Como (não) Conquistar um Idol

Como (não) Conquistar um Idol Sarah Ribeiro

Resenhas - Como (não) Conquistar um Idol

1 | 2 | 3 | 4

Mlac 01/02/2023

Porque ele gosta de você, desde a primeira vez em que te viu
Estava atrás de uma leitura simples e fofinha para passar o tempo e resolvi ler esse. Bom foi um passa tempo legalzinho, acho que a história podia ser mais aprofundada, é basicamente a realização do sonho de qualquer adolescente que acabou de conhecer o gênero de Kpop. Algumas cenas eu achei bem forçadas, não consegui gostar muito da Júlia e das atitudes que ela tomava durante a história, mas adorava os pov's do Tae Joon, achei que faltou aprofundamento sobre determinado personagem na história que é o "vilão", além de o final ser meio apressado. Foi uma leitura ok.

Dri 04/03/2023

Como conquistar um idol, sim
Estava com saudade de ler um romance fofinho sobre idol/coreia kkkkkk é realmente o tipo de romance que eu gosto: com asiático e na Coreia.
A Júlia é muito bobinha, mas o Tae Joon não tem nenhum defeito é tipicamente o cara perfeito, sofreu demais o pobi.
É aquele tipo de livro que não é pra refletir muito, mas é gostosinho e arranca risadas e suspiros, bom pra tirar de alguma ressaca.
A escrita da autora também é muito leve e flui bem.
Única coisa que me deixou assim foi que a menina não ligou UMA ÚNICA VEZ PRA MÃE, mesmo dizendo que amava a família kkkkk

Abdinha 13/11/2022

Clichê, lindo
Eu amo muito histórias clichês e essa me prendeu muito.. Uma leitura rápida, direta mas cheia de momentinhos que fazem vc suspirar.

Amanda S 24/03/2024

Clichê nacional, para fãs de kdramas e kpop!
Classificação: 14 anos.

Júlia é uma menina brasileira muito fã de um grupo de kpop chamado Bluefive.
Em um momento vulnerável após um show da banda no Brasil, ela recebe uma gentileza do líder da banda, o que faz com que se apaixone de vez.

Júlia, então, fã obsessiva que é, passa os próximos anos moldando sua vida para encontrá-lo de novo. Se muda pra Coreia do Sul e consegue um emprego na empresa do grupo.

Mal sabe ela que o real autor da gentileza foi Tae Joon, o maknae e principal dançarino do grupo... Porém, seus caminhos mais do que se cruzam, literalmente se atropelam! Kkkkk

Considerações:

*A leitura começa com uma linguagem mais bobinha, maluca e clichê, inclusive com plots de "Amor a primeira vista", o que nunca gostei muito... Porém, depois o livro se desenvolve, primeiro com muita comédia e, por fim, se tornando mais realista e dramático! Foi me conquistando aos poucos!

*Este livro é ideal para fãs de cultura pop coreana em geral!
Não só por ser meio que uma "leitura de nicho" (tem muitos conceitos, termos e gírias da área, sem muita explicação pra quem ainda não teve contato), mas também porque mostra que, na indústria do entretenimento, nem todos são do jeito que aparecem na mídia...

*Além disso, pensando na indústria pop coreana mais especificamente, mostra como as grandes empresas e os contratos dos artistas podem ser abusivos e cruéis! Excelente pra quem acha que tudo na Coreia é romântico e perfeito...

*O livro super poderia ser um kdrama da Netflix! Hahaha Tem exatamente essa vibe!

Verona 27/10/2022

Que surpresa!!!
A escrita da autora é boa e a história também, cheia de clichês! Gostei muito como os fatos se desenrolaram, ri e me encantei com a Júlia e o Tae! Espero que tenha mais livros para os outros personagens!!

erikitavv0 21/10/2023

Como conquistar a depressão
3,5?
Eu pensei que tava lendo mais uma comédia romântica com os ídols, onde eu iria me divertir e ficar com o coração quentinho, mas foi pelo contrário, fiquei triste e depressiva com esse final que tentaram amenizar mas eu já tava abatida kk

ann.0 01/11/2022

? ela está disposta a fazer tudo por seu idol!
essa história é aquele clichê de fanfic em que a fã se apaixona por seu cantor favorito, mas de um jeito bem melhor, mostrando o lado obscuro das personalidades dos famosos, quebrando o pensamento de que todo idol é bom e gentil!
não sei se todo mundo que leu achou isso, só que pra mim a júlia foi uma personagem super chatinha até quebrar a cara, porém entendo que faz parte do crescimento da protagonista e do clímax da obra. infelizmente, sinto que o livro deixou a desejar no final, porque ele se tornou corrido.
enfim, a escrita é ótima, dei bastante risada além de ter surtado com os momentos do tae joonie! recomendo!!

