O Jeito Harvard de Ser Feliz

O Jeito Harvard de Ser Feliz Shawn Achor

Resenhas - O Jeito Harvard de Ser Feliz

Tiago88 01/11/2023

Positividade é tudo
A formal como o autor abordada a mentalidade positiva é bem clara e baseada em estudos e vivencias do próprio autor trazendo de forma objetiva pontos que são comprovadamente cruciais para sermos felizes. Livro recomendadíssimo.

Ana Pereira 01/02/2023

“Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso.”
Este livro mostra como colher os frutos de uma atitude mental mais positiva, como isto representa na vida pessoal e profissional. O autor baseia-se em estudos e pesquisas na área da psicologia positiva ao escrever este livro.
Ele coloca a psicologia positiva de forma muito didática através dos sete princípios. Inclusive o primeiro principio que ele partilha é sobre os benefícios da felicidade, onde a abordagem está em proporcionar experiencias de vida mais feliz do que realmente no que você tem de material. Focar mais em viver momentos bons e felizes da vida.

Felipe1177 07/12/2022

Com o passar das páginas, fica cada vez melhor
Enquanto me aproximava do final da leitura já estava pensando em uma nota entre 0 e 5 para o livro. Até o quinto princípio aproximadamente, estava pensando em uma nota 4? 3,5? Porém como já tinha lido na resenha de outros leitores, o livro começa entediante e vai ficando cada vez melhor. O sétimo princípio foi a cereja do bolo. Na metade da leitura já havia mudado minha nota para máxima.
Leitura importantíssima, principalmente no atual momento que saímos de isolamento social e tentamos reestabelecer conexões.

Jessyca 08/11/2022

Espalhe o benefício da felicidade!
"Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso.Quando somos positivos, nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais motivado, mais energizado, criativo e produtivo.

Este livro não discute apenas como ser feliz. Trata de nos ensinar a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva."

Esse livro não é aquele de vc pegar e lê completamente de uma vez (por ser pequeno). Você precisa ler e meditar pra colocar em prática o que aprendeu. Ele vai te ajudar a encarar os obstáculos de uma forma mais tranquila.

Analu 26/09/2021

Ótimo para acadêmicos
Esse livro foi feito para ajudar estudantes ele possui várias dicas de como melhorar os estudos, através de diversos métodos estudados.

Luiza 08/04/2021

Mudou minha vida
Eu adoro este livro. Ele mudou a minha forma de pensar e agir fznd eu ser mãos feliz, de verdade mesmo.
Eu super recomendo . Da mesma forma que abriu os meus olhos, espero que aconteça o mesmo com vocês.

Aline 18/02/2021

Leve, descontraído e construtivo
- Tem embasamento científico
- Nos da insights de produtividade
- Relata cases do mundo dos negócios
- Reafirma a importância de mantermos vínculos sociais.

Muito bom!!