Meu Lado Obscuro

Meu Lado Obscuro Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Obscuro

Carol 02/11/2022

Nossa que D+!!!
Gente que livro massa! Que enredo fechadinho. Uma viagem sensacional. Daquelas estórias de querer não ter lido só pra ler de novo.
Eu lia, lia e quando cheguei na metade do livro já tinha acontecido tanta coisa que fui dar uma conferida em quantos por centos estava porque sentia que o fim se aproximava mas ledo engano meu, corria as páginas e mais acontecimentos vinham.
Sensacional!
Aqueles mafiosos com cara de mafiosos, sangue mafioso e um universo de máfia maravilhoso pra quem aprecia uma boa ação, aventura, intrigas, romance, cenas quentes, personagens com personalidades fortes e um enredo digno de uma viagem sensacional pelo universo Bratva.
Uma pena que acabou, porém que venha o próximo mafioso dessa série que me deixou em alta expectativa.

P.s. Gente, sem querer dar spoiler mas fiquei com uma sensação o livro todo em relação a Tatiana?
Lucy.Foster 02/11/2022minha estante
HAHAHAHAH a veia fofoqueira que existe em nós ficou querendo saber mais? kkkk
Obrigada. Fico feliz que gostou

Karina 02/11/2022minha estante
Estava esperando sua resenha ansiosamente

Karina 05/01/2023minha estante
Será que você pensou a mesma coisa que eu?.... sobre um plot que jurava que teria, mas não teve ?

Carol 06/01/2023minha estante
Aí meu Deus será que pode falar aqui? Kkk bom f***** (eu achei que a mãe dela tinha se envolvida com alguém da máfia e ela era filha de um mafioso russo, mas não é..kkkk)

Karina 06/01/2023minha estante
Exatamente também achei isso, até desconfiei do pai da Kateru

Exatamente kkk até tinha certeza se tratar do pai da amiga dela. Estava muito com essa cara né. Mas eu ainda arrisco que em outros livros tenha essa revelação, já que terá outros

Ahaha sintonia!
então pelo que entendi não vai rolar ?? eu perguntei pra autora kkk ela falou que não

Juuuraaaa? Que pena ?

Carol 07/01/2023minha estante
Pois é..

Lola 14/11/2022

Muito bom!
Eu fico tão orgulhosa de ler um livro tão bom de uma autora brasileira.

Nossas autoras cada vez mais ganhando espaço nesse mundo de romance literário, pelo menos digo por mim, pois num passado muito recente só lia livros de autoras internacionais.

Esse é o terceiro livro que leio de Lucy Foster e recomendo fervorosamente pra quem gosta de livros de máfia.

Do tipo sangrento, cheio de emoção, traições, reviravoltas e não, esse não tem casamento forçado e arranjado (graças a Deus) então aqui saímos do trivial (adooooro).

Micha e Tatiana me deixam com saudade. Aquela saudade que aquece o coração e fica torcendo para serem felizes e viverem por muito tempo esse amor, mesmo sabendo que provavelmente não, já que viver na máfia é um risco diário.

Mas tudo bem...nossa cabeça é livre para traçar o destino que quisermos aos nossos personagens literários não é mesmo?
E na minha, com certeza é vida longa para eles.
Juliana 14/11/2022minha estante

Vou ler!!! Sem outras né? Kkk

Lola 14/11/2022minha estante
Sem outras ; )

Resenha book 13/12/2022minha estante
Vou ler só pq confio tanto no seus gosto que mesmo que meu kkk

Lola 13/12/2022minha estante
Tu vai pirar na batatinha Shirley. Comece a ler urgente

Resenha book 13/12/2022minha estante
Só vou acabar o que estou lendo , partiu esse e depois eu venho te falar

Camily 15/09/2023

"e ele rosnou"
Olha esse livro tem MUITO e EXALA a vibe da mojo dojo casa house do Ken de uma maneira inexplicável. Senti vergonha e ri em certas partes de tão VERGONHOSO que é. Pelo menos não tinha dark romance, confesso que não sou muito fã.