? youngadult
?kpop

ariane 10/03/2023

...
Bom, quando eu comecei a ler até que tava interessante, mas conforme os capítulos foram passando foi ficando cada vez mais INSUPORTÁVEL, e eu não falo sobre a história em si exatamente, foi o fato da protagonista NÃO ESQUECER DO SUHO NEM POR UM MINUTO SEQUER DO DIA DELA, ela literalmente parece uma maluca atrás do artista fav com o sonho de casar com ele, não achei que teve uma construção boa do relacionamento dela com o taejoon... do nada ela magicamente estava apaixonada por ele.

Não só a Júlia é insuportável como o SUHO TAMBÉM É, com todo respeito mesmo mas como alguém consegue em sã consciência gostar desses dois?

Fora o fato de que fora muito usada expressões da coreia (hyung, unnie, oppa e etc) e eu sei que o livro se passa lá mas mesmo assim, é muito bizarro ler isso em português.

Enfim essa única estrela é por causa do taejoon que é o único personagem decente desse livro

É isso... genuinamente achando que o pessoal que deu cinco estrelas leu um livro diferente do que eu li.
soso.taylors 10/03/2023minha estante
caralho macetou muito eu si matava na sua frente se vc falasse assim d um livro meu

Letticiaa 08/03/2023

O livro é bom mas sinto que faltou alguma coisa. Talvez uma finalização mais concreta, no sé. Porém achei que foi um final legal

eskws 18/04/2023

Livro ok
É uma leitura ok não muito impressionante mas é uma leitura boa, não fica chato todo tempo tem algo pra segurar a história e tudo mais, mas achei que às vezes ela ficava obcecada demais no suho mas tirando isso é bom e história ok.

Ysablima 16/04/2023

O Típico cliche com até que bom desenrolar da história
Esse livro comecei sem pretensão pois queria algo leve depois de uma ressaca literária, então começou naquela vibe clichê e o motivo da menina seguir é bem louco kk mas a história flui bastante, você se interessa nos personagens, achei bem escrita em alguns pontos, em outros pecava na escrita e teve uma parte, quase na metade do livro indo pro fim que o desenrolar é tão rápido kk as coisas vão acontecendo e tu fica "eita, mas eles estavam fznd isso e agora tão assim e dps já tão assim¿?" Mas depois volta ao normal, tem um bom plot twist e o final é previsivel mas o desenrolar pra chegar até ele é bem construído e final plausível e gostei de ter um capítulo bônus pra saber como ele termina, levou 3 pela pequena incoerência e rapidez que falei e alguns erros, mas no geral é muito bom para se passar o tempo se quiser algo leve para se ler ??

mary_raiodeletras 25/04/2023

Um livro para sair da ressaca literária.
A Júlia colocou na cabeça de que ia se casar com o seu idol preferido e não tem quem tirasse isso da sua cabeça (chega a ser insuportável até).
Ela sai do Brasil em busca de chances de realizar o seu sonho.
Só que nesse tempo Júlia percebe que, talvez estivesse focando na pessoa errada e tendo o objetivo errado.
Ótimo para as dorameiras de plantão.

Livia Marinho 14/11/2022

Fofo, leve e divertido
Esse livro foi tão fofinho, gostoso de ler. Acho que a autora conseguiu passar bem os ares de doramas e cultura coreana, kpop e tal, com um toquinho brasileiro muito divertido.

Foi lindo ver o cara apaixonado antes da menina, as interações, os beijos tudoooo. Amei e recomendo demais, principalmente para quem está de ressaca literária, é muito leve e fluido.

O único detalhe (que tinha até esquecido pq me conectei com a história) é que nos primeiros capítulos há uma repetição desnecessária de diálogos, um vez na visão da Júlia e outra do Tae Joon...

cattjubs 11/10/2023

Muito fofinho, pra aquecer o coração!!
Esse livro veio em boa hora para me tirar algumas risadas e aquecer meu coração com clichês! Eu amei a personagem principal ter meu nome, me fez ficar ainda mmais próxima da história, e toda hora eu imaginava eu e o Jungkook KKKKKKKK

Vou concordar com algumas pessoas que vi a resenha aqui e dizer que o final pareceu meio apressado mesmo. Me perdi um pouco no tanto de tempo que se passou e coisas horríveis aconteceram e foram passadas bem por cima. Mas acho que se fosse destrinchar muito ia ficar chato também.

História curtinha, ótima pra quebrar um pouco leituras muito densas e muito fofinha. Pra mim super valeu a pena, calhou num ótimo momento!

1 | 2 | 3 | 4