As garotas que eu fui

As garotas que eu fui Tess Sharpe

Resenhas - A Garota Que Eu Fui

Karini.Couto 10/03/2023

Nesse livro iremos conhecer Nora, mas antes de tudo, vocês precisam saber que Nora, já foi diversas outras garotas, tendo que se reinventar, afinal é filha de uma golpista e foi usada nos golpes da mãe por toda sua vida, mas quando sua mãe se apaixona por uma de suas vítimas, Nora vê a oportunidade de meter o pé e sumir do radar

Com isso, ela passa alguns anos sendo uma "garota normal", ela seu namorado e a melhor amiga deles, com quem está tendo um lance, acabam indo parar em uma situação ainda mais fora fo comum, um assalto à banco, onde Nora sabe que pode tirar os reféns vivos daquela situação, afinal, ela tem lábia e viveu uma vida de cr*mes, algo aprendeu, mas ela tem muito a perder, caso descubram sua verdadeira identidade.

"O que não mata não me matou não me engordou; o que não me matou me tornou vitim@. Mas mesmo assim eu fiquei mais forte. Sobrevivi"

O que falar desse livro? Ele vai muito além do comum, ele fala sobre abus0s, sobre sofrimentos, a imposição, não ter escolhas, sobre tomar as rédeas para si, sobre recomeçar, sobre ser forte em situações absurdas, onde na verdade ela foi vítima incontáveis vezes, sobre como a sociedade trata as mulheres, o famoso "machism0 disfarçado", como voltar a respirar após um longo período prendendo o fôlego. Esse livro não tem nada de simples, e um grande feito, é que a autora consegue nos por dentro da cabeça de Nora e sentir com ela toda dor e angústia, e também libertação.

Sabe quando pegamos um livro e ele parece só mais um entretenimento e entrega bem mais que isso? A obra vai virar filme na Netflix, pelo que eu vi, e estou super ansiosa por conferir esse enredo nas telas.

Temos uma protagonista mulher e que é muito forte, mas isso me irrita, conforme coloquei en um post sobre "O dia da Mulher", acho que não queremos ser fortes, não dessa maneira imposta, sendo vítima, sofrendo abus0s, tendo que sobreviver ao invés de viver.

Esse livro, vai nos mostrar nuances de situações que podem ser trazidas para a realidade e que as vezes conseguimos retomar o domínio sobre nossas escolhas, seguir em frente e ter uma nova chance. O passado não se apaga, mas algumas pessoas, tem a chance de um recomeço.

site: https://instagram.com/alempaginas
Fabiana 21/02/2024minha estante
Concordo com sua opinião sobre a força da mulher, não devíamos ser conhecida como fortes por tais motivos.
Quero muito ler esse livro.

@bibliotecadedramas 04/05/2023

Eu peguei esse livro porque primeiro vai ter série na Netflix e segundo que eu queria desopilar de “Pássaros Feridos” e gente, que história mais maluca e frenética. Ele te prende logo nas primeiras páginas porque a história começa dentro de um banco durante um assalto. Acontece que uma das personagens tem um passado bem conturbado e é nela que o livro foca alternando os capítulos entre o presente (que é o assalto no banco) e o passado que é a história de Nora (até o momento é este o nome).

Eu gostei do livro. Só gostei, nada com grandes ressalvas. Atendeu minhas expectativas, embora pra mim, algumas explicações ficaram pra trás sem ser esclarecidas, e quando me dei conta, o livro terminou com eu achando que teria mais coisas. Eu vou dar 5/5 na classificação porque ele é um livro frenético: as coisas vão acontecendo, você não quer parar a história e quando se dá conta já matou mais da metade do livro.

site: https://shejulis.com/livro-as-garotas-que-eu-fui/

Maria.Farnochi 08/12/2023

Pqp que livro
Uma garota para várias versões, a princípio a história é vendida como um livro de crime, um assalto ao banco e um roteiro puramente adolescente. Mas, no final das contas é essência do livro não é essa o livro trás e faz ressalvas importantes sobre vários tipos de abusos (emocional/psicológico, físico, sexual e doméstico), serve de alerta para jovens e adultos leitores que talvez se encontrem na mesma situação. Leitura que vale a pena!

