Emily the Strange: The Lost Days

Emily the Strange: The Lost Days Rob Reger

Resenhas - Emily the Strange: The Lost Days

Gio 17/03/2023

Muito divertido e com certeza vou ler o segundo, mas é bem non sense e o final eu me perdi kkkkkkk mas é legal pra passar o tempo e é curtinho :)

amanda 14/01/2022

cadelinha da família LeStrande
[I'm almost worried I may have severe psychological problems I just don't remember having]

meu deus, que história estranha ?
eu AMEI
estranhei no começo mas a escrita logo me prendeu, li numa sentada só
a narrativa prende muito, contada em forma de diário. a Emily tem um senso de humor ótimo e é muito interessante, além de inteligente (e de amar listas, senhor, perdi a conta de quantas listas ela fez); e é algo que você lê e entende, ao invés da personagem apenas se proclamar tal coisa;

os personagens são muito carismáticos e beeeem caricatos, no sentido de exagerados. eu consigo enxergar perfeitamente essa história como alguma animação do Studio ghibli, por vários momentos me lembrou dos elementos mágicos de Howl's Moving Castle, que eu amo;

como a história já começa com Emily tentando lidar com sua amnésia você vai no embalo com ela, sem saber menos ou mais que a personagem e isso rende muitas cenas engraçadas. por certos momentos - 2 q eu lembre - achei uns acontecimentos bem absurdos, pensei em até diminuir a nota mas a experiência foi muito boa e me divertiu MUITO;

enfim, o livro é bem absurdo, personagens de 13 anos fugindo de casa e fazendo doidices e todo mundo só aceitando, além de Blackrock ser muito estranha por si só, tem muita mágica envolvida e vale mto a pena a leitura

Menina.Jasmim 05/09/2015

Emily
Ainda no clima do livro, uma lista das coisas que mais gostei:

Gatos pretos
Rabiscos
Diário
Emily
Gente estranha
Cidade estranha
Aminésia Mistérios
Imagina você estar em uma cidade que não conhece, com gente que não faz ideia de onde saiu e, ainda por cima, sem saber de onde você veio ou quem você é. Angustiante? Pois é, assim que fiquei nas primeiras páginas do livro.

Emily tem apenas 13 anos e se vê na cidade mais estranha (em minha concepção) em que poderia estar. Um lugar onde ninguém se importa se você é uma criança ou não e só querem saber de multar pessoas por coisas irrelevantes e enviar correspondência inútil.

O que mais me deixou angustiada foi o fato de ninguém se importar com a Emily, e ela não saber nada sobre o lugar onde está. Mas quanto mais você vai lendo, mais as coisas vão tomando um rumo e o mistério se torna cada vez mais interessante.

O livro é todo escrito em forma de diário, então lemos e vemos tudo o que essa adorável (?) garotinha escreve, todos os seus pensamentos e acontecimentos. E vamos aos poucos descobrindo com ela toda a verdade e o porquê dela ter ido parar naquela cidade.

Eu me surpreendi com a velocidade que li o livro, normalmente demoro muito para ler (principalmente em Inglês), mas essa foi bem rapidinho - não é um livro grande, e eu também estava louca para saber quando ela lembraria do passado e como tinha perdido a memória, então não parei de ler.

Gostei bastante da história, bem divertida e com personagens bastante... Interessantes. Particularmente, não gostei muito do final, mesmo não conseguindo explicar porque (talvez eu tenha esperado muito mais), mas condiz com o desenvolvimento da história (e chegamos a conclusão que eu sou chata).

A minha edição da Harper estava impecável e eu adorei tudo, desde a capa, até as imagens no decorrer da história.

site: http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/2015/01/resenha-emily-stranger.html