As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Tai 01/01/2024

Bom.
A relação que a Nora tem com a mãe é o ponto focal desse livro.
Gostaria de falar mais sobre a história porém....

Luiza Lindner 28/12/2023

Me fez voltar a ler
Ai eu amei esse livro parece até que é tipo meu preferido jkkkkk, mas é que me prendeu! achei inteligente, interessante e leve, ainda com representatividade safica e com uma protagonista bem forte ??

Abeattriz 24/12/2023

Muito bom!
Achei esse livro simplesmente perfeito! É uma leitura super intensa e intrigante, que deixa a gente cada vez mais interessada na história e sem nenhuma vontade de parar de ler, só demorei tanto pra terminar por falta de tempo.
A história do livro é super imaginável em um filme, é como se eu estivesse vendo um filme enquanto leio mesmo (espero q dê pra entender kkk). Estou super ansiosa pro filme que vão lançar!! Espero q a Netflix n estrague, pq a história tem um potencial incrível.

Nicolle.Carvalho 24/12/2023

MAROMENO
A história é legal, muito diferente e cativante, tanto que li ele bem rápido, só que faltou desenvolvimento nas relações, não sei... A dela com o Wes, por exemplo, é bem complexa e intensa, mas não consegui me envolver e entender completamente eles dois e como viraram o que viraram. Mas é um ótimo livro pra sair da mesmisse

Gabriela 23/12/2023

Gostei muuuito (e essa resenha vai ser LONGA)
Eu achei os personagens bem desenvolvidos e gostei de todos, apesar deles nunca parecerem ter a idade que tem (mas com a leitura você percebe que tem um motivo pra isso). A história da Nora simplesmente me engoliu inteira. É tudo tão maior do que parece e eu não tava esperando nem metade do que ia acontecer nesse livro, até porque no começo eu fiquei pensando se seria chato porque é só o povo tentando escapar do banco mas é muito mais que isso, além de incluir menções e descrições de coisas meio pesadas. Os capítulos se alternam entre passado e presente, todos no ponto de vista da Nora (ou das outras garotas), e isso adiciona ainda mais pro nosso entendimento da experiência dos 3 adolescentes no banco.

O que me fez não dar 5/5 é o fato da autora deixar umas coisas implícitas/não explicadas na leitura pra tentar dar um ar de mistério e eu fiquei meio ??? será que eu sou burra????? parecia que era pra gente entender algumas coisas de cara e isso me deixou meio ? porque contrasta muito com como a autora coloca um esqueminha de cada um dos planos da Nora no banco em cada início de capítulo, por exemplo. Essa clareza poderia ter continuado em tudo, eu acho

Maaaas, de forma geral, adorei mesmo. me surpreendi positivamente e até gostaria que tivesse um segundo livro. Não tive vontade de parar de ler em momento algum porque os capítulos sempre acabam em suspense, então você quer ler o próximo pra ver o que aconteceu mas as vezes você acabou de ler um capítulo no presente e o próximo é no passado então você tem que ler ainda mais, o que acaba sendo um ciclo infinito, sem brincadeira. Só demorei dois meses pra ler porque tava insana na faculdade mas se não fosse por isso eu teria terminado rapidinho. Por sinal, li 90 páginas só ontem de madrugada em uma hora e pouco e não foi pesado em momento nenhum. Eu só queria chegar no final e ver o que ia acontecer. Zero arrependimentos e até leria de novo

aquamariana 22/12/2023

O que não mata te estraga
Iniciei a leitura acreditando que fosse ser comédia, mas não foi o engano acerca do gênero (na verdade ele é ação/drama) que me decepcionou, ele só é...ruim?

Antes de apedrejar, quero falar de coisas positivas: O modo de escrita, mesclando entre o presente e o passado da Nora, é muito bem feito e interessante, já que você quer acabar um capítulo pra saber o que houve na infância da protagonista.

Mas esse modelo não significa que a história é bem escrita, já que tudo parece frase de efeito de filme D, todos os adolescentes de 15 ANOS são super frios e calculistas e falam de uma maneira tão robótica.

Os personagens em si são insuportáveis. Todos em um esteriótipo extremo e sem um pingo de carisma (em exceção o Wes, que pelo menos é simpático). O próprio relacionamento entre os 3 protagonistas é injusto, já que o livro desenvolve mais o relacionamento entre a Nora e o Wes (eu sei da importância dele para o tratamento dela tá) e de certa maneira "fetichiza" a Iris.

Sinceramente? Não recomendo nem um pouco nada ali merece ser guardado na memória.

