Lembra de mim?

Lembra de mim? Sophie Kinsella

Resenhas -

Gisinha 20/08/2021

Realmente, uma experiência e tanto
Geralmente, eu não leio clichês, por não oferecerem tanto quanto espero de uma leitura. Mas aí vem Sophie Kinsela e prova que o ditado "Não julgue um livro pela capa" faz todo sentido.

As desventuras e aprendizados de Lexi Smart, com ou sem memória, acabam sendo grandes lições, quando se trata ver as nossas conquistas por outro prisma. Será que era aquilo que realmente queríamos? E quando conseguimos? Será que é tudo que desejamos?
As perguntas são espelhadas e redundantes, mas logo mais você vai entender que, na verdade, são muito diferentes.

Após uma pancada na cabeça ocorrida em uma noite chuvosa às vésperas de enterrar o pai, Lexi Smart fechou os olhos tendo uma vida que achou ruim: seu físico a deixava infeliz, um emprego medíocre que não pagava tão bem, um namorado que era um fracasso (no apelido e no sentido literal da palavra) e uma vida familiar complicada. Ela batalhava para ter o mínimo de conforto e não era reconhecida pelo próprio trabalho. Ao acordar dessa pancada, depois de passados três anos, ela era uma pessoa completamente diferente, bela e estonteante, com o emprego dos sonhos e o perfeito. O que poderia estar errado nessa nova vida incrível?
Aí é que está! Nada é perfeito depois que tiramos a venda dos olhos.

A medida que ia observando os detalhes de sua nova vida, ela foi percebendo todas as conquistas que havia feito foram pelos motivos errados, todos degraus galgados custaram caro e no fim ela não precisava de nada daquilo e devemos ser felizes com quem somos e o que temos. A leitura, apesar de trazer discussões importantes sobre família, carreira e casamento, foi muito divertida, trouxe muitas situações que arrancavam muitas risadas, tornando seu avanço muito leve, tanto que me vi lendo 20, 30 e até 40 páginas em único dia. Essa é uma leitura que eu super recomendo, você vai gostar muito, tenho certeza!