20/02/2023

Um suspense surpreendente!
As Garotas Que Eu Fui foi uma leitura que me surpreendeu demais! Com uma narrativa que me prendeu desde o início, fiquei completamente envolvida com a protagonista, querendo descobrir sobre seu passado e ao mesmo tempo tensa com a situação presente que ela se encontrava.

Adorei como a história se desenvolveu, os temas que foram retratados e principalmente o final!!! Ficou aquele gosto enorme de quero mais e eu queria mesmo que tivesse mais páginas...

Recomendo demais essa leitura!❤️✨

Rê Lima 11/05/2023

Esperava muito mais. Mesmo com toda ação, sinto que não me conectei com o livro, nem com os personagens.

Malu Batista 28/08/2023

Um dos melhores livros que li
Não tava esperando gostar tanto. Fui sem saber NADA da história e eu amei.

Conheci a autora por um livro de romance (que li também esse mês) e fui dar uma chance a outro livro dela (descobri que vai sair o filme).

A história é muito boa, bem construída, escrita excelente. Fiquei apaixonada, apavorada e aflita em diversos momentos.

De verdade um livro muito bom.

Laila Laudina 25/06/2023

#ResenhasLabirinto
?? Livro contém vários gatilhos violência física e psicológica, assédio, aborto ??
No livro conhecemos Nora, mas ela nem sempre foi Nora.
Nora é uma garota onde sua infância foi roubada sendo criada por uma mãe golpista, que desde muito pequena foi moldada para seguir seus passos sendo peça fundamental de seus golpes.
Ela já foi Rebecca, Samantha, Haley, Katie, Ashley e agora é Nora.
Até o dia que sua Mae se apaixonou pelo alvo e esse alvo era um cara perigoso após uma briga Nora denunciou ambos que foram presos e teve que mudar sua vida novamente e se tornou quem é hoje.
O livro se inicia com Nora, Wes seu ex namorado e Íris sua namorada vão ao banco da cidade fazer um depósito.
Até que esse banco é roubado e os assaltantes os fazem de refém lá dentro, e a vida de Nora e seu disfarce ficam em perigo já que o assaltante conhece seu padrasto que a jurou de morte.
O livro é maravilhoso viciante a escrita da autora é perfeita.
Um livro que trás várias reflexões trazendo assuntos complicados de maneira magnífica.

Maisa @porqueleio 05/03/2023

Resenha / As garotas que eu fui /@porqueleio
Nora O'Malley acreditava que o máximo de estranheza em seu dia seria encontrar Wes - seu ex-namorado, melhor amigo e recentemente magoado por descobrir que Nora está namorando Iris, melhor amiga dos dois. Na fila do banco para fazer um depósito, começa a tentar se desculpar mais uma vez pela mentira, até que assaltantes resolvem invadir o banco. Dois homens armados querem o gerente, e mandam todos se deitarem no chão.
Fica óbvio que as coisas não estão saindo como planejado pelos ladrões, e isso logo poderá se tornar uma situação sem volta. Todos são feitos reféns, os bandidos montam uma barricada nas portas, e a pequena força policial de Clear Creek precisará chamar a equipe da Swat, que estará a horas de distância. Por tudo isso, Nora decide que é o momento de fazer ressurgir todas as garotas que ela já foi.
Nora tem apenas 17 anos, mas um passado tão terrível que facilmente dobraria essa idade. Filha de uma mão vigarista, cresceu aprendendo com ela a ser a filha que seus alvos gostariam que fosse. Seus 12 primeiros anos foram sobre mentiras e muitas identidades, tantas, que hoje ela precisa de terapia, e do apoio incondicional da irmã, Lee.
Além dos temas fortes, a autora também aborda outras questões, como endometriose, trazendo ao final uma nota de esclarecimento, além de abordar relações LGBTQIAP+ de uma forma bem positiva.
O livro conciliou maravilhosamente os flashbacks, que se encaixam perfeitamente na narrativa principal. Além disso, à medida que o livro avança e a situação no banco piora, vamos nos tornando cada vez mais consciente de quão perigosa foi a infância de Nora.
Recentemente os direitos de adaptação da obra foram adquiridos pela @netflix e um filme, protagonizado pela maravilhosa @milliebobbybrown deve sair em breve.

