Poemas tardios

Poemas tardios Margaret Atwood


Compartilhe


Poemas tardios





Amor, perda, tempo, natureza. Vida, morte, renovação. À luz da poesia.

Tarde, muito tarde.
Tarde demais para dançar.
Ainda assim, cante o que puder.
Acenda a luz: cante,
Vá: encante.

Comoventes, lúdicos e sábios, os poemas aqui reunidos falam de ausências e finais, envelhecimento e retrospecção, mas também de presentes e renovações. Eles exploram corpos e mentes em transição, bem como os objetos e rituais cotidianos que nos inserem no presente. Lobisomens, sereias e sonhos surgem ao lado de diferentes formas de vida animal e fragmentos de nosso ambiente danificado.

Poemas tardios reúne muitos dos temas mais reconhecidos e celebrados de Margaret Atwood, permeados por descrições minuciosas do mundo natural, passando por encontros espirituosos com alienígenas, situações triviais e divertidas (como guardar passaportes velhos), questões políticas urgentes, lendas, mitos e a sempre obstinada defesa da mulher.

Mestre da escrita, Atwood nos lembra de viver o momento e não apenas estar vivos. O mais importante, segundo a autora, é aproveitar todos os dias, seja esculpindo lanternas de Halloween em abóboras, fazendo sexo ou simplesmente lembrando-nos de ver os cogumelos de setembro brotarem.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Poemas tardios

Similares

(18) ver mais
The Blue Clerk
A Chama
O conto da  aia
Os testamentos

Resenhas para Poemas tardios (32)

ver mais
Frustrante!!!
on 8/2/24


Peguei a obra com grandes expectativas. Foi uma decepção total. Não consegui gostar de nenhum de seus poemas. Conexão zero. Infelizmente. Enfim, não deu certo para mim. Acontece. Nem todos os livros serão bons para a gente. Fato! E respeito muito quem gosta desse livro. (Minha opinião pessoal) Detalhe negativo da obra: há páginas sem texto nenhum, intercalando alguns poemas, inclusive sem numeração. Não entendi o sentido real disso. Vejo como desperdício de folha mesmo.... leia mais

Vídeos Poemas tardios (1)

ver mais
Poemas Tardios (Margaret Atwood): a vida comum impregnada de mistérios

Poemas Tardios (Margaret Atwood): a vida comu


Estatísticas

Desejam38
Trocam2
Avaliações 3.3 / 122
5
ranking 19
19%
4
ranking 29
29%
3
ranking 35
35%
2
ranking 13
13%
1
ranking 4
4%

13%

87%

Jenifer
cadastrou em:
18/10/2022 21:15:40
Jeanine
editou em:
24/11/2022 11:32:46
Pri Paiva
aprovou em:
25/11/2022 11:44:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR