Scar tissue: as memórias do vocalista do Red Hot Chili Peppers

Scar tissue: as memórias do vocalista do Red Hot Chili Peppers Anthony Kiedis

Resenhas -

Priscila 28/01/2021

Muito bom!
Adorei o livro, além de contar toda a trajetória do RHCP até o início dos anos 2000, conta todas as batalhas de AK com a drogas. Perdeu amigos e quase se perdeu. Recomendo

Robson 12/05/2023

Obrigatório até para quem não gosta de "Red Hot Chilli Peppers"

Dica: use os aplicativos de música e vídeo, conforme a história vai sendo contada, para maximizar a experiência literária.

ana 25/03/2024

I got a bad disease, up from my brain is where i bleed
Eu realmente não tava preparada pra ler esse livro. eu achava que ia ser uma biografia como qualquer outra, com vários coisas bem pessoais mas sem muita profundidade, mas eu tava totalmente enganada. ele realmente falou TUDO, o que me assustou um pouco e me fez até pensar se todas as pessoas citadas no livro estavam realmente de acordo em estarem lá, especialmente as namoradas. tinha vezes que parecia que eu não deveria estar sabendo de certas coisas, ele realmente foi bemmm sincero. agora que eu terminei de ler, parece que eu conheço ele e a banda, e sinceramente, apesar dos choques de certas histórias, eu amei isso. gostei que ele não escondeu nada e desconstruiu essa imagem de pessoa perfeita, que muita gente têm das celebridades, e mostrou esse outro lado dele. vale a pena ler, mas caso você seja um fã que já tem uma imagem bem consolidada dos rhcp, acho melhor você passar longe desse livro.

LanNa 31/08/2021

A cicatriz que eu quero que você veja
Essa autobiografia me ajudou a entender o que estava por trás do nascimento de várias composições.

Anthony passeia pelo lado mais sombrio da sua trajetória e não tem medo de falar os detalhes.

O livro também fala sobre como surgiu a amizade com Flea e a entrada dos outros membros da banda, que fez ser quem é RHCP hoje.

Tem algumas histórias bem pesadas que eu precisei de um tempo para processar, não é fácil enxergar os defeitos de uma pessoa que você adimira assim de uma vez só. Aqui vemos claramente as cicatrizes que marcaram o corpo, a vida e a alma de Anthony.

Adri Crivelaro 18/10/2021

Um pouco da história de vida de uma das pessoas que eu mais amo no mundo da música.
Desde a infância, conhecemos um pouco da pessoa por trás do cantor, com seus defeitos, vícios, mas que também sabe amar, cuida dos amigos e família e luta por ser uma pessoa melhor.
Adorei! Ainda mais porque foi escrita pelo próprio Anthony.

melanieteles 04/05/2022

Um dos livros mais impactantes que eu já li. Dá vontade de ler sem parar. Leitura essencial pra qualquer fã do RHCP.

pedr4d4 06/06/2024

Realizando um dos meus sonhos como fã do RHCP
Como fã, que já foi em shows e sentiu experiências extremamente calorosas e emocionantes com a banda e seus integrantes, não imaginava que teria a fatídica sensação de me aventurar novamente por um conteúdo inédito (até o momento, para mim pessoalmente falando) do qual a muitos anos eu quis consumir: este livro autobiográfico do AK.
Ele descreve com muita liberdade e sinceridade não só as origens, motivações, lutas e obstáculos que enfrentou e enfrenta, em toda sua vida, com as drogas. Mas também fala de uma perspectiva completamente importante (principalmente para nós, fãs da banda) referente a toda a trajetória e detalhes minuciosos que fazem parte da história caótica, cativante e bonita que o Red Hot Chili Peppers construiu no decorrer de todos os anos dentro da música, pela ótica de quem viveu de fato cada acontecimento.
Uma leitura leve (literalmente falando) e cativante (principalmente para os fã-naticos pela banda, como eu), mas com peso extremo nos relatos que envolvem a saúde e o limite integro do AK sobre sua luta contra o uso de drogas. Aconselho muito a leitura!