Enfim, pra quem gosta da vibe de livro de fanfic do dono do morro e quem tem a vibe de "ele rosnou" esse livro é ideal para você. 1/5?
Guto 15/09/2023minha estante
Nem sei que livro é mas que vergonha alheia kkkkkkkkkk

victoria55 15/09/2023minha estante
Mojo dojo casa house KKKKKKKK aí é foda

Camily 15/09/2023minha estante
Bota foda nisso amiga

Karina 05/01/2023

Fantástico
Minha nossa esse livro é bom demais! Que escrita massa... envolvente, marcante! Um enredo repleto de acontecimentos, de adrenalina, ação, personagens fortes e bem construídos! A metamorfose da Tatiana é fantástica, o grau de evolução é crescimento dessa personagem é difícil de ver em qualquer livro! E olha eu que tinha um pé atrás com livros muito extenso estou começando a perceber que é muito bem vindo quando um livro é bem escrito como esse, aprofunda bastante e nos leva como uma valsa muito bem coreografada! Primeiro contato com a autora de muitos! Já ansiosa pelo segundo livro da série!
Carol 06/01/2023minha estante
Muito bom esse livro!! A construção de toda a trama que foi criada e está por vir tá sensacional

Carol 06/01/2023minha estante
Daqueles livros de máfia de respeito kkkk

Mafia raiz kkkk

Endi.Nascimento 19/11/2022

Surpreendente
Nessa páginas a autora relatar o lado mais obscuro do ser humano, toda sua perversão e maldade ,usando como o pano de fundo a máfia Bravta são relatados as falhas humanas e sua capacidade de resiliência, perdão, lealdade, cumplicidade e recomeço.
Mikhail foi forjado na dor ao ser parte da irmandade e no processo perdeu todos que amava ,o lobo da Bravta é frio, calculista, letal.
Amor ,família, não faziam parte do seu planos, até que um anjo de cabelos negros e olhos azuis atravessou seu caminho ,a doce jovem inocente de olhos assustados e língua afiada ,corpo escultural chamo sua atenção, é como predador ele acurralou a presa até tê-la sobre seu domínio.
Misha não perde nada ,ele desbravar, conquistar, tomar o que almejar, só segui a leis da irmandade nada mais ,e Tatiana seria sua ,sou sua .
Tatiana é um jovem belíssima que atrai a atenção por sua inocência em um meio de luxúria, pecador perversão, ela destoar do ambiente como um luz .
A menina leal, determinada, luta todos os dias em buscar de dias melhores ,sua vida muda completamente quando conheci Mikhail.
Esse não é um conto de fada, também não temos heróis temos um anti-herói capaz de queimar o mundo por amor ,é uma mulher que vai descobrir sua força através da maternidade.
Um romance intenso, recheado de suspense, drama ,cenas quentíssima, plots e vários testes cardíacos.
Leiam recomendo
Deise 19/11/2022minha estante
Amei a resenha! É muito pesado ou da pra ler de boa?

Endi.Nascimento 21/11/2022minha estante
Deise tem algumas cenas fortes de tortura, eu não tenho problema com ela ,então eu leio .
Mas tem o comportamento machista, patriacal dos russo que me irritar,entretanto a autora não passar pano para as atitudes deles

Inae 06/06/2023

"Meu lado obscuro" ?
Estava com uma expectativa altíssima nesse aqui já que como boa fanfiqueira gosto de um livro de máfia mas acabei me decepcionando um pouco. No começo eu jurei que ele seria cinco estrelas já que a química do casal é maravilhosa e cada interação deles eu surtava. Estava tudo ótimo até a parte em que eles de fato se relacionam.

O Mikhail é possessivo ao extremo e olha que eu gosto de um mocinho possessivo, mandava e ditava as regras como ele queria. A Tatiana nunca se posicionava e isso me irritava tanto, ela se rendia sempre que ele chegava perto. Também achei o livro um pouco longo ficando cansativo.

Comecei a gostar novamente na parte dois já que foram muitos acontecimentos e no final. Enfim não rolou para mim pela minha expectativa alta mas é um livro bom e com muitos plots e revelações. Apesar de tudo eu recomendo.
Renata.Said 17/04/2024minha estante
Tem algum de máfia que vc indica?

