Meu Lado Obscuro

Meu Lado Obscuro Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Obscuro

ayumibiak 09/10/2023

Esse livro é muito bom, confesso que o Mikhail me irritou às vezes, porém eu gostei mesmo assim.

Esse livro foi um misto de emoções, várias coisas ao mesmo tempo, um bom desenvolvimento do enredo, ótimos personagens e muitas palavras em russo (tipo pq a maioria dos livros que eu li de máfia etc, normalmente não tem tantas palavras no idioma) eu amei

VâniaAkira 03/08/2023

Tava bom, mas depois não tava bom ?!
Eu pensei que esse livro seria ate mais diferente dos hots que ja li, tendo algo a mais, so que o algo a mais so teve quase no final da obra, o que foi triste diria pra mim...
diria que ele é mais do mesmo de tenta as obras que abraça a questão livros sobre a mafia italiana/russia, sempre a mesma coisa, nada muito alem de so isso, as vezes senti que tava lendo dois livros sendo narrados ali no mesmo livro e um cansaço que parecia que não chegava no fim e so corria ... não conseguia sentir a sensasão de prazer lendo ele, como tive com Malícia: Um trisal mafioso, que aborda a parte da marfia mais ali é so um adicional!!!

e tive problemas, tive que parar de ler, por ta sempre cansada e da uma pausa e depois voltar etão me deu a sensasão que estava lendo um livro de mais de 500 paginas ....
não vou falar das cenas hots por que é as cenas né ?!

@obotecoliterario 28/04/2023

"Iá obojáiu tebiá"
Meu Lado Obscuro é o primeiro livro da série Ya Bratva da autora brasileira Lucy Foster. Ele conta a história de Mikhail Yaroslav, um mafioso russo de alta patente dentro da Ya Bratva e Tatiana Stacy, uma jovem, doce e inocente estadunidense.
Mikhail é um homem de 40 anos, que entrou para a máfia por acaso e acabou crescendo dentro dela, se tornando respeitado e temido. Ele não é conhecido como O Lobo por nada, chegou a ser o executor da Ya Bratva, um dos homens de mais confiança do Pakan. Essa é a vida dele e ele não quer nada mais. Até conhecer a sua Tanya.
Tatiana tem 18 anos e, apesar da criação e o ambiente onde ela está inserida (mãe ex-prostituta, irmã prostituta, ela trabalha em uma boate de strippers…), é inocente até demais. Ela luta como pode para sobreviver sem desistir de quem ela é, até conhecer o Mikhail e ele virar a vida dela de cabeça para baixo.
Quando Mikhail é enviado aos EUA para chefiar o braço da máfia em Las Vegas, ele jamais esperaria conhecer uma garota que viraria sua vida e que o faria questionar até mesmo suas escolhas de vida dadas como certas e definitivas. O Lobo solitário estava obcecado por um anjo inocente que poderia significar a ruína de tudo o que ele construiu, afinal, onde estaria a lealdade dele quando chegasse a hora?
É inegável a química entre o casal protagonista. Desde o primeiro encontro, desde o primeiro olhar, parecia que eles estavam destinados. E realmente estavam, mas Misha e Tanya têm histórias pessoais complicadas, seu relacionamento até o ponto de virada do livro também é complicado com tantos segredos por parte do Mikhail e as inseguranças da jovem Tatiana. As consequências do ponto de virada da primeira parte do livro são terríveis, tanto pro Misha, quanto para a Tatiana. As coisas feitas por amor, por dor e por medo realmente não têm limites aqui, Misha queimou uma cidade por ela. A Lucy soube muito bem transmitir todo esse sentimento de desespero, raiva e dor através das palavras.
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e de cara me apaixonei pela escrita e por todo o cuidado e pesquisa feita para retratar o universo da máfia russa. O desenvolvimento da máfia e seus personagens secundários é tão bem-feito quanto o desenvolvimento dos protagonistas, plantando a sementinha da curiosidade com a vontade de ler mais e mais sobre o universo e as histórias ainda não contadas. Terminar essa história me deixou órfã e super ansiosa para ler as continuações (Meu Lado Mortal já está entre nós) e todos os age gap que estão vindo aí. Mal posso esperar pelo livro do Boris! "Às vezes nem é pelo iPhone."
Por último, mas não menos importante: Este é um livro recomendado para maiores de 18 anos. Aqui temos um dark romance cheio de violência, cenas de sexo explícito e gatilhos, portanto é de extrema importância que você leia a nota da autora antes de iniciar a sua leitura.
???????

kellembooks 10/03/2023

QUE LIVRO BOOOM
Estou completamente apaixonada e envolvida nesse livro
Misha um cara que deixa marcas e ele deixou a sua em mim. Quando eu terminei fique pensando quanto surreal foi ler eles e me sentir cada emoções
Tatiana foi minha maior surpresa, passou por tanta coisa que ao longo do livro recebeu o meu respeito e admiração
Não sei dizer que mundo do Misha a salvou ou engoliu ela
Só dizer que Misha foi sua melhor escolha

nathy 16/04/2023

O livro é simplesmente perfeito, personagens muito bem construídos e uma história maravilhosa, marcante e única. ameii dms!!

