Contos de (Des)embalar o Sono

Contos de (Des)embalar o Sono Day Celestino

Resenhas - Contos de (Des)embalar o Sono

Neidee 06/02/2022

Leitura curta e fluída
Adorei os contos em destaque A VALSA cara que aflição?? rsrsrs achei muito bom o final, contos curtinhos e fluidos.??

Rafael.Santos 03/01/2022

Muito bom!
Contos de (Des)embalar o Sono cumpre a promessa do título, te mantém agarrado às páginas com contos curtos, dinâmicos e surpreendentes.

Gio Lopes 06/08/2021

Contos...?
Eu particularmente gostei muito desse livro, apesar de simples e rápido, consegue ser uma leitura envolvente, dá vontade de não parar até ler todos os 7 contos. Apenas gostei e indico!
Obs: tem assuntos bem pesados e possíveis gatilhos.

@pamelarobooks 12/06/2021

Uma antologia de contos que prende desde as primeiras páginas
Trazendo um compilado de 7 contos, a autora vai mostrar histórias onde as mulheres ora serão as vítimas, ora serão as assassinas. O que torna a dinâmica da leitura maravilhosa.

No primeiro conto, embarcamos em uma narrativa bem pesada, mostrando o quanto uma mulher sofre com um abuso sexual. Infelizmente, isso vem acontecendo cada vez mais na sociedade. Chefes que se acham superiores e fazem isso.

De segundo, temos algo que realmente faz o leitor ficar de cabelo em pé após finalizar o conto. Adorei a referência à música do Iron Man. Acho que nunca mais vou escutar ela sem lembrar desse conto kkkkkk

O terceiro conto não chega a ser um terror pesado, mas contém gatilhos da mesma forma. Pra mim, imaginei vários desfechos, mas não acertei. Realmente, fui pega de surpresa.

No quarto já mudamos de vítima para a narração de uma assassina. Vê ela descrevendo todo o crime que cometeu, mostrando que muitos outros também estariam fazendo aquilo por conta de um "desafio", foi de arrepiar, principalmente, claro, com o desfecho.

Se teve um conto que me fez de trouxa foi o "Primeira Vez". Não vou falar muito, pois vou acabar dando spoiler, mas queria deixar esse comentário aqui kkkkkk.

E o que dizer de "A Valsa"? Com referências a trechos de grandes mestres como Chico Buarque e Casimiro de Abreu, a autora usou versos de músicas e poemas para compor toda a narrativa. E claro, uma pitada de terror que todo leitor ama!

Por fim, o livro se encerra com um conto maravilhoso, abordando um assunto bem presente no estado da sociedade atual, a possessividade em um relacionamento.

Thamy 12/01/2021

Contos de Terror que nos fazem temer pelo personagem
Um livro onde cada conto tem sua diferença, cada protagonista, seja ela assassina ou vítima, nos faz querer devorar a próxima página. Todos os contos são bons, a escrita é leve e fluída

Renato Zanotte 06/07/2020

Desaconselhável ler antes de dormir
Um gênero que não está entre meus favoritos, mas a curiosidade foi mais forte e acabei gostando. Alguns contos deixam conseguem mexer com nossa mente, outros nos deixam pensativos. Desaconselhável ler antes de dormir... rs

@jana450 02/07/2020

Gostei de todos os contos
Mas se tivesse que escolher um preferido eu diria que foi o da valsa.

Giih 10/06/2020

Minha resenha
O primeiro conto me deixou perplexa, por conta de ela ir a uma festa de trabalho, onde ela tem uma revelação aterrorizante sobre ela e uma amiga, enquanto tenta se livrar de seu chefe.
No segundo conto, Carla, uma moça jovem não sabia o que a esperava ao alugar um quarto via Airbnb.
Agora no terceiro conto, é sobre um bebê chorando no meio da madrugada e uma mulher impaciente e com insônia. Esse conto me deixou com o coração apertado, pois eu acho que no primeiro momento eu teria feito algo.
Quarto conto te deixo uma pergunta, até onde você iria para ser aceito? Bom, na minha opinião, eu não ligo muito em ser aceita, mas ela está com foco nisso que dá até calafrios.
Nesse quinto conto, uma moça acorda com seu companheiro ao lado, e conta como foi a sensação da primeira vez. Confesso que já estou apavorada e ainda faltam dois para terminar.
Sexto e penúltimo conto, uma jornalista em refúgio em uma pequena cidade colonial passa a noite com um homem misterioso sem nem desconfiar de um segredo macabro.
No último conto, estamos de frente a um casamento, dia de paz, alegria, ? o que poderia dar de errado neste dia tão especial?
Agora vamos ligar aos pontos, nesses sete micro contos somos apresentados a momentos de incômodos é um pouco de suspense. Sete mulheres, vítimas, assassinas, prontas para serem lidas ao anoitecer e atormentar um pouco do seu sono e te fazer pensar se isso acontece, se já aconteceu, se está a acontecer. As cenas são bem peculiares, pois são em lugares um pouco comum, mas que não esperavamos esse tipo de coisa, mas nem sempre podemos dizer que é inevitável.
malu 08/08/2022minha estante
amei sua resenha!