Scar tissue: as memórias do vocalista do Red Hot Chili Peppers

Scar tissue: as memórias do vocalista do Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis

Resenhas -

pedr4d4 06/06/2024

Realizando um dos meus sonhos como fã do RHCP
Como fã, que já foi em shows e sentiu experiências extremamente calorosas e emocionantes com a banda e seus integrantes, não imaginava que teria a fatídica sensação de me aventurar novamente por um conteúdo inédito (até o momento, para mim pessoalmente falando) do qual a muitos anos eu quis consumir: este livro autobiográfico do AK.
Ele descreve com muita liberdade e sinceridade não só as origens, motivações, lutas e obstáculos que enfrentou e enfrenta, em toda sua vida, com as drogas. Mas também fala de uma perspectiva completamente importante (principalmente para nós, fãs da banda) referente a toda a trajetória e detalhes minuciosos que fazem parte da história caótica, cativante e bonita que o Red Hot Chili Peppers construiu no decorrer de todos os anos dentro da música, pela ótica de quem viveu de fato cada acontecimento.
Uma leitura leve (literalmente falando) e cativante (principalmente para os fã-naticos pela banda, como eu), mas com peso extremo nos relatos que envolvem a saúde e o limite integro do AK sobre sua luta contra o uso de drogas. Aconselho muito a leitura!

Robson 12/05/2023

Obrigatório até para quem não gosta de "Red Hot Chilli Peppers"

Dica: use os aplicativos de música e vídeo, conforme a história vai sendo contada, para maximizar a experiência literária.

melanieteles 04/05/2022

Um dos livros mais impactantes que eu já li. Dá vontade de ler sem parar. Leitura essencial pra qualquer fã do RHCP.

Adri Crivelaro 18/10/2021

Um pouco da história de vida de uma das pessoas que eu mais amo no mundo da música.
Desde a infância, conhecemos um pouco da pessoa por trás do cantor, com seus defeitos, vícios, mas que também sabe amar, cuida dos amigos e família e luta por ser uma pessoa melhor.
Adorei! Ainda mais porque foi escrita pelo próprio Anthony.

LanNa 31/08/2021

A cicatriz que eu quero que você veja
Essa autobiografia me ajudou a entender o que estava por trás do nascimento de várias composições.

Anthony passeia pelo lado mais sombrio da sua trajetória e não tem medo de falar os detalhes.

O livro também fala sobre como surgiu a amizade com Flea e a entrada dos outros membros da banda, que fez ser quem é RHCP hoje.

Tem algumas histórias bem pesadas que eu precisei de um tempo para processar, não é fácil enxergar os defeitos de uma pessoa que você adimira assim de uma vez só. Aqui vemos claramente as cicatrizes que marcaram o corpo, a vida e a alma de Anthony.

Priscila 28/01/2021

Muito bom!
Adorei o livro, além de contar toda a trajetória do RHCP até o início dos anos 2000, conta todas as batalhas de AK com a drogas. Perdeu amigos e quase se perdeu. Recomendo