Vivi @mil_motivos_para_ler 24/10/2022

Meu lado obscuro
Que estreia no universo Mafioso da autora!!
Uau!
A cada cena descritiva das ações da Bratva eu só fazia respirar fundo e pensar: ficção, ficção...

Mikhail e sua trupe são o que eu defino como pessoas sem algum dispositivo no cérebro, porque eles não tem medo da MORTE!!! Senhor!!!

Tatiana, meu Deus!!! Que guria!! Tão jovem, sozinha, batalhadora, sonhadora...

Com o plot dos 50% fica difícil escrever algo sem spoiler, mas o que posso dizer é que eu gostei muito do desenvolvimento da trama, a forma como a autora conduziu a história foi cativante, envolvente e fluida.

Gosta deste universo? Leia!!
Não gosta? Leia também!!

Luana 24/10/2022

MIKHAIL!!!!
Nossa!!!! Que história fantástica!!!!
Amei cada linha escrita aqui.
O enredo, o desenvolvimento dos personagens, a química do casal, a fluidez da escrita e sem dúvidas cada acontecimento que se desenrolava a cada capítulo( pq não teve um capítulo que não tivesse ação e muitas emoções), foi incrível.
Parabéns a Lucy Foster, um livro perfeito, agora esperar o próximo em 2023?.

books.romantizando 17/06/2024

4?
Gostei, é bem escrito, mas um pouco confuso e mal desenvolvido em algumas partes da história, achei certas cenas problemáticas dms

