Eu estou pensando em acabar com tudo

Eu estou pensando em acabar com tudo Iain Reid

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

VirgAnia28 13/06/2024

Eu comecei a ler esse livro achando que era um livro de poesia, me assustei quando vi que não tinha poesia nenhuma e continuei lendo achando que seriam divagações sobre a vida, mas por algum motivo (pq n sabia que era de suspense) toda vez que eu abria o livro ficava morrendo de medo e n conseguia ler KKKKKK. Mas depois de meses eu consegui voltar e ameeei, segui sentindo muito medo, inclusive os capítulos finais me deixaram paralisada. No fim o plot é incrível e estava na cara o tempo todo, me senti enganada, só não dei uma nota maior pq o tanto q esse livro entrou na minha mente me deixou lelé.

Vitória 10/06/2024

Não sei bem o que senti
No começo, a gente se sente perdida e realmente há incógnitas e questões que nos prendem, e só conseguimos sossegar quando lemos até o final. O enredo deste livro eu não queria ter adivinhado tão cedo quanto adivinhei, por volta de 70%. Mas realmente é uma boa leitura para quem gosta de suspense e quer ficar preso a uma boa história.

Gabi® 09/06/2024

Recomendo pra quem gosta de desgraçar a cabeça
Que livro louco e triste.

Você começa criando teorias e ao longo do livro algumas hipóteses se levantam por conta de detalhes na escolha de algumas palavras ou as situações mesmo.

Nossa. Demorei bastante pra ler. Acho que ele teria sido mais bem aproveitado se lido num dia só.

Mesmo assim, eu gostei bastante, mas achei muito triste.

Mais uma ?resenha? escrita só pra cumprir o desafio do Skoob. Hehe

Sabrinne0 07/02/2024

Insano
Esse livro tem um plot incrível e genial, eu com certeza não esperava e nenhuma das teorias que eu criei foi a que de fato aconteceu, foi uma leitura muito boa e que senti medo de verdade( eu lia muito de noite) Depois que terminei de ler eu ficava com a sensação de ser observada e teve algumas partes que tive que ler quando tivesse de dia pq antes de dormir não era uma boa ideia.

Clara 06/12/2023

Olha...
No começo eu não tava entendendo nada, e no final parecia que tava no começo.
Tive que ver uma resenha para entender do que se tratava. Talvez porque seja meu primeiro livro do gênero, não sei.
De qualquer forma, o livro me prendeu em vários momentos. Não recomendarei a leitura, mas também não acho que tenha sido um desperdício total de tempo.
Eu ia dar 3 estrelas, mas refleti um pouco e tirei meia estrela. Costumo pontuar me baseando no que sinto e não na racionalidade, e o final realmente não foi legal (pra mim).
Mas algo que este livro tem de bom são frases e parágrafos inteiros reflexivos a respeito de muitas coisas, que a meu ver são bem profundas. Eu copiei e enviei para mim mesma, talvez eu precise ler algum dia. Eu me sinto vazia e angustiada às vezes, mas não é sobre isso que quero falar hoje.
Espero que outros de vocês tenham experiências melhores do que a minha.

Kali13 26/07/2023

O que rolou nesse livro, juro fui ler sem ter pesquisado nada sobre acho q foi o meu erro, pois estava lendo achando que era um romance ou algo assim e fiquei completamente chocada com o decorrer em nenhum momento fiz qualquer ligação do que tava realmente acontecendo me senti até meio burra kakaka mas no geral é um bom livro e uma escrita extremamente fácil de ler.

mistterkat 15/06/2023

Amo quando uma obra mergulha nas profundezas da mente humana
Aqui o livro questiona a natureza da identidade, solidão e realidade.
Ele é narrado em primeira pessoa, oferecendo uma visão intimista dos pensamentos e emoções da protagonista. É bem angustiante e repleta de suspense, criando uma sensação de desconforto constante. A escrita é envolvente e poética, permeada por diálogos intensos e reflexões filosóficas.
É difícil definir exatamente em qual gênero o livro se encaixa, mas é uma leitura intrigante para quem curte uma história um pouco mais complexa.

