Sadomasoquismo Sem Medo

Sadomasoquismo Sem Medo Wilma azevedo

Resenhas - Sadomasoquismo Sem Medo

Keke 28/07/2022

Razoável
Não concordo com muitas das colocações que foram feitas nesse livro, porém para época ele é interessante. As cartas dos leitores da coluna compartilhando suas experiências certamente são ótimas para diminuir as idéias erradas e preconceituosas sobre as práticas.
Thiago 10/10/2022minha estante
Se for desapegar por troca ou vender caso ainda tenha eu tenho interesse

Julião 02/08/2020

Já havia lido muitas coisas da Wilma Azevedo e só agora tive acesso ao livro para disseca-lo.

Eu gostei mais da segunda parte, pois aborda muito mais o assunto sem achismos e comparações estranhas da Wilma (comparações plausíveis para a época, mas não convencionais para os dias de hoje, ok?).

Como um todo, acho o livro superficial no assunto pois ela constantemente tenta dialogar com o público leigo do assunto e se posiciona como alguém 'que entende', mas dá para entender que ainda é um entendimento superficial (quando comparamos as outras coisas acerca da Wilma Azevedo, como sua entrevista no Jô).

Wilma foi uma mulher muito, mas muito importante para os adeptos do fetiche no BR, mas contribuiu muito pouco para o cenário do BDSM atual. O livro me auxiliou em minha pesquisa para entender algumas comparações errôneas que nós temos aqui no Brasil, apenas.