Que a melhor mordida vença

Que a melhor mordida vença Dan Rodriguez




Resenhas - Que a melhor mordida vença


187 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


liviaqrs 22/01/2024

Por mais que o livro tenha uma premissa legal, não me agradou muito em grande parte da leitura. A escrita é bastante repetitiva e se agarra as mesmas expressões o livro todo.
Maria15099 22/01/2024minha estante
Tava doida pra ler esse, agora não sei kkkkk


liviaqrs 22/01/2024minha estante
to vendo que as opiniões tão bem divididas, talvez você gosye


sentineila 22/01/2024minha estante
nossa, sim! o vocabulário da autora é muito limitado, foi bem chatinho isso ?


liviaqrs 23/01/2024minha estante
o sol beijou 500 pessoas




Deeny2050 14/10/2022

Meu livrinho!
Muito feliz por QMMV estar finalmente no ar! Espero que gostemmm ??????????????????????????????????????
Bruna.Nunesx 27/12/2023minha estante
Esse livro me prendeu deste do primeiro parágrafo!




bunnybunny.mp3 07/10/2023

Complicado hein
Senta que lá vem história.
Esse livro *deveria* ser sobre a rivalidade entre as personagens principais. Agatha e Verônica são ambas vampiras, de famílias rivais que se odeiam, e ambas estão no seu último ano do Festival (onde ambas terão que achar um sacrifício virgem), antes de entrarem pra faculdade. A história é sobre as semanas até o Festival e as preparações.

1) Rivalidade aonde:
Tanto a capa, quanto o título, quanto a sinopse dão a entender que existiria uma rivalidade entre as duas personagens. A pergunta é: aonde? De acordo com o Dicionário Oxford ?? rivalidade é definido como "competição, concorrência, disputa, emulação". Elas não são descritas como competidoras em absolutamente nada. Não são rivais acadêmicas, não são rivais no esporte, nem na popularidade. Uma delas inclusive quase não fala com a outra!!!!! É completamente unilateral. Inclusive é dito que mesmo que a Verônica provoque a Agatha, ela não trata a garota mal. E a Agatha quase não responde as provocações da Verônica. Não tem dinâmica de rivalidade nenhuma!!! Tudo bem, as famílias se odeiam, mas é dito no próprio livro que elas 1) não sabem de início porque as famílias se odeiam  2) seriam amigas se não fosse pela proibição das mães e 3) a mãe de uma delas nem liga muito pra competição entre as famílias até aquele Festival específico. Poderia até ser uma competição saudável, onde as duas são amigas, mas a dinâmica delas é tão pobremente descrita, que fica apenas confuso.

2) Quero um personagem mal, mas sem ele fazer maldades:
A quantidade de vezes que as personagens se contradizem é absurda. Verônica aparece pra apoiar um dos garotos que está sendo alvo do blog de fofoca e imediatamente depois da conversa entre eles, ela já pensa que ele pode ser o sacrifício. Depois ela se contradiz de novo, falando que é absurdo que ainda exista uma competição como essa no Festival????? É como se a pessoa que escreveu o livro quisesse personagens anti heróis ou vilões, mas não queria escrever esses personagens fazendo coisas ruins.
Não tem nenhum momento de reflexão, que poderia fazer as contradições virarem apenas crescimento de personagem.
Agatha diz que ama o dia de combate, que adora bater em pessoas sem motivo aparente, mas isso nunca é sustentado pela narrativa. Não tem cena dela praticando, não tem cena dela batendo em alguém sem motivo aparente, nada. O treinamento dela é apenas citado em texto, sem nenhuma cena real sendo descrita de que tipo de treinamento foi esse.
As personagens estão competindo para matar primeiro um garoto virgem, mas depois falam que ficam com pena de machucar pessoas. Mas elas aparecem matando diversas pessoas pra se alimentar??????????? "Ai, elas só se alimentam de pessoas ruins" esse argumento é tão fraco. Tirar uma vida é algo tão violento e bruto, mesmo sendo uma pessoa ruim, ainda tem seu impacto na vida de alguém. E isso não é muito bem explorado.
Parece que a pessoa que escreveu a história queria fazer personagens femininas fortes, mas não soube equilibrar ou explorar os sentimentos e crenças que fazem uma personagem ser forte, então só tacou várias cenas com diálogos dignos de fanfic s/n com cenas contraditórias de luta e esperou passar a mensagem.

3)Romance que sai do nada:
Eu anotei pra ter certeza. 65% da história e elas nem se falavam direito. E ai, a partir de uns 85% uma delas já tá falando de se vestir bem pra outra notar. No final do livro, elas já estão falando que se amam (?????) E eu, no meio disso, me perguntando ONDE e QUANDO esse amor aconteceu.
Eu sou ruivo de farmácia e posso falar que meu cabelo tem 100% mais química que as personagens principais.

