Príncipe Cativo: O escravo

Príncipe Cativo: O escravo C. S. Pacat

Resenhas -

namodomoran 23/04/2024

Caras.
Eu quero dar uma resenha geral depois de terminar a trilogia, mas achei um livro interessante. Não tenho costume de ler livros de ficção nesse estilo então sofri um pouco com os nomes, mas é algo normal, gostei muito de imaginar as ambientações e me conectar com a história, já tem um espaço no meu coração.

LuizHenrique_VF 03/11/2023

A história é bem pensada num toque medieval, com um que de Game of Thrones e afins. Os personagens são bem desenvolvidos e até agora tô pretérito com alguns deles e algumas situações. Bem curioso pela sequência.

Rabo_do_Cardan 24/07/2022

É melhor deixar avisado para todos que querem ler essa trilogia, o primeiro livro possui os seguintes gatilhos:
Estupro
Pedofilia
Agressões

Se vc for sensível a algum desses típicos, especialmente o primeiro, não prossiga com a leitura
_________________

Eu amei esse livro, me dói não ter o segundo volume aqui, queria poder devorar a trilogia inteira, mas tenho escola e falta de money

Príncipe Cativo me prendeu desde o primeiro instante, ele não teve uma apresentação de mundo e personagens antes de te jogar na trama, não, ele foi direto ao ponto, como quando vc tem q tirar um band-aid e só puxa de uma vez e o impacto vem forte

As 5 estrelas são merecidas e espero que o segundo livro me prenda tanto quanto esse

Langamer 19/03/2022

Surpreendente
Você vai se surpreender com este livro,acontece tanta coisa... Eu nunca imaginei que esse livro seria assim,me surpreendeu positivamente.
Esta obra é uma fantasia medieval perfeita,vê desenvolvida e trabalhada.

rafasssil 17/12/2021

Muito mais do que eu esperava.
Eu simplesmente não esperava o que recebi, é um livro bem pesado, mas ele é bem construído e as intrigas e tramas prendem demais.

charlie54 09/07/2021

"Você tem uma cicatriz"
Acho que essa trilogia é a única que eu posso ler várias e sempre aproveitar muito. Todas as vezes que releio, entendo algo diferente e consigo absorver mais sobre a história, e isso é incrível.

Acho o primeiro livro o mais fraco dos três, provavelmente por ele ser uma introdução geral. Aqui não acontece grandes coisas, os maiores acontecimentos são realmente nos últimos capítulos.

É um livro bem pesado, que trata de assuntos que podem ser gatilhos, no entanto os temas tratados aqui não são romantizados pela autora, em momento nenhum. E embora eu entenda que seja parte da construção de universo, tem algumas partes que eu "cortaria fora", que foram explícitas desnecessariamente, ao meu ver.

Uma das minhas coisas favoritas sobre essa trilogia é a construção de política e cultura, que é feita de uma forma espetacular, e aqui no incio tem foco nisso, de mostrar como são os reinos e os "choques" que o Damen tem ao chegar em Vere. Achei essa parte bem construída e interessante.

Enfim, foi um bom começo. Foi bastante introdutório e não aconteceu muita coisa importante, mas foi uma leitura boa de se fazer, pelo menos para de fato iniciar os próximos livros, que é aonde a coisa realmente fica interessante.

Susu 09/07/2021

A triologia que me viciou vol.1
Damen avia sido traído por seu irmã quando derrepente se viu no reino que até então era inimigo de akielos(seu antigo lar),depois de seu irmão tomar seu trono Damen se ve no direito de tentar reconquistar seu reino porém seu maior objetivo agora é não ser reconhecido pelo príncipe herdeiro de Vere e conseguir escapar da escravidão onde o seu irmão o colocou . Será que ele vai conseguir escapar das garras do príncipe e reconquistar seu Reino????

