Um lugar muito distante (eBook)

Um lugar muito distante (eBook) Jenny Colgan

Resenhas - Um lugar muito distante

Raquel 24/06/2024

Esse livro foi feito só pra extorquir algum dinheiro do leitor. O conto tem 108 páginas, mas muitas estão em branco e outras pela metade.

Nas poucas páginas conta a história de Lorna moradora da ilha e de Saif refugiados da Síria.
Lorna tenta dividir seu tempo entre ser diretora da escola da ilha e cuidar do pai com câncer. Saif não sabe onde está sua família e foi parar na ilha devido ser médico, pois nenhum outro quis ir pra lá por opção. E ele por ser refugiado não teve alternativa.

Mas no fim, nada se resolve. Termina com Lorna iniciando o luto com a perda do pai e Saif sem saber o que aconteceu com sua família, se estão vivos ou mortos.

A partir da página 109 tem o primeiro e o segundo capítulo do próximo conto e incrivelmente parece que tem mais palavras que o outro conto inteiro.
A leitura é muito rápida, pois quase não tem palavras escritas, mas não recomendo, é perda de dinheiro, história rasa e sem desfexo.

missmirtle 24/06/2024

Caí nesse livro completamente despreparada pois não sabia que na real era um spin off dos livros de Mure.

Em todo caso a escrita da Jenny é uma delícia, os personagens são ótimos e nem o fato de ser um romance que não é bem um romance me decepcionou, achei bem executado.

Agora não sei é se vou animar ler os outros livros da série.

TainA 15/06/2024

Livro curto leve, legal de ler, uma história cativante, enredo que mostra a realidade de uma comunidade pequena. da pra ler em um dia tranquilo

EV1NH0 14/06/2024

E livro tem os capítulos muito curtos e é um romance, só que faltou a parte do romance, mas mesmo assim não deixa de ser bom, até porque o livro e um mix de sentimentos e tudo isso acontece tão rápido.

Mariana1274 11/06/2024

Um livro leve e rapidinho de ler, não gostei muito do final pois ficou em aberto, gostei muito dos personagens.

Ketllen5 10/06/2024

Romance que não virou romance
Particularmente eu gostei do livro, uma leitura bem fácil e leve ,porém achei que iria desenvolver algo profundo e foi pouca página pra muita história, mas parece que vai ter continuação é oque me deixa com uma esperança de surgir um romance mais pra frente

anna luiza 09/06/2024

Eu com certeza não esperava pelo final desse livro, eu ainda quero muito saber a história do saif e tudo oq aconteceu antes dele ir pra ilha
descobri que esse livro é o segundo de uma trilogia, então eu me sinto obrigada a ler o primeiro e o terceiro logo
mas principalmente o terceiro, pq o saif tá nele e eu quero MUITO saber a história dele, mesmo que eu já tenha deduzido algumas coisas
comecei esse livro pra tentar sair da ressaca literária e pelo jeito deu certo.

Beatriz 30/05/2024

Um Lugar Muito Distante é um livro acolhedor que mostra como é a vida dos moradores de uma ilha na Escócia. A história foca especialmente em Saif, um médico recém chegado para morar e trabalhar na ilha, e Lorna, uma moradora da ilha que é professora e cuida do pai idoso que enfrenta alguns problemas de saúde. Ao longo da história, é possível ver como é o dia a dia em um lugar mais afastado. Apesar de ser calmo e tranquilo, os moradores enfrentam muitas dificuldades em ter acesso a diversos serviços e recursos. Embora a maior parte da história seja tranquila, o final é triste, mas traz a mensagem da importância de se ter amigos, especialmente em momentos difíceis.

Ceiça alves 30/05/2024

Um conto fantástico, que nos mostra a importância de aproveitar mais as pessoas que temos ao nosso lado.
Aproveitar os momentos com quem amamos e cuida deles.

Isa 21/05/2024

Não entendi
Não entendi nada, para que serve esse livro, é um livro para ter outro livro? Não faz o menos sentido achei super desnecessário, pq eu amei uma pequena ilha na Escócia fiquei mt decepcionada!! Agora vou ler o próximo vamos ver
Raquel 24/06/2024minha estante
Achei que esse livro foi só pra ela ganhar dinheiro em troca de umas poucas palavras.

Paula1611 20/05/2024

Sinceramente não me agradou muito o final, tem uma surpresa bem desagradável e o final não era oq normalmente esperamos, mas foi um livro leve de se ler, com uma personagem que tem suas dificuldades mas sempre cumpre seus deveres

Raquel1490 18/05/2024

Que livro é esse? Raso, sem envolvimento, sem desenvolvimento de personagem, só informações jogadas ali...
Tinha tudo pra ser uma boa história, mas foi algo totalmente raso e vago.