Que a melhor mordida vença Dan Rodriguez

Resenhas - Que a melhor mordida vença

sentineila 22/01/2024

Beba sangue toda vez que o sol beijar a pele de alguém
É a primeira vez que leio algo da autora e não sabia o que esperar. Vou ser honesta e assumir que julguei o livro pela capa lindíssima e me interessei por causa disso (e por ser sáfico também), mas esperava que fosse melhor do que estava imaginando.

A escrita não é ruim. Precisa melhorar? Um pouco, mas não foi, nem de longe, uma das coisas que mais me incomodaram. Na verdade, foi suave de ler. Falta vocabulário e mais desenvolvimento do relacionamento das personagens. Ninguém merece ler que o sol ou a luz beijou a pele de um personagem umas 400mil vezes. Ou ver duas personagens que se odiava páginas atrás dizer que se amam. Achei muito repentino.

Outra coisa que me deixou xoxa foi a história ser meio norte americananizada. Se passa no Brasil, mas adolescentes têm carro e dirigem livremente como se tivessem carteira de motorista. A autora até brinca fazendo críticas ao fato de estarem no Brasil, mas a galera do ensino médio está meio que tentando parecer com o ensino médio dos filmes norte americanos. Não acho que a autocrítica funcionou muito bem porque a história inteira continua sendo como é, sem ironia. Tipo, Imogen Santos. Sério?

Enfim, o livro é cheio de representatividade e tem um plot legalzinho. Não é a melhor coisa que eu já li na minha vida, mas deu pra passar o tempo. Amo sáficas que têm final feliz ?

emy_v27 21/01/2024

Lésbicas vampirescas
Eu adorei o conceito de vampiro da história, achei muito interessante e bem diferente de tudo que li. Amei as duas protagonistas, gostei bastante de ambos os pontos de vista e das interações que ocorreram durante a história.

R4vi 18/01/2024

"Talvez quisesse ter ela"
Um romance vibes meninas malvadas de vampiras, com o festival de sangue se aproximando, Verônica e Agatha lutam pelo mesmo sacrifício e para trazer orgulho a suas famílias. Inimigos a mais de cem anos e com um segredo horrível por traz de toda essa rivalidade.

Com dois pontos de vista e protagonismos lésbicos, transgêneros e negros, a autora nos entrega cenários fantasiosos e sangrentos com uma aquela boa dose de provacações e beijos, acompanhamos as personagens (adolescentes no último ano escolar) se conhecendo e desenvolvendo sentimentos proibidos. além de uma pitada de suspense.

A narrativa também apresenta muitas questões familiares, principalmente a tecla de mãe narcisista e senti muita raiva com aquela mulher, porém, como antagonista, ela foi muito bem criada. Foi minha primeira leitura da Dan e a escrita é realmente incrível! O desenvolvimento do casal e da força da Verônica para ser ela mesma foram ótimas de acompanhar e ainda sendo uma história bem curta não tem motivo para não dar uma chance.

Muito boa para entrar no universo de fantasia!

hingrid. 18/01/2024

Vampirinha
O que dizer sobre essas duas vampirinhas deslumbrantemente estilosas? Estou apaixonada. Me senti conectada com a história desde o primeiro parágrafo e, portanto, desejei que demorasse a acabar.

Achei tudo muito criativo e interessante, a cidade de Rio vermelho e sua sociedade secreta de vampiros me encantou de muitas formas. Além disso, a história traz uma representatividade muito especial e que aquece o coração.

As personagens, Verônica e Agatha, são rivais muito fofas. É interessante observar que, embora Verônica tenha fama de esnobe, ela também é muito justa e impõe isso quando quer fazer o bem, isso até mesmo com Agatha, que até então era para ser sua rival mortal.