Karina 05/01/2023

Fantástico
Minha nossa esse livro é bom demais! Que escrita massa... envolvente, marcante! Um enredo repleto de acontecimentos, de adrenalina, ação, personagens fortes e bem construídos! A metamorfose da Tatiana é fantástica, o grau de evolução é crescimento dessa personagem é difícil de ver em qualquer livro! E olha eu que tinha um pé atrás com livros muito extenso estou começando a perceber que é muito bem vindo quando um livro é bem escrito como esse, aprofunda bastante e nos leva como uma valsa muito bem coreografada! Primeiro contato com a autora de muitos! Já ansiosa pelo segundo livro da série!
Carol 06/01/2023minha estante
Muito bom esse livro!! A construção de toda a trama que foi criada e está por vir tá sensacional

Carol 06/01/2023minha estante
Daqueles livros de máfia de respeito kkkk

Karina 06/01/2023minha estante
Mafia raiz kkkk

Gaby 06/12/2022

????
Que história incrível e muito bem desenvolvida...
O que mais me chamou atenção foi a o livro não ficar na mente apenas dos protagonistas e sim em vários personagens principalmente o chefão da máfia eu amei, tem muita ação, vingança e muito mistério, o que eu acredito que um livro de máfia pede... e esse entregou tudo.
Eu nunca consegui realmente saber quem era o traidor no meio deles, as pistas sempre mudavam ou seja sou péssima sherlock ?... Livro que prendeu do começo ao fim...
Em relação ao romance kkkk temos possessão sim, ciúmes, raiva, amor e tudo o que se pode imaginar... eu amei ele ter sido possessivo e depois perceber e deixa-la livre com a escolha... fora que o plot desse livro pra mim foi maravilhoso em 53% eu surtei real... mas nem tudo é o que parece ser kkkkk
Eu estou ansiosa para o próximo livro dessa saga amei esses russos ?

Anni | @dearmasen 02/01/2023

Esse livro é uma loucura total. Várias coisas absurdas, mas passei pano e segui com a leitura, até porque todos os avisos são dados com antecedência.

O plot da morte me fez pirar, pensei que a Tanya realmente tinha morrido. Eu ia abandonar a leitura naquela hora, mas acabei prosseguindo pq vi um comentário aqui que dizia que se reencontravam anos depois. E realmente se reencontram, pois ela não morreu. Não gosto de plots assim, mas?

Então é isso, esperem um mafioso ciumento e muito possessivo.

Eles se relacionam rápido demais, o interesse dele por ela é muito instantâneo, fica um tanto surreal. Do nada ele já está dando casa, levando ela pra casa dele e etc.

nalureading 04/04/2023

C a r a l h o
Primeiro: pqp lucy, que escrita boa, que história maravilhosa!

segundo: o livro é um calhamaço mas diferente de muitos que já li, parece que teve a quantidade exata de páginas, em nenhum momento se alongou, nenhum momento foi desnecessário ou pra encher linguiça, ele é apenas COMPLETO.

terceiro: os personagens são muito bem construídos, a personalidade deles é palpável, não muda de uma hora pra outra como em outros livros, eles são o que são e não nos enganam em nenhum momento.

enfim, recomendo demais a leitura, entrou pros favoritos DO ANO, DA VIDA e não vejo a hora de ter físico ??