Muzinha 22/12/2023

Genuinamente surpreendida
Comecei a ler pq achei o título bom, mas de fato não estava esperando nada do que foi. Não é parecido com nenhum livro que ja li, é criativo, bem desenvolvido. Te agarra do começo ao fim com um mistério que é revelado aos poucos e que te faz querer abrir mão de tudo para poder ler mais um capítulo.

A história começa contando o presente da personagem principal Nora, mas entre os capítulos trás também lembranças dela contando sobre suas memórias. Eu não sou do tipo que ama essa dualogia temporal na narrativa, mas a autora conseguiu escrever da forma certa, de um jeito q n deixou nem maçante e nem que me deixou perdida.

Tiveram momentos de diálogo dos personagens que me desencadearam crises de vergonha alheia, (se você sofre desse mal assim como eu, talvez seja bom tomar cuidado) com conversas nivel heroi de filme vs vilão que quer destruir o mundo. Fora a isso devorei o livro, consegui me conectar com cada personagem, seja no amor ou no ódio.

Deem uma chance e não vão se arrepender. Além do livro ser ótimo, que capa linda minha gente... inclusive o livro e a capa não transmitir mais a vibe do livro. Que escolha...

Andressa 20/12/2023

Eu adorei esse livro. A história é muito envolvente e cada capítulo deixa aquele gostinho de ?quero mais?, com cliff hangers que me faziam querer continuar lendo até acabar.
O livro trata de alguns temas bem pesados, mas acredito que a autora tenha feito um ótimo trabalho na forma como ela os representou e no modo como Nora sente todos os seus traumas.
Gostei muito dos personagens principais, adorei o romance entre a Nora e a Iris, e amei o Wes, acho ele muito golden retriever vibes.
Tem alguns pontos que acho que poderiam ser mais desenvolvidos, como o plot dos assaltantes em si. Queria compreender melhor a relação entre eles.
A leitura é muito fluida e cativante, além de ter capítulos bem curtos. Acho que é um ótimo livro para sair da ressaca literária

Bia 13/12/2023

Comprei o livro pela capa e pelo título kkkk e foi uma ótima surpresa!! Gostei bastante, a historia é empolgante e prende bem a atenção!

ana.vin 13/12/2023

Houve um desvio de rota
O livro começa de uma forma muito instigante, porém chega em um determinado momento que se torna chato, massante... e o final? não gostei nem um pouco, poderia ter sido menos corrido.
Sinceramente, não recomendo.

beareadings 11/12/2023

Bissexual trambiqueira fugindo de assalto com o amigo e a namorada ?

fazia tempo que não lia um suspense (thriller?) e não esperava que esse livro fosse me pegar tanto, é o tipo de história que faz você entrar nela, tanto pela narração quanto pela forma como os personagens são construídos. espero que tenha uma continuação que esclareça alguns mistérios que ficaram com o final

Helô 11/12/2023

Achei o livro muito bom, prende a atenção mas acho que em alguns momentos se estendeu muito em coisa que não precisava e que talvez teria sido melhor ter dividido em um segundo livro pra ser melhor trabalhado? O final deixa um ar meio aberto de que talvez a autora possa trazer a personagem de volta em um segundo livro, o que eu acharia ideal, principalmente pelas várias questões que ainda estão no ar? Uma leitura legal e que recomendo.

MArian.Thalia 11/12/2023

Bem legal
Ganhei esse livro da minha irmã e eu gostei bastante da história. Algumas partes me deixou curiosa, outras um pouco aflita pra saber como tudo iria se desenrolar, mas no final eu adorei.

lele.sanchez 09/12/2023

Leitura super envolvente e fácil de se ler, um mistério q da frio na barriga, simplesmente leiam esse livro

fiz essa resenha antes de dormir ent por isso está bem ruim, mas aq vai a minha opinião

o livro começa já com ação e emoção, te deixa com aquele frio na barriga de não saber os próximos passos de todos os personagens, pq todos os personagens tem um papel super importante no desenvolvimento da história

os personagens são super impressionantes, cada um tem uma personalidade única e insubstituível

as garotas que eu fui é um livro necessário para quem gosta de um romance policial, cada palavra te deixa mais dentro da história

Yasmin1609 09/12/2023

Eu sou a nora!
Nossaaa, literalmente não foi o melhor livro que já li, mas é muito bom principalmente do meio para o final eu surtei horrores vivi a história kkkk recomendo principalmente pq a cada página um novo segredo é desvendado

Só tenho muita raiva da mãe dela aquela sega por amor!!