O Livro Sagrado Pacão

Babi Padoan 26/10/2022

Ruas é f*d@!
Sério!!
Que fofura!!
Como consegue ser tão fofo e inteligente e engraçado... Tudo junto e ao mesmo tempo?!?

JoAo366 01/10/2023

Pacãonismo
Livro bem pequeno, só com quadrinhos?
Gostei muito da forma que foi escrito, das ideias, das tiradas? pra quem gosta de animais, muito bom!!

Rosana Miyata 15/10/2022

Acompanho o trabalho do Carlos Ruas com as tirinhas do Cães e Gatos e sempre amei!

Eu tinha um doguinho salsichinha igualzinho ao Cão e sempre me identifiquei com as tirinhas.

Fiquei feliz demais que o Ruas fez uma versão Pacão, que aliás está incrível!!

jvprimakipr 17/10/2022

Amai o próximo como se fosse comida
Antes de começar a ler O Livro Sagrado Pacão, saiba que: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos lamberá"

Com maestria, Carlos Ruas utiliza-se de muitos nomes parodiados, desde Cãopérnico até Santo Esquecido dos Ossos Perdidos, para nos inserir de forma cômica na religião do pacãonismo.

Aprendemos seus DOGmas, o único mandamento: "Amai o próximo como se fosse comida" e até os 4 pecados cãopitais que devemos evitar: Gula, Carência, Ansiedade e Ira. Inclusive, devo admitir que estou falhando com o pacãonismo, pois cometo demais os 3 primeiros pecados, mas espero conseguir se cãofessar e se redimir acerca disso.

Porém o livro vai muito além do tom cômico, trazendo uma frase icônica que já deixei salvo nas minhas frases preferidas: "A dúvida traz progresso, enquanto a certeza, ignorância", e finalizando com um ensinamento muito importante para os tempos modernos e para todas as religiões:
"Se a ideia deles era trazer amor e união, está fazendo justamente o contrário. Está nos afastando. E eu aaaaamo você!"

A religião deveria ser isso, amor e união, e espere que da mesma forma que o cão e o gato percebem isso, cada vez mais nos seres humanos sejamos capazes de compreender essa verdade.

GLOSSÁRIO:
São Bernardo = São Bernardo
São Pulgas Tadeu = São Judas Tadeu

Ana Carolina 14/10/2022

Legal
Eu gostei mais dos Gatos ? mais vale muito a pena ler este também é engraçadinho. Adorei. Obrigada.

IGuittis 21/10/2022

Fofo demais, o cão é o melhor não tem como não concordar kkkkk ele ama todo mundo, quer salvar geral e ele entende que devemos amar o próximo como se fosse comida.

MagicKhaos 04/12/2022

Maravilhoso
A criatividade do Carlos Ruas é demais! O final da história é simplesmente muito amorzinho. Tô apaixonada! História divertida e cativante. Já quero mais!

Rianne.Brito 06/03/2023

Divertido
Livro rapidíssimo de ler. Como sempre Ruas faz trocadilhos inteligentes e engraçados. Amei!!! Tbm é muito fofo.

Jordy.Hericles 15/10/2022

Nota 10
Em poucas páginas e em tom satírico Ruas consegue mostrar o melhor e o pior das religiões/dos religiosos, nos fazendo pensar nos nossos atos e nos atos de pessoas próximas.

Lali 28/10/2022

Conhecereis a verdade e a verdade vos lamberá.

Como todas as criações do Ruas, o livro sagrado pacão traz criatividade, personagens cativantes, uma história?? inteligente e muito sarcasmo.
Agora tá na hora de ler a Bíblia Gatólica para escolher um lado?

Jubs 02/11/2022

Eu ADORO as tirinhas postadas no Instagram, e quando vi esses "Livros Sagrados", eu sabia que precisava ler! Que coisa mais fofa!!! Trocadilhos geniais e muita fofura por parte do cão.

erica 12/11/2022

Outro ótimo trabalho do Carlos Ruas
Adoro os quadrinhos dele e sou uma apoiadora do Pacaonismo ??

Chris 05/12/2022

Mais uma vez duas trouxe uma obra incrível eu sou convertida do pacãonismos hahhaah eu ameiii amo as tirinhas do cães e gato.

visoarestorres 08/10/2023

CÃES ??
Morri de rir kkkkk mas sou do time dos gatos??? seres fofos, superiores e com certeza os deuses deste mundo heheheh