A rivalidade foi cultivada por Ângela Lins que, meu Deus, foi uma vilã muito boa (?) O final foi surpreendente e me animou bastante. Senti como se estivesse assistindo a uma série da netflix e foi muito legal. Apesar de vez ou outra sentir a narrativa com soluções rápidas demais para situações que normalmente requerem mais tempo e dedicação a serem resolvidas, e foram essas aleatoriedades que me fizeram dar 4,5 e não 5. Mas isso vai de cada um, claro.

Agora, estou ansiosa para saber como está o casal de vampiras em sua nova fase de vida, juntas, apaixonadas pelo campus da USP ??? será que elas vão alugar um apto em SP com varanda e ter gatos e plantas? Estou doida pra saber!!

Obrigado por ler ??

verô; 17/01/2024

Ideia boa, mas...
A ideia inicial é realmente boa, a sinopse foi o que mais me deixou empolgada junto com a capa lindíssima, porém não rolou

O desenvolvimento praticamente não existe, não consegui me conectar com nenhum dos personagens, algumas situações são muito irreais e chegam a dar uma leve vergonha alheia kk livro arrastado demais (embora seja bem curto), descrições desnecessárias e repetitivas e por aí vai

O negócio de vampiros sem poderes também me desanimou muito, deixou tudo mais chato

Enfim, esperava muito da história e me decepcionei demais

nicolli30 15/01/2024

Que a melhor mordida vença
A premissa do livro é bem interessante. Gosto dessa ideia de vampirismo ser uma doença não catalogada e que eles não necessariamente possuem poderes sobrenaturais. Porém isso só é citado no prólogo do livro e não é desenvolvido depois. Senti falta desse lado mais pegado da ficção que geralmente é mais detalhado e mostrado nos livros desse tema. Gostei das personagens principais, mas achei que faltou maior desenvolvimento da personalidade delas. A personalidade das duas parece que é apenas uma menina malvada que é dessa forma por pressão materna e outra que só tá ali, sendo mais na dela e querendo viver tranquila. Não achei que a personalidade de nenhuma das duas teve muita ênfase e queria ver mais delas. O que pra mim também não teve muita ênfase, foi o amor entre elas. Parece que do nada elas perceberam que sempre quiseram ser amigas e pronto. Não teve um motivo específico que justifique a aproximação delas, só aconteceu e deu. Sinto que não me conectei muito com o casal também pois achei tudo muito apressado. Não consegui visualizar uma se apaixonando pela outra. Parece que tinham dois plots para desenvolver as pressas e não conseguiram desenvolver o romance por conta disso. Esperava mais da rivalidade entre as famílias também, que no fim do dia se mostrou ser algo mais unilateral e não gostei disso. Também achei a conclusão fraca. No geral, a ideia era boa mas acabei não gostando tanto da execução. Apesar disso, achei a leitura bem leve e tranquila. Não é um livro que toma muito do seu tempo, por conta de ser bem breve. Serve bem para passar o tempo e entreter.

cynthiadrielle 14/01/2024

Apesar de ter me frustrado com o desenvolvimento, acho que esse é um ótimo livro para quem quer começar a ler. É uma leitura curtinha, fluída, com personagens interessantes e uma premissa atraente.

hxronjemz 13/01/2024

As vezes o ódio é apenas amor encubado!
Assim que li a sinopse desse livro soube que ia gostar. Afinal ele é um grande clássico de rivais mas com uma pitada de vampirismo e romance lésbico que me deixou eletrizante e de coração quentinho.

Já quero começar falando do quão interessante a história e de como tem algumas camadas que deixam o livro melhor ainda. Uma delas foi o fato das duas se odiarem mas no fundo nem saberem o porquê. Isso acontece muito nos livros de enemies to lovers, mas é a primeira vez que vejo as personagens refletirem a respeito disso e achei incrível. Gostei da maneira como tudo foi resolvido, principalmente porque nos últimos capítulos eu olhei e pensei "como essas duas vão resolver isso, meu deus?" e de um jeito ou de outro elas deram o seu jeito.