4) Escrita:
Essa parte é puramente gosto pessoal. Mas não gostei da escrita. Pareceu bastante infantil, imatura e mal trabalhada.
Momentos importantes, como cenas de treinamento do personagem são completamente ignorados, tem muita descrição de roupa e aparência que me deram vibes de fanfic s/n e momentos de descrições meio absurdas. Exemplo: Tem um personagem que tem os olhos descritos como "castanhos como amêndoas da primavera" ?????????????????????

5) Representatividade:
Mais uma questão pessoal. Mas eu, como pessoa trans, senti que a representatividade foi pouco explorada, por isso, acabou *pra mim* dando uma sensação de que a representatividade só foi "jogada" lá.
Sem falar que tem um diálogo onde dois personagens lgbt+ falam que pessoas da Comunidade precisam se apoiar, a Verônica concorda, e imediatamente depois ela decide usar o garoto como sacrifício. Que apoio, hein.

6) pontos positivos
A ideia do livro é boa, e a capa é LINDA. Mas ficou nisso mesmo. A execução da ideia é muito falha.
Foi legal a inclusão de personagens lgbt+ e a ideia do Festival, se mais explorada, poderia ser interessante

7) conclusão
Infelizmente um livro raso, com personagens fracos, representatividade rasa, contraditório, sem emoção e sem finalidade nenhuma. Não recomendo :/

Quantidade de vezes que eu fiquei com vergonha alheia: 6
Quantidade de vezes que eu usei "????????????" nas minhas anotações do kindle: 6
Isso aqui é só a minha opinião, 100% baseada na minha experiência com o livro. Recomendo que leia o livro e tire suas próprias conclusões.
Bia Bahia 20/10/2023minha estante
ARRASOU DHIVOU pôs em palavras o que eu tava indo dizer ?




melnoliteraverso 15/10/2022

Avaliação: Que a Melhor Mordida Vença
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: ?????
- Organização: ?????
- Personagens: ??????
- Desenvolvimento: ?????
- Escrita: ?????
- Plot: ?????
- Final: ?????
- Geral: ??????

Média: 4.72
Arredondamento: 5.0
____________________________

- Tiktok: @melnoliteraverso
- Instagram: @melnoliteraverso
- Twitter: @mel_literaverso
comentários(0)comente



stranger_bookss 16/10/2022

esse livro é perfeito
a escrita te conquista do início ao fim, todos os personagens são extremamente apegaveis e eu já estou sentindo falta de todos eles...sem falar do plot que é----
comentários(0)comente



Gonçalez_ 18/10/2022

Tudoo
Simplesmente adorei! A escrita da autora evoluiu muitoo, a ambientação, os personagens e os figurinos estão tudooo. Uma fantasia que prende, e te deixa ansioso pra saber oq vai acontecer, e pasmem eu n esperava por isso. Um romance maravilhosoo super fofo entre duas mulheres trans mega fortes e o mais importante? vampiras de famílias rivais AAAAAA leiamm
comentários(0)comente



Nicole @persuasao_literaria 19/10/2022

Ameiii conhecer Rio Vermelho!!

Que a melhor mordida vença é um livro super envolvente, a leitura e escrita super fluída, é uma história curta mas que tem todo o enredo bem construído com um começo,meio e fim ótimos.
A relação das personagens principais é incrível, elas tem uma química maravilhosa. A Agatha e Verônica, cada uma com sua personalidade, são extremamente cativantes.
Eu amei de mais a ambientação e criação da cidade de Rio Vermelho, e todo o mistério vampiresco, que ronda as famílias e a cidade.
Acredito, (e espero) que "A melhor mordida vença" tenha grande potencial pra expandir mais o seu universo, fiquei bastante curiosa pra conhecer mais sobre outros vampiros de Rio Vermelho...
comentários(0)comente



leiturasdamafe 20/10/2022

muito bom!
uma ótima leitura para o halloween, cheio de reviravoltas e me tirou boas risadas também! a dan escreve muito bem, o que torna a leitura extremamente viciante!
comentários(0)comente



thaaa 22/10/2022

É história de vampiro, mas também é sobre amizade e romance.
Gosto muito do desenvolvimento de Veronica e Agatha e como a rivalidade progredeu para um romance.
Muitos mistérios na história são revelados ao final e são muito impactantes.
Amei fortemente.
comentários(0)comente



Filipe.Mello 30/10/2022

entre vampiras e maconheiros
aqui nota-se uma evolução grotesca na escrita da autora e a sua paixão por contar histórias se aflora ainda mais.

eu sei q, assim como eu mesmo, lançamos um livro não tão lapidado no início, mas q é fundamental para seguirmos nossas trajetórias mais animados.

contudo, esse livro tem cara de debut e um baita debut. cheio de personalidade, simples com proposta criativa e muito dinâmico. espero ver mais livros da autora nessa pegada
comentários(0)comente



cherrieswinterbear 31/10/2022

A melhor mordida realmente venceu
Nota: 4,5 estrelinhas.

