A Cabala da Inveja

A Cabala da Inveja Nilton Bonder

Resenhas - A Cabala da Inveja

Michele Alberton 20/07/2023

Sensacional! Confesso que esperava ler mais sobre a inveja, ou sobre a ideia que eu tenho sobre o assunto, mas a abordagem de Nilton Bonder me surpreendeu. A forma como ele abordou é muito mais ampla do que eu poderia conceber, e recomendaria esse livro para todo mundo!

TAnia56 17/02/2023

Sabedoria do pensamento judaico.
Esse livro faz parte de uma trilogia, sobre reprovações e aprovações. Recomendo a leitura uma busca interior profunda.

Flôr 31/03/2020

Fundamental pra lidar comigo e com os outros kkk

Diana Helena 08/03/2020

Um livro sobre relações humanas
Mais do que a inveja, o foco do livro são as relações humanas.
Eu sou muito fã do Nilton Bonder e esse foi o quinto livro que li dele. Como sempre, não me decepcionou. Ele é sutil e ao mesmo tempo preciso em apresentar a percepção dele do tema que é apresentado.
No caso desse livro, o terceiro da trilogia da Cabala, ele foca em mostrar para o leitor que estamos todos sujeitos a sentir inveja/ciúmes e sentimentos afins, mas o mais importante é saber contornar e lidar com a situação.
Você, como ser humano, tem o direito de sentir, bem como o seu colega, familiar, cônjuge, vizinho, etc.
Vale a pena a leitura e reflexão.
#Caju 07/12/2021minha estante
Obg pelo seu comentário, vou add na minha lista de intenções de leitura. Gratidão!

Cheruti 01/04/2013

A Cabala da Inveja
Juntamente com Codigo Penal Celeste, considero os 2 melhores livros do Nilton Bonder. Não tem como separar o Joio do Trigo. Temos que conhecer esse sentimento de perto, para quem sabe melhor lidar com ele.

Fabi 15/04/2012

Verdadeiro! Fala da essencia do ser humano. A visão do Rabino, faz pensarmos em nossas atitudes. Principalmente nossa responsabilidade sobre as intrigas e rixas que trazemos para nossa vida.

val 23/05/2010

O autor de forma interessante nos faz pensar sobre o ódio e seus efeitos na nossa vida. Coloca a inveja como sendo sentimento em momentos de tristeza e solidão. Um livro de vocabulário peculiar de mestres rabinos.