Vitória 26/10/2022

Eu já disse várias vezes que amo a Lucy e as obras dela, e esse livro chegou só pra me lembrar disso. Misha e Tanya foram meu terceiro casal dela, e já chegaram com pé na porta tomando o top 1 só pra eles. Depois de tudo o que passei aqui eu só tenho uma coisa pra afirmar: Lucy só tá melhorando com o tempo, e eu não vejo a hora de saber o que ela ainda tem pra entregar.
O casal principal, como já deu pra perceber, é completamente apaixonante. Lucy fez eu me render por cada um deles individualmente, pra depois virar cadelinha dos dois. O Misha é aquele boy mafioso bandidão que não chegou pra ser o príncipe encantado da mocinha, e a autora faz questão de lembrar isso a cada página. Ele é cabeça dura, e por isso fica fazendo a gente passar raiva até o último capítulo, mas ainda assim todos os meus panos estavam prontíssimos pra ele, porque amor e ódio andam juntos, né? A Tanya é outra que não muda seus pensamentos nem com Jesus descendo do céu e pedindo isso a ela, e isso cria um embate cheio de tensão sexual entre os dois que foi simplesmente maravilhoso. Ela tem noção que é mais fraca que os homens da máfia, mas nem por isso deixa de lutar por aquilo que quer e acredita, e eu amei isso nela. A gente ama as mocinhas frágeis, mas tem uma coisa naquelas que levantam o nariz que rende o meu coração na hora.
A Lucy se superou de um jeito nas cenas hots desse livro que eu nem sei explicar. E nos primeiros 50% a gente tem várias delas. Obrigada à autora pelos mimos, porque depois disso só vieram os surtos. Inclusive, vamos falar deles, e a partir daqui vou falar spoiler com força. Eu deveria ter suspeitado do plot da morte da Tanya, uma vez que já li surrender e lá a Lucy fez basicamente a mesma coisa? Deveria, mas eu caí direitinho na dela. No início do capítulo do Misha eu ainda pensava que aquilo não estava acontecendo, mas depois do corpo com a mancha no braço e da passagem de tempo de 5 anos, eu fui surtar na DM da Lucy só pra ela ficar respondendo ao meu desespero com meme da Gretchen (vocês tão vendo, né? As autoras nacionais não tem piedade dos seus leitores). E a partir daí foi só choro, dedo 🤬 #$%!& e gritaria.
Depois do salto no tempo a gente encontra um Misha diferente daquele que tínhamos no início da história, e a autora faz questão de mostrar ele por completo, fazendo a gente sofrer muito no processo. Acho que esse foi o pedaço do livro em que eu mais chorei, não conseguia pegar no kindle sem que as lágrimas descessem. Mas a volta da Tanya valeu tudo isso. Eu amei como nem nesse momento o Misha deixou de ser ele mesmo. O cara não é o típico mocinho romântico que vai correr pra abraçar a mocinha assim que descobrir que ela não está morta e, mesmo que isso faça a gente sofrer com força, a Lucy não deixa ele mudar só pra nos agradar. O cara fica cheio do ódio, ainda que saiba que sente algo por ela, e não deixa esse sentimento se sobressair, porque claro que, quando estamos falando do Misha, o ódio quase sempre ganha. Tenho que dizer que ver eles se apaixonando pela segunda vez no mesmo livro, de um jeito completamente diferente, foi incrível e dolorido, mas valeu muito a pena.
Agora vamos aos persoangens secundários que precisam de destaque por serem tão perfeitos. Dmitri, meu cabeludinho, roubou meu coração de jeito, fiquei de quatro por esse homem com duas palavras, e isso não passou depois que terminei o livro. Lucy falou no Instagram que não teremos livro do cabeludinho porque ele ainda não falou com ela, então aqui vai o meu apelo: Dmitri, meu amor, fala com essa mulher, eu preciso da tua história na minha vida. Masha foi outra que me ganhou rapidinho. Nunca tinha lido um livro da Lucy com crianças, mas só por isso aqui deu pra perceber que ela sabe muito bem o que tá fazendo. Masha tem muito de cada um dos pais, e a autora nem precisou falar isso pra que ficasse claro pra mim. Ela foi responsável por quase todas as minhas risadas durante a leitura, e por muitas das lágrimas também. As conversas dela com o Dmitri me fizeram gargalhar alto, principalmente quando ela chamou ele de feio (já perdoei kkkk), e as interações com o Misha, enquanto ele tentava se descobrir como pai da menina, foram a coisa mais linda desse mundo. Adorei que a Lucy também não poupa a gente aqui, a Masha, assim como aconteceria com qualquer outra criança da idade dela, sofre com a mudança pra Rússia, e a autora não tenta amenizar isso pra gente só porque é um livro de romance.
E foi assim que o primeiro livro dark da Lucy se tornou o meu grande favorito da autora (gostaram dos surtos? Kkkk). Tô me roendo pelo livro do Viktor e da Zoya, já sei que o mocinho vai chegar nessa história quebrado que só a moléstia, e algo me diz que não teremos algo muito diferente da parte dela. Vou ser obrigada a ficar roendo unha até o ano que vem, mas dona Lucy que se prepare, porque dia 1 de janeiro eu já vou estar belíssima na DM dela perguntando por esse negócio. E, só pra reforçar, vou deixar mais uma vez aqui o meu apelo: livro para o cabeludinho, ele merece!

Wetilla 26/10/2022

Perfeito
Meu Lado Obscuro é um dos melhores livros de máfia que já li. Mikhail é complexo, cheio de vertentes e fez eu me apaixonar por cada uma delas; seu jeito mandão, possessivo e destemido contribuiu para uma leitura mais gostosa ainda. Tatiana é maravilhosa, me fez sentir o que ela sentia, amei na mesma intensidade que ela amou, sofri na mesma intensidade que ela sofreu e tive esperança na mesma intensidade que ela. Leitura perfeita, super recomendo.

Joana235 29/10/2022

Adorei
Uma das coisas que mais gosto na escrita da Lucy é a sua versatilidade...

E mais uma vez, ela surpreendeu e não decepcionou...

Gostei muito do desenvolvimento da estória e também de como ela construiu todo esse universo. Super recomendo a leitura!

Priscila.Godoi 01/11/2022

Recomendo
Que história perfeita!
Um romance no meio da máfia.
Vai dar tretas? Com certeza, porém temos love.
Enimies to love com pegada forte.
Tatiana é uma protagonista forte, atrevida, amorosa, ingênua.
Misha é um protagonista sério, sem sorrisos para qualquer que seja.
Competente, ambicioso, decidido e tem mais.
Uma trama envolvente, que nos pega e não conseguimos para até o fim.
Essa série promete e vem com tudo.
Máfia viu?! Tem algumas coisas daquele jeito.
A autora arrasou.