Bella Felix 23/02/2023

Eu estava precisando de um livro problemático na estante
Confesso que comprei esse livro pela capa, e não vou mentir. Estava prestes a comprar uma questão de química na livraria, quando de repente, esse livro surgiu na minha cara

Confesso também, que só deixei de lado o livro que tem capa e sobrecapa, porque essa belezura vinha com marca página em primeiro lugar, depois o título me pareceu interessante, e a sinopse me fez ter muita vontade de ler o livro kkk

As garotas que eu fui, conta sobre Nora, que devido a sua mãe, teve que acompanhá-la nos golpes que a mais velha fazia, e em cada golpe, a criança tinha que se tornar uma garota diferente, com uma vida completamente diferente da anterior.

Conforme foi crescendo, a criança se envolveu em situações traumáticas para poder sobreviver, abandonando a mãe, e a vida de golpista.

Agora, já quase adulta, a adolescente, se torna vítima de um assalto ao banco, e tem que usar suas experiências das vidas passadas, para tentar sair viva daquele lugar.

pslover_ 26/09/2023

Uma baita experiência de vida!
Intenso demais! A linha do tempo dupla com passado e presente, foi fundamental para entender o desenvolvimento da nora, eu amei a conexão de irmãs, os demais personagens, Wes, Iris, foram bem desenvolvidos e necessários.
Uma leitura emocionante e sinuosa, feliz por conhecer a Nora, e todas as garotas que ela foi.

Vivi 11/01/2024

Gostei do livro mas tem coisa que não precisava ter. O passado deles é bem pesado, a construção dos personagens foi legal. Os capítulos são pequenos.

Basca 07/05/2023

As Garotas que Eu Fui
Daqueles livros que você quer muito saber onde vai dar.
Uma história bem bacana e que mostra entre presente e passado o que foi a vida dessa garota e de todas as garotas que ela foi.

Bel 06/01/2023

as impressões que eu tive
Primeiramente já vou logo dizendo:esse livro não foi pra mim.
Por que seus personagens não são bem desenvolvidos?
Não,aliás o desenvolvimento deles foi o que mais me despertou interesse para terminar a história.
Por que a trama é lenta?
De jeito nenhum,a autora sabe muito bem criar uma história bem estruturada.
Na verdade,o livro não é pra mim por que eu fui com as expectativas erradas:eu não esperava encontrar o passado da protagonista nas páginas e me interessar mais por ele do que pelo proprio assalto,ou seja,as partes que me interessam sempre eram o passado e quando passava-se o banco eu não me sentia conectada aquele enredo e a história é boa,mas não é necessariamente o meu estilo de leitura.

Elias 11/05/2023

Nora. Meu nome é Nora.
Esse livro vai nos apresentar a uma personagem inteligente, sabe, daquele tipo que a cada página você vai se surpreender coma sagacidade dessa menina, mas, além de tudo isso, esse livro vai nos contar as histórias tristes e pesadas que moldaram essa garota a se tornar quem ela é.
As Garotas que eu fui, é incrível para gosta de uma boa aventura, mas, consciente de que isso não é apenas um livro de "aventura" é uma reflexão sobre abandono parental, abusos físicos e psicológicos e etc.
Enfim, a narrativa da história é perfeita, nós conhecemos mais sobre cada garota que veio antes de Nora.