O Espaço Entre Nós

O Espaço Entre Nós Phil Stamper

Resenhas - O espaço entre nós

Camillo2 29/03/2024

Um clichê meio entediante, mas até que fofo
Tem uma leitura meio cansativa até demais pro meu gosto, personagens rasos e muito insignificantes na maioria dos momentos, mas o relacionamento dos protagonistas tem cenas bonitinhas aqui e ali, nada de muito inovador, acho que se eu tivesse doze anos iria adorar esse livro, por isso, não recomendo essa obra.

ciih.silvxz 13/02/2024

?????
Comprei toda feliz por causa da capa gay e me decepcionei, esperava muito mais, o plot já tava óbvio. ?

jeslendo 03/02/2024

Eu demorei um bom tempo para começar a curtir o livro. A leitura não ia pra frente e eu não entendi o motivo até então, mas não adiantava, não conseguia ler mais que vinte páginas por dia, era tudo muito cansativo, mesmo que a história fosse interessante e o enredo estivesse me envolvendo... não ia pra frente. Levei mais do que a metade do livro para conseguir realmente me concentrar no que estava lendo. É claro, a leitura ficou mais interessante com certos acontecimentos e isso foi muito bem vindo.

Foi uma leitura diferente e a escrita dela me deixou muito ansiosa, por algum motivo estranho, mas que também não questiono muito. Foi divertido e o romance é fofo, o personagem principal é um tanto chato e totalmente controlador, sem contar que não teve o desenvolvimento que eu estava esperando para ele e isso me deixou bem decepcionada.
Arianne 13/03/2024minha estante
Terminei o livro hoje e compartilho da mesma opinião. Não supriu com as minhas expectativas e achei o livro um tanto quanto decepcionante, tendo em vista o personagem principal com síndrome de vítima porque gosta de fazer muitos dramas, de chorar e se vitimizar em muitas situações ao invés de agir. A história por outro lado fica muito supérflua e sem desenvolvimento, pois falta emoção a história e até mesmo, bons personagens que te chame mais a atenção

Axelni 15/01/2024

Pensa em um personagem tóxico
É o protagonista desse livro. O garoto conseguiu ser tóxico até com os pais, meu deus! E a relação dele com a amiga dele é total sem empatia por parte dele. Eu só terminei esse livro porque odeio dropar livro.

De Olivato - @olivatobooks 30/12/2023

O espaço entre nós
Este livro nos conta a história de Cal que tem 17 anos e vive em Nova York com os pais. Cal tem uma melhor amiga com quem planeja morar junto quando forem para a faculdade ? ele sonha em ser jornalista ? e nosso protagonista grava vídeos falando sobre notícias para uma rede social na qual tem mais de meio milhão de seguidores.
Tudo na vida de Cal muda quando o pai é aceito para participar de uma missão espacial da NASA. Tendo que mudar para longe de sua melhor amiga, Cal se vê ainda com risco de ter que parar de gravar vídeos e abandonar seus sonhos para que seu pai possa viver o dele.
Privacidade? Não mais, pois existe uma espécie de reality show que cobre todos os acontecimentos sobre as missões e as famílias dos astronautas, contando o que acham interessante e tecendo os dramas que geram audiência.
No meio de todo esse caos, Cal se encontra com Leon que é filho de outra astronauta selecionada para a missão espacial ? ele já conhecia o jovem através das notícias.
Uma fagulha começa a surgir entre os jovens. Porém, o reality show está disposto a dificultar cada segundo da vida de Cal, aproveitando a sua visibilidade nas redes sociais para conseguir audiência.
Olha, eu esperava amar muito esse livro, mas achei meio forçado e pouco desenvolvido o amor instantâneo entre os jovens. Temos um protagonista muito egoísta que se importa com as outras pessoas apenas se isso afetá-lo e que se sente o grande responsável por ?consertar? as pessoas. Ele chega a pensar mais de uma vez na melhor amiga como uma espécie de plano B, sem ligar para o que está acontecendo na vida dela. Nossa? foi difícil de simpatizar com Cal.
Quando estava pensando em abandonar o livro, surgiu um grande drama que me deixou curioso para saber como o ?grande Cal salvador? ia resolver tudo. O livro termina com a redenção do personagem tornando-o quase decente com os sentimentos das outras pessoas.
Amei as curiosidades sobre a corrida espacial e sobre a missão, eram as partes mais legais do livro.
No Skoob, eu dei 2,5 estrelas.

