Poemas tardios

Poemas tardios Margaret Atwood

Resenhas - Poemas tardios

Karebbean 31/03/2024

Poderia ser melhor
Mesmo a autora sendo famosa pela obra " O conto de Aia" esse foi meu primeiro contato com ela e tenho muito a dizer. Nós primeiros poemas me identifiquei bastante e amei a escrita de Margaret, os poemas dela trazem assuntos corriqueiros ou meio sem pé nem cabeça mas sempre com muitas metáforas feministas que nos fazem refletir bastante. Os poemas trazer outras pautas sociais também como o meio ambiente e achei tudo isso bem positivo. Porém, um pouco depois da metade você fica meio entendido, porque parece ser sempre a mesma coisa. Resumidamente, é bom no começo e no fim sofrido.

Erikacristn 25/01/2024

Pássaros multicoloridos sumindo no Antropoceno
O homem invisível pontilhado é uma ótima imagem pra essas poesias, que se esvaem no nada. Que antes tinham muitas cores. E muitos pássaros. Agora não saberá se terá mais. Cores e pássaros. Também espero que tenha, Margaret. ?

Bia* 02/11/2023

Tentei gostar mas falhei. As poesias não me tocaram, os assuntos não se relacionavam e foi um dos piores livros que já li da autora.

Letty Rosse Ga 17/09/2023

Gostei da experiência mas, ainda nao este estilo que curto...
Vou tentar outros livros ? ? nesta temática

Nando Ataide 30/12/2022

Comovidos e sábios
Os poemas falam de ausências e sinais, envelhecimento e retrospecção. Explora corpo e mente em transição.

anabiamdg 22/05/2023

Um sentimento novo
Amo poesias que me fazem sentir coisas, momentos, lugares e pessoas. Poemas tardios me fez sentir como alguém em uma madrugada escrevendo coisas que pessoas apenas pensam e sentem quando já está tarde. Foi incrível
natfrnd 22/05/2023minha estante
MARGARET ATWOOD É A MAIOR ??

Anna Paixão 06/04/2023

Um novo lado
O meu primeiro contato com Margaret Atwood foi através de sua escrita narrativa: O conto da aia e Vulgo Grace. Pela primeira vez li sua produção em versos.
Não posso dizer que fiquei tão impactada ou apaixonada pela escrita igual ocorre com a narrativa. Alguns poemas me tocaram mais do que outros. Principalmente os presentes nas duas primeiras partes do livro.
Porém, é uma experiência que eu recomendo. Alguns poemas são realmente profundos e nos levam a reflexões internas.

alle 31/08/2023

Poemas tardios
Sendo bem sincera achei muito chato, não sei se o problema sou eu, mas nada foi identificável, pouca coisa entendível e eu não queria nem terminar.

TheBadSeed 10/02/2023

Sobre o cotidiano
Estes poemas me fazem imaginar a autora em um dia comum, refletindo sobre coisas triviais e os escrevendo.
É isso que faz com que a gente possa se identificar.

Emilly 25/04/2023

Adorei a escrita da autora. To ansiosa pra ler o conto da aia.
Tive muitas ideias pra usar os poemas na redação, principalmente os sobre o meio ambiente

otavioarm 19/01/2024

"Acenda a luz: cante, Vá: encante."
Esse livro tornou-se uma decepção para mim. De início, quando encontrei na internet, achei a capa atrativa e imaginei que as poesias seriam interessantes, mas aconteceu o contrário. Não nego que achei alguns poucos poemas bons, como os que fazem parte de "Canções para as irmãs assassinadas", porém de forma geral os outros se mostraram muito sem sentido, e não aquele tipo de poema confuso que você sente ao menos algo, e sim, aquele que você simplesmente não absorve nada e não te toca de nenhum jeito. Foi o que aconteceu na maioria das vezes, mesmo tentando ler um pouquinho a cada dia. Acredito que foi a minha pior experiência com um livro poético.

nessa.combinato 15/01/2023

Ciclos da vida
O livro é dividido em partes, parte I, II, III e por aí vai. A parte um e a dois foram as que mais me tocaram e fizeram sentido pra mim. Os poemas são muito bons e fluidos e no fim de cada um vc fica refletindo sobre a sua vida, sua maneira de ver as coisas. Vários poemas doeram MUITO em mim e eu quase chorei, mas consegui fazer várias análises das minhas sombras, com esse livro.

Ana Lee 31/03/2023

Tem uma variedade de assuntos em cada página, textos muito bons e outros meio sem nexo... no geral é um bom livro, só não gostei tanto.