Poesia de Florbela Espanca

Poesia de Florbela Espanca Florbela Espanca

Resenhas -

Books 19/04/2024

Cai de paraquedas nesse livro, bom não é o estilo de poesia que eu costumo ler mas quero começar a ler mais clássicos, as poesias contemporâneas parece um cópia e cola muito grande hoje em dia.

Saturnotemanéis 12/03/2024

Sinto até uma sensação de vazio ao me despedir, me identifiquei bastante com a poesia dela, fiz diversas marcações. Acho que ela diz muito bem o que as vezes Eu só sei que sinto.

Marcelo Nunes 05/06/2023

Coletânea de poemas românticos
Nessa obra temos seis livros de poesias de Florbela Espanca. A maioria de cunho romântico. Podemos ver a poetisa falar sobre amores impossíveis, improváveis, do passado e idealizados. Os textos tem uma profundidade e encantam pela riqueza de rimas. Os poemas estão no formato soneto. É um ótimo livro para quem conhecer ou se aprofundar no estilo e obra da autora.

Cams 17/10/2022

"eu não gosto do sol, eu tenho medo
que me leiam nos olhos o segredo
de não amar ninguém, de ser assim!"

maitê 25/05/2022

Demorei até terminar de ler, tem umas poesias bem densas e algumas que eu precisava ler duas vezes para compreender. Mas em geral é bom.

Emmy.Wosnop 10/05/2022

O meu talento! De que me tem servido? Não trouxe nunca às minhas mãos vazias a mais pequena esmola do destino. Até hoje não há ninguém que de mim se tenha aproximado que não me tenha feito mal. Talvez culpa minha, talvez... O meu mundo não é como o dos outros; quero demais, exijo demais; há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesmacompreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se não sente bem onde está, que tem saudades... sei lá de quê!

Laísa 10/02/2021

Nessa coleção poética de Florbela Espanca,  senti o amor puro e doce, a infelicidade de amar, a dor de perder um irmão e as consequências que todos esses eventos juntos causaram em Florbela. A escrita em sonetos é a coisa mais linda. E o rigor formal dos seus poemas é bonito de se ler.