Nadiele 10/12/2023

Muita informação pra pouca página
A premissa do livro até é interessante , problema é que o autor insere problemáticas que não dá pra trabalhar direito em 200 páginas. O protagonista é extremamente egoísta, muita coisa que acontece não é verossímil, os relacionamentos e resoluções são rasos demais. Talvez o público juvenil aproveite a leitura, mas eu não gostei

Léo Capiche 26/08/2023

Uma caixinha de surpresas
Quando comecei a ler, achei que fosse só mais um clichê adolescente LGBTQIAP+. Mas durante a leitura a gente vê vários cenários que nos surpreende, não é nem um pouco previsível. Um livro gostoso de ler, de fácil entendimento, super recomendo!

Andre350 13/08/2023

Não entrega?
?Quero que ele saiba como é incrível que, dos bilhões de pessoas que há nesse mundo, seja justamente eu quem está sentado ao lado dele, sob as estrelas e a névoa de champanhe. Quero que ele saiba a improbabilidade de duas pessoas se encontrarem assim.?

E mesmo com esse trecho tão bonito, eu achei a escrita preguiçosa?com coisas se resolvendo magicamente, de forma fácil demais até pra um romance leve como esse?a relação dos dois não é trabalhada, eles se gostam parece q pelo simples motivo de que é um romance e eles tem q se gostar. Só não dou menos estrelas pq o livro trata de questões de saúde mental interessantes.

liolio 04/08/2023

"Não tente consertar as pessoas. Procure melhorar as coisas"
Eu não achei que esse livro fosse ser um espetáculo, eu só achei que ele tinha elementos que eu adorava (Astronomia e Gays) e por isso, eu gostaria dele, mas eu estava completamente errado.

O meu maior problema com O Espaço Entre Nós é a falta de foco, eu acho que o autor não soube desenvolver o romance do Cal e do Leon ao mesmo tempo que desenvolvia toda a relação profissional do Cal, enquanto o relacionamento CaLeon era desenvolvido, a história com a StarWatch (se for esse mesmo o nome) era pausada, e vice-versa. Fora que, eu, particularmente, achei o protagonismo do Cal muito xoxo, eu senti que ele não tinha muito a oferecer, foi desinteressante, acho que se a história fosse focada em Leon ganharia uma estrelinha a mais.

Tirando isso a história é até legível, os personagens são legais e algumas coisas são muito bem escritas, mas infelizmente os pontos negativos se sobressaíram aqui.

Joana536 29/05/2023

Eu li no avião, o livro é bom mas é muito clichê, esperava algo diferente mas ainda é um livro bom, principalmente se você gosta de romance clichê adolescente

tainabooks 14/05/2023

Esse personagem principal é um pé no saco. Não me conquistou. Achei ele muito chato, egoísta e egocêntrico. Kat e Leon mandaram na história! O livro me conquistou da metade pra frente, quando tudo começou a ficar bem intenso! Temos um romance lgbt no meio de uma missão espacial da NASA - bem aleatório.

meqvd 12/05/2023

O ESPAÇO ENTRE NÓS:
Ok, agora que finalmente li esse livro, tenho algumas coisas a dizer sobre ele.

Eu esperava algo mais emocionante, um romance mais envolvente e tudo mais. Tá, foi bom, o livro é bom, os acontecimentos dele são interessantes e já me deixou doida uma vez. Gosto do assunto e tudo que gira em torno do universo.

Eu posso dizer que gostei do livro. Mas não gostei do personagem Cal Jr., achei ele um pouco chatinho mas tudo bem.

É um livro bom pra se ler quando não tem nada melhor na frente.