada.
É muito importante para fazer entender as difuldades que uma pessoa com deficiência vivência de forma corriqueira, e toda a complexidade das relações mais simples.
Muito belo mesmo.

Doug 19/12/2023

Amei tanto
Os acontecimentos acontecem muito rápido e eu gosto disso, sem muita enrolação o final do volume me deixou com um sorriso bobo. Não vejo a hora ler o próximo volume. ?

Hellen (@literatucracia) 26/01/2023

Perfect World
Primeiro mangá do ano e uma história tão lindinha, de aquecer o coração que eu não podia dar menos do que cinco estrelas e favoritar com gosto.
É uma história simples, jovial, mas muito fofinha. Ayukawa e Kawana estudaram no mesmo colégio no ensino médio e ela era apaixonada por ele, mas eram apenas amigos. Na faculdade, Ayukawa sofreu um acidente e ficou paraplégico, e os dois se reencontram na vida adulta, acabam trabalhando juntos e ela descobre sobre a deficiência dele. Os sentimentos de Kawana surgem com mais força, enquanto eles voltam a se aproximar e retomar os laços de amizade e enquanto ela vai descobrindo mais da nova realidade do Ayukawa, suas limitações, receios e sonhos.
Eu tô muito apaixonada por essa história! Quero urgentemente o volume dois.

Conde André 22/02/2023

A Newpop bem que podia ter feito versão dois em um kkkk
Já quero a continuação da história pra agora

PandaLoveBooks 19/07/2023

LINDO LINDO E LINDO!
O primeiro volume me pegou de jeito! Eu já sabia de algumas coisas sobre essa obra, mas acabei me apaixonado por essa história e personagens. Como eu quero ver o desenvolvimento deles. ?????

PatyLendo2023 01/10/2023

Realidades
A realidade de um cadeirante só é entendida por um cadeirante. Por mais que a gente busque conhecer e tentar ajudar nunca vamos ter noção das dificuldades. Amei muito esse primeiro.

Meus Anos Em Livros 22/11/2022

Um mangá onde um dos principais é um deficiente ?
Eu tenho certeza de que nunca li na minha vida um mangá onde um dos personagens principais é uma pessoa com uma deficiência física. E eu amei ter comprado ele pela capa, porque tive uma grata surpresa na leitura! Em 12 volumes, o primeiro volume de Perfect World pra mim já foi sucesso. Aqui, quem não entende muito sobre como é a vida de uma pessoa em uma cadeira de rodas, entenderá melhor sobre essa rotina que não é só sobre "não poder andar". Achei os personagens muito bem construídos e achei os pré-conceitos mostrados aqui muito reais. Estou ansiosa para que a editora New Pop traga logo os próximos volumes da série, pela qual eu me apaixonei! Vale muito a leitura mesmo! Recomendo e já digo que foi uma das minhas leituras favoritas do ano! ??

Catea 22/07/2023

Impressionante
Fiquei abismada com essa obra, não esperava tamanha sensibilidade e delicadeza. Além de ser muito informativo e desconstruir muitas ideias enraizadas.

abacaxeira 14/10/2023

Mangá anticapacitista
Os nossos protagonista foram colegas de classe no ensino médio e desde aquela época existia um sentido de paixão que pairava no ar, mas não foi nutrido. A escola terminou e cada um seguiu a sua vida.
Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, eles se reencontrar numa oportunidade de trabalho conjunto que o acaso os uniu, ele arquito e ela desinger neste projeto.
Este reencontro fez florescer neles uma paixão adormecida, a clássica história da aluna exemplar que se apaixona pelo jogador de basquete da escola. Mas com um detalhe; o nosso jogador sofreu um a acidente e agora é cadeirante. Será que nossa protagonista conseguirá ir adiante e se declarar a seu amor?
O mangá trata de temas como relacionamentos entre pessoas com e sem deficiência, triângulos amorosos e questões cotidianas enfrentadas por pessoas com deficiência, falando de forma sensível, direta e sem tabus sobre questões como acessibilidade, processos psicológicos de viver com uma deficiência e adoção.
A história é extremamente emocionante e nos faz refletir sobre a importância da acessibilidade e a representatividade das pessoas com deficiência na literatura.

Elisangela Muniz 02/12/2023

Foi uma leitura bem diferente dos mangás que já li. Além de ter todo o lance do romance, trata de uma questão muito importante que é a acessibilidade.
Achei interessante como a autora abordou as limitações e os preconceitos.
Eu torci tanto por eles dois que quando estava acabando eu fiquei: "por favor, por favor fiquem juntos". Já quero o próximo!

lala monts 01/09/2023

Lições sobre a vida
Adorei o mangá ele conta sobre vários momentos e mostra como nós pessoas não pcd as vezes não usamos os termos certos e não enxergamos essas pessoas.gostei muito do mangá irei comprar as outras edições

Lais353 23/03/2023

Apaixonada
Que mangá sensível e lindo. A mensagem dele é tocante, me emocionou muito, e ganhou todo meu coração.
Não queria terminá-lo de tanto que fiquei envolvida com a história.
Um amor que irá enfrentar muitas barreiras!!!

1 | 2 | 3 | 4