DESTRUÍDOS

Resenhas - DESTRUÍDOS

Heyyy! ð 10/08/2023

=|???|=
Queridos e queridas...
QUE LIVRO FOI ESSE!!!!??????

No início eu tava bem desanimada assim, sabe?
Mas quando eu li, Senhor!

Eu chorei bastante ao decorrer do livro. Ele refletiu na vida daquelas pessoas que sofrem com a depressão (tal como eu) e pessoas que tem a família destruída, graças a traição ou outros problemas.
A caminhada do casal é uma história linda de "superação". Como é difícil encarar os problemas, desde os familiares aos escolares. Tudo é complicado na vida, algo que é demonstrado no livro.
Chorei e choro de novo

Maria 19/11/2022

DESTRUÍDOS
Foi uma história marcante para mim! Gostei das temáticas abordadas, e sinceramente, peguei ódio do pai da protagonista. Eu espero que mais pessoas possam estar conhecendo essa história, e sinceramente, eu amei muito! A trama, os personagens e etc.

lujansen 06/09/2023

Gostei!! li porque estava no kindle unlimeted ?????? no início achei meio chatinho mas ao decorrer do livro foi melhorando. recomendo !!

sarah 20/08/2023

Destruídos
Nunca pretendi ler esse livro. Ele estava gratuito na Amazon e eu pensei: e se?
No início achei meio forçação de barra, e pensei várias vezes em desistir.
Mas, mesmo o livro lembrando muito uma fanfic depressiva do wattpad, ele passa um ensinamento legal e aborda assuntos muito sérios.
Não gostei muito, mas também não desgostei.

naclarafps 08/11/2023

Somos Luz e Sombra.
Amei o jeito que a autora lidou com os problemas dos personagens com responsabilidade e fez com que quem leia entenda quem não podemos julgar os outros sem saber o que se passa na cabeça do mesmo. Ninguém nunca sabe. Entender que a vida não é feita só de momentos felizes ou tristes, mas sim, de altos e baixos. Amei muito!!

Alexy4 14/10/2022

Destruídos conta a história de Jonathan Blake, um adolescente atormentado pelo passado, os traumas o dominam de forma preocupante, pois sua saúde mental já está totalmente desgastada.

Elisa Miller, a garota que todos acham ter a vida perfeita, mas aparências sempre enganam. Apesar de ser popular, cheia de amigos, inteligente e bonita, estar em sua cabeça é como um pesadelo. Sua família está desmoronando e ela se sente perdida no meio do caos.

Quando por um acaso os dois se encontram, John acha confuso a revelação de Lis de ter um certo interesse por ele. Afinal, como alguém conseguiria ter algo que nem ele mesmo tinha?

Uma amizade se forma a partir dali, e por estarem passando por uma fase tão complexa, eles se identificam e tentam se ajudar. Lis busca ser livre e se conhecer, lidar com a bagunça da sua família e ser forte durante o processo. E John percebe haver algo novo lá, no fundo do seu coração, algo que brilha e o faz querer mudar a situação da sua vida e tentar ser feliz, pela primeira vez ter esperança vale a pena.

Entre conversas, confissões, promessas e reflexões, destruídos explora a fase difícil da adolescência onde muitos podem se identificar. Em meio a ondas turbulentas, eles encontram um no outro uma âncora, uma ponte de ajuda que traz calmaria para poder lidar com as tempestades em suas vidas.

O romance é slow burn (fogo lento), e acompanhar a relação deles evoluindo e sendo sinceros é muito lindo. Mesmo sendo um livro intenso, a escrita é fluída e narrada com foco em mostrar com muita profundidade pensamentos, sentimentos e inseguranças dos personagens.

? Destruídos me fez refletir e me tocou muito por ter me identificado em várias situações. Quando li os agradecimentos sobre o que te motivou a escrever e lembrei da dedicatória, chorei um bocadinho porque é sempre lindo artistas como você que transformam a dor em arte. Foi ótimo conhecer John e Lis e vou levar a mensagem deles comigo.
Sabrina 14/10/2022minha estante
???????

kyara25 21/10/2022

XLVII. Destruídos ???
5 ??

Esse livro é diferente do que eu tenho costumado ler, achei que por isso não iria gostar tanto, ou não seria uma leitura tai fluida, e eu nunca estive tão enganada kkkkkkkk

Acho que todo mundo na vida tem problemas, e conhecer e se identificar com os problemas do Jonny e da Elisa foi doloroso mas foi reconfortante também, porque eu percebi que não estou sozinha quando se trata daqueles sentimentos, e eles podem ser entendidos. Sempre tive medo de me perder na minha própria mente por não saber explicar o que estava sentindo, não saber colocar pra fora, e lendo esse livro, eu não precisei colocar nada para fora, porque já tava escrito ali o que eu sempre tentei explicar...

É um livro muito fofo, mesmo com todo o sofrimento kkkkkk ele é extremamente fofo, sou apaixonada por cada um dos personagens (menos uns aí, mas enfim, os 6 eu gosto). Ele se tornou um dos meus livros preferidos, estou ansiosa por qualquer novidade sobre ele ou sobre o universo dele.

