Londres 2006

Londres 2006 Ivy B. Medeiros

Resenhas -

OhIsa 07/10/2021

A continuação me irrita muito em boa parte do livro. Ridícula a forma como as coisas acontecem e me deixa sem vontade de ler, mas ainda bem que eu insisti. Por mais que em boa parte do livro não aconteça o que eu esperava que acontecesse e muitos personagens se intrometam numa história que não deveria ser tão complexa, o livro continua sendo bom, personagens que no primeiro eu tinha uma visão, ganham outra no segundo, o que torna ainda mais interessante o desenvolvimento da história. O final não entrega o que eu esperava, mas não decepciona de alguma forma. Ficando o gosto de esperança para o terceiro livro que ainda não foi lançado.

paloma 12/06/2020

maravilhoso e inesquecível
Após a leitura posso garantir que “Londres 2005” e “Londres 2006” figuram entre meus livros preferidos. Sinto-me extremamente grata por essa descoberta! Nem sei dizer há quanto tempo não me envolvia ao ponto de me permitir possuir diversos tipos de sentimentos acerca de uma narrativa, tal comportamento só traduz a excelência dessa obra.

A história é totalmente envolvente e isso só é possível pela inteligência e perspicácia da autora que tem uma escrita singular. Fico tão, mas tão contente em encontrar autores independentes com essa paixão e maturidade expressos em sua escrita. Essa trilogia é melhor que muito Best-seller por aí e, digo isso com tranquilidade. Se chegar a ganhar sua edição física – torço por isso - não pensarei duas vezes em adquirir, pois o quero em minha estante.

Li os dois livros em dois dias, sim, me vi varar a noite e adentrar o dia imersa nessa leitura. Não há ressalvas da minha parte e acredite ou não, isso é raro, pois sou extremamente crítica, entretanto, há muitos elogios, elogios acerca da construção dos personagens, do enredo, do humor contagiante, da verossimilhança encontrada pelo leitor – sim, é possível adentrar a história e até se sentir em Londres.

Essa é uma obra bem dosada, não falta nada. Nesse segundo livro em específico, gostei muito do aprofundamento dos personagens e suas particularidades, com ênfase na Helô e na Vicky, é lindo acompanhar o crescimento de ambas, seja de forma individual, seja como amigas. Tive sentimentos dúbios pela Wade e, mesmo não sendo o foco principal de aprofundamento, soou mais madura ao final da narrativa. Regina e Catarina formam um casal que conquistou minha admiração de forma muito fácil. Erick e Juan, não sei não, mas algo me diz que reviravoltas podem surgir. Em suma, Kathy, George, Leah, Leandro, Mia, Ed, etc, todos os personagens e seus respectivos laços, amorosos ou não - mesmo aqueles que não foram o foco de aprofundamento - foram, ainda sim, bem construídos e são sem dúvidas a cereja desse segundo livro.

Estou ansiosa pelo terceiro – e infelizmente último – livro da trilogia. Espero que a Ivy, não economize, não me importo com um livro de 1500 páginas, (risos). Brincadeiras a parte, estou pronta para ser surpreendida mais uma vez.