Eu sei que a resenha não ficou muinto boa mais é por que eu li esse livro a mais de mes ,porém pretendo estar relendo essa triologia e estar trazendo uma resenha melhor sobre ele pra vocês

Rony 04/07/2020

Atenção gatilhos
Meu primeiro contato com essa história foi através de fanarts, o qual me despertou o interesse em ler a história. Quando comecei a ler, tive uma sensação de estar lendo uma fanfic, o que confirmei estar relativamente certo nos agradecimentos do terceiro livro, uma vez que o começo dessa história foi disponibilizado na internet de forma gratuita, sem intenções publicitárias, mas que acabou se tornando não só um livro físico com tradução em vários países, como uma trilogia.
Primeiramente, essa capa não diz nada sobre a história e segundo, não comece a ler esse livro achando que vai ser a 7º maravilha do mundo, que vai mudar sua vida, que a escrita da autora é fantástica, porque não é. Apesar disso, é um livro que entretêm, é muito rápido de ler, muito fluido e consegue te envolver com os personagens e com aquele mundo. É divertido e gostoso de ler (tirando as partes mais indigestas)
Também foi minha primeira trilogia. Como eu tive contato com fanarts primeiro, levei vários spoilers e talvez tenha sido essa a razão para eu ter continuado, porque até metade do primeiro livro é bem lento e você sente mais raiva de todos os personagens do que qualquer outra coisa, mas se você conseguir passar por isso, o segundo e terceiro vão te revelar dados importantes que irão te fazer gostar muito dos personagens e entende-los como tridimensionais, profundos. Além disso, a autora vai jogando informações pelas falas, ações e reações das personagens que se você for encaixando as peças, vai te relevar ,ainda no primeiro livro, algo muito mais profundo e cheio de tramas que só serão desembaraçadas ao longo da série.
O primeiro livro dessa série é O escravo. Todos os livros são narrados por Damianos, príncipe herdeiro de Akielo, porém, seu irmão bastarde dá um golpe de Estado e envia Damianos para o reino vizinho como um escravo doméstico, na qual cultivam grande rivalidade. A rivalidade entre Akielo e Vere se aprofundaram com um acontecimento de seis anos atrás, na qual o príncipe teve relação direta, de modo que teve que manter sua identidade em segredo para que não fosse morto naquele país e ter condições de voltar para seu lar e tomar o trono que lhe é de direito.
Os dois países são muito diferentes entre si e como é narrado pela visão de Damianos, há muita hostilidade com os costumes locais.
"O escravo" é um livro de introdução, mostrando como é dividido aquele mundo, como aquela sociedade funciona, completamente diferente da nossa realidade, apesar de haver algumas referências como nomes de personagens de peças gregas (que eu achei desnecessário, já que são colocados só como nomes, nenhuma referência mais sofisticada), as roupas de um reino lembrando da França medieval e do outro, da Grécia/Roma antiga. Também releva a polarização entre esses dois países e de certa maneira, a autora conseguiu ambientar bem todo esse universo e coloca-los em choque cultural, fazendo com que o personagem principal questione a forma de viver de seu país, a cultura que ele considerava tão perfeita e que defendia.
Atenção: esse livro contém relacionamentos homossexuais (que é uma das características desse livro, na qual esse termo não existe, já que é outra sociedade, outra forma de viver, muito semelhante a como era concebido na Grécia e Roma Antiga); estupro, escravidão e pedofilia (que não são tratados com leviandade, eles são temas geradores e questões que são debatidas, sobretudo para futuros reis e que tipo de sociedade eles querem construir, mas não espere uma tese de doutorado na qual esses temas são aprofundados) e também possuí três cenas eróticas em toda a série, não chega a ser pornográfico, é algo mais sensual, mas há alguma descrição do que está acontecendo.
Esse primeiro livro inclusive é depreciado por: 1: a capa engana quanto ao conteúdo; 2: não está na sinopse esses temas gatilhos e que é um romance em que há relações homossexuais;3: há algumas pessoas que não gostam do slow romance que é desenvolvido, mas que para mim faz muito mais sentido e construí certa credibilidade para aquele relacionamento.