Acho que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória a todos para vocês tentarem se compreender (como pode você se entender lendo outras pessoas se entendendo? kkkkkkkk), aprendi muito sobre as doenças e sobre mim mesma, eu fico muito feliz de ter conhecido esse livro ??

Como eu já disse para a autora, esse livro é mais que um livro, é mais que uma história e é mais que perfeito ?

booksdacami 23/10/2022

...
bom, esse é um daqueles livros que fico um pouco dividida em opiniões e sentimentos e não sei muito bem o que falar.

a história é boa, a escrita também.

o que eu não gostei muito foi do relacionamento dos personagens e de como tudo terminou. sou contra essa coisa do amor curar as pessoas, o john e a lisa tinham muitos problemas e eles precisavam de ajuda profissional e não de um amor pra "curar" tudo, até porque quando terminar tudo volta 10x pior. e sim, sei que é só um livro mas realmente não gosto de coisas assim.

Sofia 02/11/2022

Foi uma história que eu me apaixonei, chorei, passei raiva e várias outras emoções. Essa história envolve muitos sentimentos, coisas que acontecem a nossa volta e não reparamos. A lerdeza do Jonathan, a Liz indo ajudar ele. Eles tem meu coração ??

dtesrefuge 28/05/2023

"Ele queria entender porquê ele era como era. Sempre carregando um sentimento diferente no peito, que de alguma forma, sempre pareceu fazer parte dele. E aquele sentimento vinha o consumindo cada vez mais, o enfraquecendo e tomando conta de seus sentidos, de modo que bastava apenas uma faísca para que tudo ao seu redor se transformasse em tristeza."

Tiff ! ¡ 19/06/2023

Eu favoritei o primeiro romance do ano.
Putamerda, que livro incrível!!!
É impossível você não se apaixonar pelos personagens, pela história, pela vida deles e pelo quanto eles são fortes. A escrita é maravilhosa, esse livro é incrível!!

mai celestino 26/08/2023

"Não somos só luz. Somos todos feitos de luz e sombra"
[CRÍTICA]

>> um livro com temas sensíveis, mas abordado com responsabilidade

Me encantei pela escrita de cara. Logo nos primeiros capítulos me identifiquei com o menino Jonathan, um garoto com sentimentos confusos, incompreendido e traumas severos. Logo mais, também com Elisa, que aparenta ter uma vida perfeita, mas segue segurando a barra da sua família ruindo e as comparações desnecessárias com sua irmã mais velha.

São personagens tão reais que você sofre e cria empatia por eles. E as frases? Destaquei o ebook quase todo! De longe uma das melhores leituras desse ano. Aquele livro que certamente irei reler, porque vale muito a pena.

Primeiro livro que leio sobre depressão e suicídio de maneira não romantizada. Que apesar de abordar temas tão pesados, traz uma mensagem muito positiva sobre o quanto temos a perder se nos deixarmos vencer pelos problemas, sem menosprezar as dores.

[SINOPSE]

(...) Com os problemas familiares e toda a pressão da fase final da adolescência, Elisa e Jonathan se aproximam e desenvolvem um laço forte de amor e amizade. Destruídos pelo amor e reunidos pelos pedaços dos destroços, eles foram abalados pelo destino, mas com esperança e força de vontade, recuperam o caminho perdido e reencontram o amor pela vida.

________

"Essa é a regra. Não desistir mesmo desistindo porque todos nós sabemos que enquanto existir um coração batendo, nossas chances de tentar ainda serão válidas"

"Eu acredito na tua batalha. E está tudo bem perder lutas diárias, só não desista de você. Não permita que a dor vença."

ligia 𪩠09/07/2023

Destruídos
Não sou muito fã de livros adolescentes, mas a capa é linda, e por isso me chamou muito a atenção.
Gostei do enredo em si, achei diferente do que eu costumo ler. Gosto dos personagens, apesar de só ter mais contato com os principais durante o livro. Uma coisa que eu gostei logo de cara foi o tipo de escrita do livro em terceira pessoa.
Gostei das questões abordadas pela autora no livro, mas eu acho, que faltou os gatilhos no começo do livro, pois se trata de um assunto muito sério.
Uma coisa que eu não gostei foi o relacionamento principal, o sentimento não foi bem elaborado, parece que eles começam a se gostar do nada.
Recomendo sim, mas peço que procurem os gatilhos!

Geicy 25/09/2023

Não é um livro do tipo "que livro incrível, favoritado" mas tem seus pontos positivos, ele passa um ensinamento importante e aborda assuntos sérios e a autora lidou com a situação propostas no meio da trama de forma leve, mas séria. porém não gostei muito do final, achei vago e sem rumo aparente.

Leticia897 28/06/2023

Teve algumas partes do livro em que eu acho que a escritora poderia ter explorado mais. O final foi meio vago e sem emoção, mas ainda assim um pouco fofo.