As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Gabriela4209 22/02/2024

Mil e uma coisas
Eu adorei a premissa e fiquei muito interessada e curiosa para ver o que a autora ia fazer com o livro e achei incrível.
é um livro frenético, que não para um segundo (o que me deixou um pouco perdida em alguns momentos)e tem a construção de uma personagem super intrigante. daria uma ótima série, tem várias frases de efeito (o que eu até que achei legal).
tem suas partes de drama, mas ainda assim é divertido.
uma ótimo pedida!

florflorflor 17/02/2024

Bem eu amo uma protagonista surtada entao OBVIAMENTE gostei desse livro. unico defeito dele talvez seja que a autora com ctz escreveu ele baseado na ideia inicial dela (uma situacao desconfortável entre o seu ex namorado e sua atual) só que esse livro desmente muito essa premissa com os flashbacks (nao eh bemm assim que a banda toca!). falando em flashbacks esse livro tem MUITOS e pra algumas pessoas pode ser cansativo mas pra mim nao foi pq eh mto interessante o passado da nora.

kett 07/02/2024

Entretenimento leve?
É um livro fácil de ler, por isso esperei ser bastante fluído, mas acabou sendo meio repetitivo, então, em algum momento, tudo ficou massante pra mim... além de que também achei uma vibe MUITO MUITO adolescente, mesmo sendo para +16. Eu provavelmente teria gostado muito se tivesse lido com 14 anos!!!!!
Bom, a leitura não me decepcionou, já que não criei nenhum tipo de expectativa... só estava na wishlist pela capa ? acho que no geral o livro serve mais pra passar o tempo do que para esperar grandes coisas.

Jade.Biazotto 03/02/2024

Absolutamente impecável
Uma leitura para se devorar em cada refeição do dia, aquele tipo que deixamos de dormir para conseguir ler e descobrir mais e mais. A escritora foi impecável no desenvolvimento da história, o final é incrível e juro que se tornou um dos meus livros queridinhos onde serei obrigada a comprar a versão física para ter na minha estante, definitivamente lerei novamente

Clara.Souza 01/02/2024

?????
Quando comecei a ler esse livro, realmente esperava que seria apenas mais um livro de roubo a banco normal, no estilo padrão que já conhecemos, com ação e zero envolvimento emocional ou reflexivo.

O estilo narrativo criou uma conexão real com a personagem e foi fácil e agradável de ler. Adorei ver como o passado da Nora a influenciou, tanto ajudando quanto prejudicando. A autora trouxe discussões sobre traumas, recuperação e terapia com uma incrível sensibilidade, recusando-se a adoçar a natureza horrível do passado de Nora. Também adorei a família escolhida por Nora e seu relacionamento com eles: sua irmã, Lee; sua namorada, Iris; e seu ex-namorado, Wes. Por meio desses personagens, a leitura aborda outras formas de traumas e seu impacto, bem como condições médicas e foca no relacionamento principal sáfico.

Este livro é intenso. Sharpe maneja habilmente uma linha do tempo dupla para maximizar a tensão e explorar as identidades passadas de Nora. Eu estava preocupada, achando que esses muitos flashbacks iriam me tirar o foco da história principal, mas os capítulos da perspectiva passada de Nora acabaram criando ainda mais suspense e fizeram que fosse quase impossível de largar o livro. A estrutura de capítulos curtos entre o passado, o presente e os aspectos reflexivos funcionou muito bem para ajudar no desenvolvimento do personagem de Nora. E eu particularmente AMO capítulos curtos, sinto que a história flui até melhor sem jamais ficar cansativa.

Nina_Morgado 28/01/2024

???
Nossa uau, genial. Foi meu segundo contato com um livro dessa autora e gostei imensamente, tanto quanto da primeira, e a história deste livro, o desenvolvimento, MT bom, gostaria que tivesse se aprofundado mais na história da Iris, mas ainda sim gostei muito, da amizade dos 3 e do romance e do suspense! Nossa a história da protagonista tristíssima e da irmã dela também, eu super leria um livro da irmã dela. Recomendo muito

sosofiiis 27/01/2024

"Eu não sou mais ela. Não sei se algum dia fui."
Esse livro é interessante, mas pra ser sincera, não supriu minhas expectativas, porém, sim é um livro muito bom e bem escrito. Uma coisa que eu realmente adorei no livro foi a autora intercalar relatos do dia do assalto, com partes do passado de Nora e transcrições de conversas da polícia e da Lee, foi o que me fez sentir vontade de ler sem parar. Os plots do livro também são bem feitos, apesar de algumas pontas ficarem soltas. Também gosto que a autora traz a endometriose no livro, que é uma doença muito parecida com a que eu tenho (Síndrome dos Ovários Policísticos), que traz uma sensação de identificação entre o leitor e a personagem que tem a doença. No geral, é um livro que eu gostei, mas não virou um favorito.

LuAza6 26/01/2024

Vários nomes e uma garota
Esse livro foi uma decepção pra mim, comprei porque achei a sinopse super interessante, mas achei a leitura cansativa. Detestei o fato do enredo ser praticamente inteiro sobre o assalto, que acontece logo no início. Mas a história em si é sobre Nora, uma adolescente que sofreu muito nas mãos de sua própria mãe, seu trabalho era dar golpes em homens poderosos e com isso ela arrastava a filha com ela. Em casa golpe elas mudavam de identidade, até que um dia o plano deu errado e Nora foi resgatada por sua irmã mais velha. Desde então ela tenta viver uma vida normal, até que o assalto do banco acontece e ela acaba se vendo novamente em uma situação de quase morte, mas dessa vez com as pessoas mais importantes de sua vida, seu ex namorado e sua atual namorada. Juntos eles farão de tudo para escaparem vivos.