ALERTA SPOILER

to triste que não teve casamento kkkkkk a romântica incurável tava torcendo por isso até a última página, mas super compreensível não ter acontecido nesse, espero que ocorra nos outros

Clara 04/03/2023

Aonde está a sua lealdade? Ser leal a algo ou alguém requer ter fé e lutar por aquilo que acredita. Certo ou errado tudo é uma questão de ponto de vista. Na máfia essa linha é muito tênue, pois você morre por isso, literalmente.
Mikhail Yaroslav é um empresário no ramo da luxúria, mas acima de tudo é o brigadier da Bratva.
Nunca quis criar raízes e se casar, acreditava que o sentir era uma fraqueza da qual não poderia se dispor e por isso tinha o apelido de Lobo Solitário. Durante a vida ele perdeu muitas pessoas e tudo isso se transformou em marcas na sua pele, o tornando obscuro.
Quando precisou abandonar a sua amada Russia para viver em Las Vegas a mando de seu Pakhan, tudo mudou. E não foi só a temperatura.
Como bom empreendedor comprava casas em boas localidades e as transformava em negócios lucrativos para a irmandade. Em uma dessas compras conheceu Tatiana Stacy e ficou obcecado pela menina.
Tatiana sempre viveu com o estigma de ser filha de uma prostituta e colocou em sua cabeça que nunca seria como ela.
Trabalhava como garçonete e tentava estudar para se tornar enfermeira.
Mikhail caiu como um meteoro em sua vida.
Ele é um homem mais velho e muito intenso.
Ao mesmo tempo que ela queria entrar de cabeça, ela tinha medo do desconhecido.
O relacionamento dos dois teve seus altos e baixos, muitas omissões e mentiras que acabaram minando a relação deles. Mas quando é para ser não adianta se esconder que acontece.
O problema as vezes é a nossa própria cabeça, pois nos deixamos ser influenciados pelo erro, e vemos as coisas fora do contexto. Só que nenhuma mentira se mantém por muito tempo.
Misha se descobre um homem bem diferente do que ele acreditava ser, sua lealdade foi posta à prova, mas nem assim ele quebrou seus votos e seus valores.
É uma história que não foca só no relacionamento, mas sim na máfia como um todo. Levantando questões pertinentes da vida, ora mostrando a violência e o lado sujo, ora mostrando um lado onde a família e o amor podem sim existir, sendo um equilíbrio.

Books.da.Glau 04/11/2022

Impossível não favoritar.
Eu amo quando a treta é tamanha que minha cabeça já começa a traçar cenários, tanto que logo de início tracei várias teorias, me enganei em várias e outras tinham fundamento.

Lucy como sempre trouxe um enredo com muita profundidade e consistência na temática, bem como na cultura Russa e nos ideais do Vory V Zakone.

Tatiana é a mocinha que tem personalidade. Ela mostrou que podemos mudar um ciclo, tanto que relutou e não seguiu as origens de sua família. E, principalmente, tomou atitudes drásticas para mudar seu futuro quando viu que mais pessoas dependeriam dela.

Mikhail é o meu tipo preferido de anti-herói. Ele é o que é e pronto! Suas ações falam mais que palavras, nem sempre utiliza métodos corretos para obter o que quer. É manipulador, dominante, bandido e tá tudo bem, pois quem gosta desse enredo sabe que o que importa é o romance e não a conduta do personagem.

O romance em si está delícia de ler. Misha e sua Tanya tem uma química incrível. A forma como o amor entre eles foi construído é linda e além de nos proporcionar cenas quentes na medida certa.

Amei o universo da ?? ?????? que a Lucy apresentou, assim como toda a ambientação.

Isacris_b3 02/02/2023

QUE LIVRO POR DEUS
Que livro meus amigos, levei dois dias para acabar, é que livro intenso e cheio de reviravoltas, a escrita da Lucy foi tão envolvente que não consegui parar de ler, eu amei o conhecer Mikhail e a Tatiana é tudo que eles passaram e lutaram até que ficassem juntos, gostei dos outros personagens tbm e alguns me conquistaram, gostei de como eu consegui acertar nas minhas teorias e algumas reviravoltas realmente me surpreenderam .
Já virou umas das melhores leituras de 2023 para mim

Ana Elsa 22/02/2023

Meu lado obscuro
Amei ler esse livro e conhecer a escrita dessa autora. A história é pesada e não mede palavras nas descrições. Mas eu simplesmente amei o romance, a forma como ele fica enfeitiçado na primeira vez que a ver, e que por que ele não queria admitir, ele se tornou escravo dela nesse momento. De uma menina ingênua e frágil. A única que lhe provoca sentimentos que ele nunca imaginou ter na vida.

Livia473 22/05/2023

MDS QUE LIVRO BOM.
Ele te cativa no início, e todo um clichê bemm típico de livro mafioso, os personagens são muito bem construídos. Ele não e um dark romance completamente, eu encaixaria ele como um romance qualquer em que o casal tem dificuldade (dificuldade essas típicas de livros ) eu amei o livro e ache ele muito bem construído.