Cinder (The Lunar Chronicles Book 1)

Cinder (The Lunar Chronicles Book 1) Marissa Meyer

Resenhas -

lua 13/07/2021

Uma Cinderela de pernas mecânicas...
Essa semana terminei Cinder, o primeiro livro da série As Cronicas Lunares, publicado aqui no Brasil pela Editora Rocco.

A série propõe releituras futuristas dos mais famosos contos de fadas, li o volume um em inglês e não poderia ter feito escolha melhor.

Cinder é uma jovem cyborg que perdeu os pais num acidente aos onze anos. Ela não se lembra de nada dessa época de sua vida, apenas que com essa mesma idade, um homem de outro continente ganhou sua guarda...e morreu no mesmo dia em que a adotou! Assim ela é obrigada a morar com a esposa do homem, e suas duas irmãs postiças, que não apreciam sua companhia...

A garota é a única que provém sustento pra família, trabalhando dia e noite como mecânica, o que ela não esperava, é que o Príncipe do país fosse pedir uma mãozinha pra ela...

Este livro foi uma mistura que poderia ter dado muito errado, mas Marissa Meyer soube equilibrar com paciência cada um dos elementos na narrativa. Robôs, drones, androids, príncipes, viagens espaciais, humanos na Lua com super poderes... Acho que não tem nada que essa autora não tenha escrito! 😹

Numa visão mais crítica, acredito que os personagens poderiam ter sido melhor desenvolvidos, mas a contraponto, entendo que a proposta da história era uma construção de universo mais vasta.

Acredito que o livro inclusive se enrola e no final não chega precisamente a um ponto, mas pra falar a verdade, isso não me incomoda, porque a viajem pelas vielas de Pequim valeram muito a pena.

Com um tom cômico e divertido, o enredo é composto por diálogos recheados de ironia, trocadilhos e farpas que ajudam a balancear os infortúnios na trajetória da protagonista.

Leve, comovente, e inesperado! Se você busca por uma leitura original e instigante essa é uma ótima opção.

site: https://www.instagram.com/readingtothemoon/