O plot era algo que eu esperava mas também não esperava, o livro vai te dando algumas pequenas pistas ? como o sótão ? e te dá a liberdade de criar a sua própria interpretação. Porém achei ele muito bom junto com a cena em que tudo se desenrola, sinto que até agora estou em êxtase.

E preciso falar do quão cativantes são as protagonistas. Agatha é uma menina tímida, mas que guarda dentro de si uma determinação enorme e a usa em momentos extremamente necessários. Eu sinto que a Verônica tem tanto amor para dar e receber, obviamente eu amo a pose de Regina George dela, mas no fundo ela é apenas um amorzinho. Juntas, elas são uma grande explosão de amor, força e vampirismo. Queria muito ter tido mais (muito mais) cenas delas, pois elas entregam tudo e mais um pouco.

Os outros personagens também são cativantes e alguns extremamente desagradáveis, mas isso que é bom, certo? Acho linda a relação da Agatha com a familia e com o melhor amigo dela, ela tem uma rede de apoio incrível. Já a Verônica tem o pai e o irmão que, apesar de aparecerem pouco, fazem muito bem para ela.

Tenho mais inúmeras pontos para elogiar, mas sinto que ficaria aqui até amanhã. Portanto, quero dizer que amei a história e seus acontecimentos.

Por favor, leiam Que a Melhor Mordida Vença, vocês não vão se arrepender.

Ari 12/01/2024

This is slasher
Otimo livro, personagens cativantes e enredo que prende o leitor, curtinho da pra ler rapido ,e cheio de representatividade

PrinceLuthor 07/01/2024

Sentimentos Mistos
A história foi corrida e isso é algo que não me agradou, pois não senti profundidade no enredo da rivalidade entre as famílias, o que o antepassado fez foi terrível contudo eu queria que tivessem desenvolvido isso melhor. Há também o relacionamento das protagonistas, aconteceu muito rápido e superficialmente, entretanto isso não me impediu de me apegar, principalmente, a Agatha. E por último odiei bastante a mãe da Verônica.

ingrid 07/01/2024

Expectativas altas
Eu tinha expectativas altas pra esse livro assim q bato meus olhos nele, a capa é perfeita, as personagens principais sao pretas, trans e lesbicas, e a sinopse me conquistou com a rivalidade que prometeu

mas confesso q a historia nao me conquistou tanto, achei q seria mais focado no desenvolvimento do romance entre as protagonistas, mas é mais focado na rivalidade entre as maes das protagonistas e na historia dessa rivalidade

rivalidade entre as meninas mesmo nao existe praticamente, elas so eram indiferentes uma com a outra, nem sequer se tratavam mal e elas começaram a se olhar com outros olhos muito rapidamente, nao q isso seja algo ruim mas eu esperava outra coisa

enfim o livro é bom soq eu esperava mais

Joice.Figueiredo 01/01/2024

Curti
No começo eu achei mais legal, mas depois não vi nada demais. Foi uma leitura fluida até, bem legalzinho.

Bruna.Nunesx 28/12/2023

Meu primeiro livro Safico nacional ??
autor: Dan Rodríguez
Gênero: romance LGBTQAP+, Supernatural e Fantasia
livro concluído: 28.12.2023
NOTA: ?????+??

esse livro vai ser um dos favoritos desse 2023!

eu amei conhecer a Agatha e a Verônica, esse livro foi maravilhoso.

eu já conhecia o Dan pelo tiktok e acompalhei o lançamento do livro (nós até conversámos na DM) e simplesmente AMEI esse livro e como foi contada a história, esse livro escacara a homofobia... e eu simplesmente amei como a estrutura da fantasia e a intrica familiar foi construída.

Sara 27/12/2023

Que a melhor mordida vença
Super indicaria essa leitura para adolescentes que estão começando a ler livros, mas achei vários pontos fracos. Muitas pessoas dizem que o romance das personagens foi bem desenvolvido, porém, na minha opinião, é um romance fraco e o "enemies to lovers" foi bem ruim.