Cibele78 02/11/2022

????? Sensacional
Então, chegou a hora de tentar colocar em palavras todas as emoções sentidas durante essa leitura, confesso que hoje, sinceramente, eu me vi sem capacidade de avaliar a grandiosidade que esse livro merece.

Essa dualidade de sentimentos que a autora nos provoca é um fenômeno que tem que ser estudado, porque, cara, uma hora eu quero colocá-la num pedestal, em compensação noutras eu quero mais é que ela arda no mármore do inferno.

Não tem como explicar, afinal, o que a gente esperava de um livro dessa temática escrito pela digníssima Lucy Foster? Nada menos do que PERFEIÇÃO!

Como a autora já explica no início do livro, é uma história sobre a máfia russa, é pesado, é dark... e apesar de ter uma narrativa em muitos pontos brutal como tem que ser, a genealidade dessa autora em nos descrever um cenário repleto de anti-heróis imperfeitos, criminosos, frios, egoístas, possessivos e violentos, e ainda conseguir te fazer ansiar pelo próximo surto a cada página virada, é surreal, meus amores.

Mikhail Yaroslav é o Lobo, Brigadier da Bratva que foi enviado à América para conquistar território e angariar lucros nos negócios da Irmandade (que vai desde o envio de prostitutas, tráfico de drogas, contrabando de armas, dentre outros crimes). Como podem perceber, Misha não é nenhum santo, longe disso, ele é um mafioso e tem noção das consequências que essa posição lhe causa, mas ele é o que é: executor, frio, calculista, feroz, letal; faz o que faz: mata, tortura, toma o que quer, passa por cima de quem for preciso, o único código moral que segue é a lealdade ao juramento de sangue e honra à Bratva. Um detalhe curioso é que Mikhail é um leitor voraz e sempre faz uso de citações da literatura mundial em seu dia a dia (o mafioso é culto, estão pensando o quê!?)

Não foi bonito ver Misha ir às profundezas do inferno tocando o terror em Las Vegas (nessa hora confesso que até eu, se tivesse a oportunidade de estar frente a frente com a autora... ninguém me segurava, ia me expressar tal qual a Katerina fez).

Essas consequências foram cruciais para que Misha se desse conta de que, apesar de sua característica letal (ao seu modo, mesmo sem saber pôr em palavras o sentimento), ele soube amar, ele tinha um coração... que foi lindamente capturado por uma jovem garçonete virgem e inocente demais.

A meu ver, ele é o protagonista mais complexo e instigante que a autora já escreveu.

Tatiana Stacy...ahh Tanya, como meu coração ficou dividido entre te acolher, e não deixar de te julgar errado...porque, meu, eu estava de boa te defendendo até que...(ainda não me conformei com aquele cinco).

Todavia, eu entendo que o crescimento dela na história, ainda que precoce, era extremamente necessário. Tanya, apesar de ser ardilosa e extremamente arisca, era muito inocente para adentrar esse meio sombrio, onde um passo em falso significa perder a vida. Mas foi tão lindo de ver...e digo mais, assistir a transformação de Cordeiro/Lobo foi gloriosa, foi de encher os olhos e elevar a nossa temperatura!!!!!

E por falar em temperatura...os hots invejáveis que esse casal protagonizou, ahhhhhh, meu Pai amado, que loucura foi essa, meus amores, dizer que nos deixou de pernas bambas é puro eufemismo!!!!!

Ainda tivemos personagens secundários que roubaram meu coração e admiração (né, Dimka e Katerina?!).

Enfim, com um enredo de milhões, a construção dessa história foi esplêndida, a diagramação é um show à parte, e a revisão impecável fizeram desse livro o melhor livro de máfia russa que eu já li até hoje.

PARABÉNS PELA MAGNÍFICA HISTÓRIA!!!!!!!!
?????????????????????????????????????????????
? Bratva prezhde vsego ?

Dany.Gomiero 03/11/2022

Melhor Descrição
A autora descreve perfeitamente as cenas, principalmente aquelas mais dark. O livro é perfeito, e mostra um romance torto perfeito.