Nath52 24/01/2024

Rebecca, Samantha, Haley, Katie, Ashley e agora Nora
Que leitura fascinante. Como se uma ida ao banco com o seu ex-namorado e a namorada atual, já não fosse uma situação complicada para Nora, tudo piora quando um assalto é anunciado.

O livro me prendeu desde o início, com uma escrita direta e envolvente, a escritora apresenta a personagem principal, Nora de uma forma intrigante. Ela foi ensinada a ser uma golpista, a ter várias identidades, e mesmo sendo muito boa nisso, ela quis deixar tudo para trás e recomeçar. Mas o assalto faz seus segredos virem a tona, e isso pode custar a sua liberdade.

Ao decorrer das páginas as lembranças dela vem a tona, enquanto ela formula um plano para sair do banco em segurança com Wes e Iris.

O romance entre Íris e Nora é na medida certa, já que não é o foco do livro, aquele famoso refresco. Os assuntos relacionados a violência e abusos são apresentados de uma forma tão sútil e respeitosa, que mesmo sendo sensível, não deixa a leitura pesada.

Eu devorei o livro, é impossível larga-lo até saber se eles vão conseguir sair do banco ou se a identidade de Nora será mantida.
Larissia.Bezerra 24/01/2024minha estante
Me convenceu a ler ??

MysterJJK 18/01/2024

Ai, sinceramente
Que decepção. Não, é sério, o que rolou aqui?

Antes de pegar pra ler, eu fiquei fascinada no plot, porque é algo que chama de fato a minha atenção e me mantém entretida com facilidade. Só que a coisa é a seguinte: o livro se perdeu.

De início, fui bombardeada de informações e acontecimentos frenéticos, e eu pensei "Okay, esse livro vai ser tão maravilhoso que vou subir pelas paredes". Tenho pena de mim mesma do passado. Ninguém me avisou.

Essa linha temporal em que se passa no presente da história e depois volta para o passado é muito boa, eu amo, mas a autora se perdeu tanto aqui que eu já não estava entendendo mais nada. No começo a organização dos acontecimentos até faziam sentido, mas depois era só (?). A história se perdeu e eu me perdi junto.

Os personagens são meio bleh também. Tem muitas frases de efeito que ao invés de serem impactantes, só serviram para ser cômicas mesmo. Achei meio superficial. Além do mais, personagens que tinham um puta potencial de desenvolvimento só foram simplesmente deixados de lado. Muitas coisas que eles falaram que não tiveram explicações, ou quando algumas foram explicadas, as justificativas foram tão michurucas que me deu raiva e o sentimento de desconexão do livro.

O final é uma bomba. Tudo muito corrido.
Sinceramente, eu prefiro acreditar que esse livro tem uma continuação do que pensar que alguém escreveu aquilo daquele jeito e simplesmente largou daquela forma.

As três estrelas foram generosas, unicamente porque a leitura até que fluiu, apesar de alguns momentos maçantes, e também porque conseguiu me iludir no começo quando achei que seria cinco estrelas.

Se eu tivesse o poder, voltaria no passado, e quando eu pegasse o Kindle para ler As Garotas Que Fui, diria "Sai dessa, meu bem. Te preserve".

Rabbya 14/01/2024

As garotas que eu fui - Tess Sharpe
Um livros simplesmente incrível. Como se fossem duas histórias contadas ao mesmo tempo, mas acompanham e se complementam perfeitamente ao longo do texto.
Fiquei muito envolvida com os personagens, me arrepiei, senti medo, raiva, repulsa, ódio e todas as outras coisas que Nora sentiu.
Simplesmente amei!
5 estrelas simmm!!!!!

sarinhalimx 14/01/2024

Muitos temas sensíveis!
Confesso que esse livro mexeu comigo de uma certa forma, ele trata de temas pesados de forma bastante explícita e corajosa. A personagem principal tem um passado traumático, causado majoritariamente pela sua mãe.

A divisão dos capítulos foi algo que me incomodou um pouco, porque num capítulo estava acontecendo uma cena super emocionante no banco, e no próximo capítulo ia direto pro passado da Nora, isso me desanimou um pouco, mas nada demais.

Percebi também que a autora não deu o destaque o suficiente para Iris e Lee, ela focou mais na vida e no passado de Wes e Nora. Sendo que dava pra explorar muito mais o passado e a personalidade de ambas.

O livro também tem bastante representatividade sáfica, o que eu achei um ponto muito positivo! Não é tão comum encontrar livros com esse tipo de assunto abordado tão naturalmente.

No geral, eu gostei bastante, mas tiveram algumas coisinhas que me incomodaram.

Alana 11/01/2024

Por algum motivo tô com um problema de leitura e msm esse livro sendo bem legal, n me conquistou. Mas a história é boa, recomendo.

Vivi 11/01/2024

Gostei do livro mas tem coisa que não precisava ter. O passado deles é bem pesado, a construção dos personagens foi legal. Os capítulos são pequenos.