As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Alyebas 18/05/2024

Imprevisível
Confesso que nunca tinha lido algo minimamente parecido. Com certeza quero ler mais livros nessa mesma pegada, e também acompanhar a autora.
Nora é a personagem adolescente mais destemida que eu já tive o prazer de conhecer, um exemplo de garra, muita luta e força de vontade. Mesmo tendo o passado mais conturbado possível, faz de tudo pra que isso não machuque as pessoas que ela ama.
Acredito que seja uma leitura essencial pra todos que tenham o mínimo de maturidade (pelo livro tratar de assuntos pesados), principalmente pras adolescentes que nunca leram nada além de qualquer romance clichê, sem uma história profunda!
O livro varia entre capítulos que narram o presente e o passado, fazendo com que nós leitores fiquemos sabendo da história de Nora na ordem cronológica da coisa.
Livro extremamente rico em detalhes, da até gosto de ler, sabe? A leitura é super fluida e mesmo ele sendo relativamente longo, você fica tão imerso na história que quando percebe, já leu metade do livro. Também é extremamente fofo como a autora se importa com os leitores, os recursos e a explicação sobre endometriose que Tess faz, são super necessários?.
Se tiverem a oportunidade, apenas leiam esse livro. É impossível se arrepender.

Ana 08/05/2023

As garotas que eu fui
Nora está na fila do banco com sua atual e seu ex- namorado e acontece um ataque ao banco.

Ela, com um loooongo histórico de aprendizado de manipulação e golpes que foram " ensinados " pela mãe, tenta fazer com que todos saíam do banco em segurança.

Se for ver o lado do sofrimento dela pelas atitudes narcisistas da mãe,eu daria 5 estrelinhas fácil!! A gente vê o quanto uma pessoa pode ser estragada na vida( principalmente se for criança).

Só não dei essas estrelinhas porque pareceu que ela tinha muitas ideias na cabeça e não foram bem expostas na história. Sabe quando na sua cabeça funciona tudo certinho, mas quando vc expõe as outras pessoas não pegam a ideia toda?? Pareceu isso. A menina tinha um perfil de VOU LÁ E ARRASO mas se for ver as coisinhas que ela fez, deixa a desejar.

Mas a questão da manipulação da mãe, nota 10!!

gabigraner 09/05/2023

Gostei da história, mas senti que muitas pontas ficaram soltas, foram citadas muitas situações sem resolução ou que tinham duplo sentido.

O jeito de contar sobre cada versão da Nora me incomodou um pouco, principalmente por algumas serem contadas do fim ao começo, e nó o contrário.

Sei la, eu gostei mas não o suficiente para ler algo parecido novamente.

28laura 06/05/2024

Demorei bastante porque esse tava sendo meu livro de ler um pouquinho antes de dormir.

Ele é realmente muito bom, mas em algum momento ele se perde e torna a parte principal (do assalto) muito repetitiva.

Mas ele é ótimo, recomendo super.

Gabriela4209 22/02/2024

Mil e uma coisas
Eu adorei a premissa e fiquei muito interessada e curiosa para ver o que a autora ia fazer com o livro e achei incrível.
é um livro frenético, que não para um segundo (o que me deixou um pouco perdida em alguns momentos)e tem a construção de uma personagem super intrigante. daria uma ótima série, tem várias frases de efeito (o que eu até que achei legal).
tem suas partes de drama, mas ainda assim é divertido.
uma ótimo pedida!

Nicolle.Carvalho 24/12/2023

MAROMENO
A história é legal, muito diferente e cativante, tanto que li ele bem rápido, só que faltou desenvolvimento nas relações, não sei... A dela com o Wes, por exemplo, é bem complexa e intensa, mas não consegui me envolver e entender completamente eles dois e como viraram o que viraram. Mas é um ótimo livro pra sair da mesmisse

Yasmin468 09/07/2023

Livro perfeito, Amei demais ?
Esse livro é simplesmente perfeito, se tornou o meu preferido, a leitura é viciante
Te faz querer ler ele todo em um único dia.
Recomendo demais!!!

Bruna.Caroline 30/07/2023

Divino!
Que livro maravilhoso!! Esse livro merecia ganhar vida nos cinemas! Que história forte e impressionante a maestria da autora em trabalhar os detalhes! Amei!
eliteraria 24/08/2023minha estante
Netflix vai fazer o filme com Millie Bobby Brown na pele da Nora!!!

Livia 01/08/2023

Gays sendo gays e o pau quebrando
Nora está a cinco anos fingindo ser uma pessoa normal e ter uma vida comum até que um dia se vê em uma situação sendo vítima de um assalto a banco junto com seu ex namorado e sua atual namorada. Nesse momento de tensão ela acaba tendo que desenterrar todas as garotas que ela já foi quando ainda estava sob custódia da mãe que era uma golpista e a arrastava junto nessa vida de crime e farsa.

Sobre a escrita: achei que deixou a desejar em alguns pontos, sendo eles: os diálogos são muito artificiais e chatos; penso que ela poderia ter descrito mais sobre a vida das ?outras garotas?; e o final ficou muito mal elaborado dando a impressão de inacabado.

Sobre a história: é interessante, engraçada, fluida e com uma vibe bem adolescente.

Janaina 06/08/2023

? ??? ????? ????? ???? ?????
..."?????? ????? "
??????? ?????. ???????. ??? ???? ?? ???????. ???????-??. ????????. ??? ???? ?? ????????. ????? ?? ?????????. ?????. ??? ???? ?? ?????. ?????? ???? ?????. ?????. ??? ???? ?? ?????. ?? ??? ?? ?????? ?? ?????. ??????. ??? ???? ?? ??????. ???? ?? ??????. ????. ???? ???? ? ???. ??? ???? ?? ????.

Juuu 10/08/2023

De hipnotizar
Gostei muito da narrativa não linear que o livro segue para explicar a jornada da protagonista, o jeito que é colocado nos momentos essenciais ficou incrível. Protagonistas fortes em uma história demais! Ansiosa para o filme

heloa 19/08/2023

Muito bom meu livro fav quero muito ver a millie atuando como nora ela vai arrasar junto com a sua namoradinha iris

Pastry 03/01/2024

Natália
Gostei muito que como a autora abordou diversos temas, desde abuso, manipulação, medo, confiança, foi simplesmente incrível. Esse livro te prende do início até o final do final, quando nas notas da autora ela da suporte sobre abusos contra mulheres e explicativo sobre endometriose, incrível de verdade o trabalho que ela fez. Recomendo muito ???

Isabelle.Jaguszewski 20/09/2023

MEU DEUS!
um dos melhores livros que li esse ano. eu engoli esse livro, cada palavra me deixando com mais sede e curiosidade, cada informação encaixando no meu quebra cabeças me deixava com gosto de quero mais. uma história sobre o que acontece depois de sobreviver. como confiar quando você foi criada para a dúvida? abandonar os comportamentos e ciclos violentos não é fácil, precisa de força para ir embora e ainda mais força para continuar longe. Nora desenvolve isso com uma maestria digna de uma pessoa real. que está aprendendo a lidar com seus sentimentos depois de ser obrigada a fingir várias vidas diferentes. e, no meio disso, a autora consegue tratar temas muito sérios sem ser leviana.
me apaixonei pela Nora, pela Lee, pela Íris e principalmente pelo Wes. que sensibilidade para acolher a amiga. pra ser família quando poderia ter ido embora. e amizade é sobre isso, né? ??

ps: um dos meus diálogos preferidos é a Iris indignada que a Nora fez um plano sem eles.
esse livro merece estrela michelin dos livros kkkk ????