Sobre a adaptação da Netflix, pode assistir sem medo. É tão bom quanto o livro e mesmo com as suas pequenas mudanças, é claro, as experiências são quase únicas. O final é diferente do livro, mas não é ruim.

anymillezinha 15/04/2023

Intrigante
Adorei essa história. Achei tudo muito bem contado.
Desde o início se percebe que há algo estranho. E o livro vai nos deixando tensos e curiosos pra saber o que vaiacontecer. Achei bem envolvente a narração, e as mudanças dos capítulos.
Devo dizer que não fiquei surpresa com o plot. Pq eu já tinha pensando várias coisas e inclusive, falei com o Gabriel sobre o livro e ele descobriu o plot com menos da metade da história e sem ter lido. Ou seja,li pela curiosidade em saber se ele estava certo ou não. De fato ele estava certo(muito inteligenti) mas mesmo assim eu amei. Eu demoraria um pouco até descobrir.
Gostei das conversas do jake com a nossa protagonista [...]
"Acho que muito do que aprendemos sobre os outros não é o que eles nos contam. É o que observamos. As pessoas podem nos contar o que quiserem"

druword 01/03/2023

Não leiam!
Gente, eu me odeio mas não ao ponto de perder meu tempo com um livro desse! mas infelizmente eu perdi meu tempo, talvez seja porque é um livro de terror psicológico e as palavras sejam BASTANTE confusas, os cenários BASTANTE confusos e umas histórias sem pé e nem cabeça. eu comecei a ler porque falaram que era uma vibe do filme: "corra", não estava com muita expectativa por conta que era um livro pequeno e eu iria ler apenas para passar o tempo. porém, foi CANSATIVO e DESGASTANTE ler esse livro. ele não tinha nada que fazia sentido, era muito confuso!!! talvez outras pessoas sejam mais inteligente que eu e tenha conseguido entender este livro, mas nesse exato momento eu me considero burra, uma inútil e tudo que possa definir de ruim porque eu não consegui entender este livro! eu terminei ele em um dia, por conta que eu estava tentando gostar dele, minha cabeça estava apenas com um pensamento: "o começo é ruim, as palavras são confusas, os cenários tem um começo de que vai ser bom e não é nada, mas o final deve ser bom" mas o final como todo o livro: CONFUSO!!! teve uma hora que o livro passou da menina para o jake, e foi o momento mais confuso porque eu tive que reler para ver se tinha perdido alguma coisa ou algum detalhe importante. os diálogos chatos, não explicaram muito bem as ligações e eu senti que o final ficou bastante aberto! deveria ter sido trabalho mais os diálogos dos personagens secundários que apareceu em alguns capítulos.

de qualquer forma, alguém pode ter gostado dele e achado muito bom! mas eu odiei e não recomendo nem ao meu pior inimigo.

sussu 17/01/2023

não sei se sou mto burra ou se esse livro é mto ruim(ou os 2
eu nunca escrevi uma resenha antes mas PRECISO expressar minha decepção com esse livro.
vi que teve muita gente que gostou e isso me fez criar uma paranóia de que talvez eu só seja burro mesmo e esse livro, incrível.
porém, vou falar minha opinião mesmo assim.

o começo do livro foi totalmente confuso e desconexo para mim e eu esperava que talvez no final isso tudo pudesse ser explicado de uma forma mirabolante e chocante, mas só ficou mais confuso ainda e o plot foi (com todo respeito) HORROROSO.
houveram momentos em que tive que me forçar a continuar lendo por pura obrigação, caso contrário, nunca terminaria esse livro de TÃO enrolado q ele é.

prometeu nada e entregou menos ainda.

dei uma estrela e meia porquê o livro tem umas frases legais e por reconhecer que talvez o problema na leitura tenha vindo de mim.
ainda assim, continuo achando que minha experiência com o livro foi péssima.

Thais 01/01/2023

"Como uma pessoa sabe se é boa ou má?"
Uma leitura confusa, que te faz pensar em várias coisas, duvidar de tudo e no final, te dá um tapa na cara. O final é e, ao mesmo tempo não é, tão óbvio (?!?!), além de vários diálogos que trazem uma reflexão absurda sobre a vida.

"Nós não podemos e não sabemos o que os outros estão pensando. Não podemos e não sabemos que motivações as pessoas têm para fazer as coisas que fazem. Nunca. Não totalmente. Nós nunca conhecemos realmente alguém."

Lais.Manfrinatto 16/11/2022

Complexo
A leitura é instigante, te faz querer ler todas as páginas o mais rápido possível ?
Entretanto achei confuso o final? acredito que abra para sua própria interpretação, ou minha mente não estava preparada para essa leitura ainda; com certeza retornarei a ler daqui alguns anos para obter uma percepção diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6