Verônica e Agatha são as maiorais e tenho dito!!! to na minha fase de vampiros e QMMV não me decepcionou nadinha, inclusive achei o modo como a Dan colocou a mitologia muito interessante, algo que eu ainda não tinha visto em outros livros. e outra temos uma vampira patricinha gente!!!! e o livro nacional entrega tudo mais uma vez e não choca ngm

site: https://www.instagram.com/p/CkGqcMBr4QV/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Jordana 31/05/2024

Bom
É um livro bom, toda a representatividade no livro é maravilhosa. Mas o enredo poderia ser mais extenso, desenvolver mais a problemática, trazer um pouco mais de drama aos problemas familiares e o relacionamento das personagens ficou raso, acho que era preciso um pouco mais de contato entre elas.
comentários(0)comente



garotadoslivros_01 06/11/2022

Obra prima, espetacular! :)
Já li os outros contos da dan e observei uma evolução muito grande, nesse novo livro "QMMV", sério foi muito bom poder acompanhar de pertinho, essa nova história, com um desenvolvimento maravilhoso, tendo um enredo para cativar qualquer pessoa. Essa obra é muito apaixonante, possui bastante representatividade e um clichê totalmente prazeroso.

Verônica Lins e Agatha Santana, são personagens que eu amei ter conhecido, rivais que possui uma conexão muito forte, além de também ter muito mistério e aquela vibe que a gente ama durante às páginas, concerteza foi uma experiência que valeu a pena! Cada capítulo têm acontecimentos importantes, o final foi finalizado de uma forma que me surpreendeu muito, de uma leitura fluida e instigante, essa trama conseguiu me prender do início ao fim, ainda mais nessa época de Halloween que combinou demais e eu sei que esse livro vai fazer diversos corações se apaixonarem de verdade por essa história tão especial.

Se vocês querem ler algo extraordinário que possam mecher com todas às suas emoções e sentimentos, essa é a escolha perfeita, ok? (Disponível na amazon!)
comentários(0)comente



Amanda 07/11/2022

Mano q livro bom, duas vampiras de famílias rivais?? Simplesmente incrível. O desenvolvimento delas durante o livro foi incrível. E a agatha e a veronica são muito fofas juntas. Eu amei a história e o plot, esse livro é incrível!
comentários(0)comente



ishimori 07/11/2022

melhor que o primeiro.
Queria começar falando sobre o quão legal foi acompanhar a evolução da escrita da Dan, antes de ler esse livro, eu li o primeiro conto dele, e não gostei, então comecei esse aqui com um certo receio, mas logo após ler o 1 capítulo, percebi que estava diferente do meu primeiro contato com a escrita dela, e isso me animou bastante.

No início da leitura, eu curti bastante as personagens, a escrita e a história, tava fluindo tudo muito bem, o problema pra mim veio a partir dos 40%, comecei a perceber que a leitura não tava mais me prendendo e que muita coisa ainda precisava ser desenvolvida.

Em relação ao desenvolvimento, pra mim a Dan deixou muito a desejar, a Verônica por exemplo, era a mean girl do colégio, tratava todo mundo mal, tinha problemas com a mãe, e nenhuma dessas coisas foram discutidas de forma aprofundada, ela deixou de ser malvada do nada, a relação com a mãe ficou na mesma o livro inteiro e em relação ao pai, nem interações eles tinham. A Agatha segue a mesma linha, meio jogada, achei ela meio sem personalidade, tanto que os capítulos dela pra mim eram os mais chatos.

Na questão da história em si, eu achei ela muito básica, o plot foi bem fraquinho, a vila no final achei muito forçado, não vi muita motivação, o sistema de vampiros também não me agradou muito, achei que faltou mostrar mais sobre cada família de vampiro e etc.

No geral, não foi um livro que eu gostei tanto de ler, demorei bastante pra terminar, queria muito ter dado umas 4 estrelas, senti a vontade de dar apenas pela evolução da autora, mas não consigo fazer isso por uma leitura que foi muito maçante, mas espero que a Dan evoluía mais e mais, toda sorte do mundo lenda!!
comentários(0)comente



187 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR